[TUTORIAL] - Instalando Sensor de Estacionamento no corsa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
claudioroinuj
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 04:03:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudioroinuj »

OW, pra colocar os LEDs em cima do painel, tem q ter uma manha pra desmontar, passar os fios e remontar... num tem um tutorial para o corsa hatch 1.4 2012... vlw?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

claudioroinuj, LED no painel você quer dizer?
Se não me engano os 2012 já usam LED´s.

Veja se ajuda: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=10
claudioroinuj
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 04:03:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudioroinuj »

Ae véião comprei um kit de sensor de estacionamento por 58,00 em 3 vezes no www.ejacare.com.br, vou instalar no carnaval. Vou tirar umas fotos pro deleite da galera.... forte abraço
mauriciojunior
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 18 2013f Março 2013 11:40:41 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauriciojunior »

wwfavaro escreveu:Ola amigos, estou enviando as fotos do meu pra ajudar, no meu caso nao tirei o parachoque.
Os fios foram passados por uma borracha dentro do porta malas, só retirar o tapete que verá...

1. colocando uma fita pra facilitar a visualização...

Imagem
Imagem

2. marcando os locais dos furos e com uma broca fazer um guia pra serra

Imagem

3. Furando o parachoque com a serra copo e depois tirando a fita...

Imagem
Imagem

4.Instalados!

Imagem
Imagem

5. Funcionando...

Imagem
Imagem
Hugo Sergio
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sábado 24 2014f Maio 2014 09:07:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Sergio »

mauriciojunior escreveu:
wwfavaro escreveu:Ola amigos, estou enviando as fotos do meu pra ajudar, no meu caso nao tirei o parachoque.
Os fios foram passados por uma borracha dentro do porta malas, só retirar o tapete que verá...

1. colocando uma fita pra facilitar a visualização...

Imagem
Imagem

2. marcando os locais dos furos e com uma broca fazer um guia pra serra

Imagem

3. Furando o parachoque com a serra copo e depois tirando a fita...

Imagem
Imagem

4.Instalados!

Imagem
Imagem

5. Funcionando...

Imagem
Imagem
Olá amigo.

Antes de mais nada, parabéns pelo Corsinha.

Você saberia dizer qual a distância entre os furos ou você marcou as extremidades e dividiu igualmente a distância entre os sensores?

naquele ponto que você furou é tranquilo ou tem algo passando por trás, tipo algum suporte do para-choque ou algo do tipo?

Você precisou tirar o para-choque ou conseguiu fazer o serviço sem ter que remover?

passou os fios pela borracha da luza de placa? pensei em fazer assim e queria saber se tem como remover a borracha por dentro do porta-malas, fazer um furo na borracha, passar os fios e depois recolocar a borracha no lugar. Quero evitar ter de tirar o para-choque.

Hoje dei uma olhada e vi que da pra passar os fios até o painel pelo forro de teto. Somente removendo parte superior da borracha das portas. e desce pela coluna da mesma forma.

Amanha que ver se deixo passado a parte do display e ver se já soldo os fios na plaquinha das lampadas. não curto muito cortar no chicote. prefiro soldar na placa e deixa o chicote e conector original.

Assim que tiver resolvida essa parte vou me aventurar na furação e instalação dos sensores.

Devo instalar também uma câmera de ré no para-choque. o furo será no mesmo nível dos sensores só que será bem no centro do para-choque. acho que vai ficar legal.

é isso ai, um abraço a todos e agradeço por toda e qualquer colaboração.

Grato, Hugo Sérgio.
jcarvalhojr
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 19 2017f Agosto 2017 09:49:33 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por jcarvalhojr »

Bom dia,

Como que faço para ver as fotos do para-choque com sensores ?

Quero colocar sensor no meu Corsa Classic 2007.

vlw.
jcarvalhojr
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 19 2017f Agosto 2017 09:49:33 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por jcarvalhojr »

Shark_nu escreveu:Salve salve familia Corsa Clube... :D

então... coloquei sensor de estacionamento no meu corsinha... e como todas as mods q fazemos temos q elaborar um tutorial.. então vamos lá !! :thumbup:

O Sensor... ( o meu é daquele q é só o Bip sonoro, não possui telinha de LCD mas tem entrada é só eu comprar depois... mas acho q pra todos o principio é o mesmo, já vem Branco e com a broca no tamanho certo )..... antes que perguntem tem ele nas cores branco, prata e preto.

Imagem

O corsa já sem o para-choque trazeiro.
Eu sei q minha mala está Horrivel.. inclusive estou fazendo uma tampa nova com um esquema de som novo... ehhehee... tem q prestar atenção no sensor pô !! ahuhauua.. :lol:

Imagem

lateral traz. (atenção) pra soltar o parachoque tem esse parafuso lateral tb hem ! :!:
se puxar direto vai arrebentar tudo... esse parafuso lateral vc tira por dentro da caixa de roda.

Imagem

Coloque o para-choque de volta mas prenda somente o parafuso do meio só pra apoiar.

Imagem

Medindo a altura pra inst o sensor...
Da parte de cima do relevo do parachoque pra baixo 5cm ( os sensores da ponta são 4,5 cm, por q o para-choque faz uma leve curva )

Imagem

Medindo a distancia entre os sensores... (43cm entre os das pontas e os do meio e 41cm entre os do meio )

Imagem

Marcando onde será o furo com a chave philips

Imagem

Tem q marcar forte mesmo.. para fazer um furinho para a furadeira entrar sem escapar

Imagem

Furando (essa parte do processo dá uma dor no coração) tem q por a broquinha central no furo q agente fez com a chave philips
=== essa broquinha + a redonda vem junto com o kit do sensor ===
presta atenção hem !! se furar errado F* entendeu !! ehhehe... :roll:

Imagem

Imagem

atenção... tem q furar RETO, tipo... ficar na altura do para-choque e furar. :!:

Imagem

O Buraco

Imagem

Retirar o excesso de plastico do para-choque da broca e partir pra outro buraco.. tem mais 3 !! ehhehe....

Imagem

os 4 furos prontos ( essa cena da um desesperozinho mas é normal ) ahuahua.. o carro com 4 buracos !! :lol:

Imagem

Imagem

Passando o fio do sensor pelo buraco

Imagem

colocando um sensor

Imagem

O sensor no lugar

Imagem

Ajeitando com uma faca de ponta, tem q ajeitar com a faca pois tem uns bracinhos de silicone no sensor e com a ponta da faca dá pra coloca-los pra dentro do Para-choque.

Imagem

Os sensores já plugados no Para-choque

Imagem

Passando o fio pelo chicote da luz de placa
( eu usei uma chave de fenda pra poder abrir a borracha pra passar os 4 fios )

Imagem

Imagem

olhando de dentro

Imagem

Todos os sensores já instalados e com os fios passados

Imagem

Recolocando o Para-choque

Imagem

É só instalar fio positivo do sensor no positivo da luz de ré e o negativo no negativo da luz de ré.

Imagem

a central com os plugs já no lugar

Imagem

A central no lugar.. ela vem com uma fita dupla face já

Imagem

Onde instalei o ponto sonoro, isso é mole né gente.. o fio é enorme.. é só puxar lá da central por dentro do forro do carro e colocar onde vc´s quiserem.. :D

Imagem

Imagem

Ele pronto... ( tá sujo eu sei... ) auhauhauhua... mas não adianta fazer o serviço com o carro limpo... suja tudo... huahuauha...

Imagem

Imagem

prontinho.. agora quando engatamos a ré, ele ativa o sensor emite um bip pra sabermos q ele esta funcionando e quando vamos chegando perto de algum obstaculo ele vai almentando a velocidade dos bips até q ele emite um bip seguido pra pararmos. mas ainda tem um palmo mais ou menos de distancia segura. :D

depois q acostuma é muito bom galerinha....
espero ser util... ehhehe

abraços :thumbup:

Bom dia,

Como que faço para ver as fotos do para-choque com sensores ?

Quero colocar sensor no meu Corsa Classic 2007.

vlw.
Avatar do usuário
rafaDev
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 05 2017f Setembro 2017 12:59:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por rafaDev »

Olá boa noite amigos....

Gostaria também de ver as fotos.
Da para entender um pouco. Mas confesso que estou com receio de errar em algo. Poderiam repostar as imagens. RS.

Vlw Corseiros.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”