[TUTORIAL] - Adaptando amortecedor no capô (motor)

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betopo
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Mensagem por betopo »

lukinhas8590 escreveu:parabens ai pela adaptacao! estou pensando em fazer isso no meu tbm!
eu revendo esses amortecedores e tem alguns cuidados que devem ser levados a serio... tomem cuidado.. realmente eles aguentam um peso menor comparado com o de antes mas quando eles estao gastos, significam que ja estao na hora de trocar por causa dos aneis de vedacao e gaxetas internos.. (sao aneis de borracha que impedem o oleo e o gas de vazarem do amortecedor)
quando a tampa eh muito larga (mais de 1 metro), o ideal eh colocar 2 amortecedores pra tampa nao entortar nem forcar as dobradicas! e com isso, a forca total de cada fica pela metade. na foto tem 1 amortecedor de 360N = 36kg agora se for colocado 2 pecas, seriam 2 de 180N!
gostei mesmo do que foi feito mas eh um alerta pra nao terem problemas depois em desentortar o capo e tambem nao cair a tampa na cabeca de ninguem...

abracos!

E ae Lukinha.... obrigado pela informação.... mas não entendi muito bem como ele poderia entortar... pq quando usamos a haste... ela segura apenas de 1 lado...


lukinhas8590
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Mensagem por lukinhas8590 »

eae betopo! respondendo sua duvida..

o amortecedor em sua posicao de descanso eh ele aberto com a haste toda pra fora.. sempre que vc tentar encolher um, ele fara a forca contraria por causa do gas que esta comprimido..

com o capo fechado, o lado do amortecedor tentara sempre voltar a sua posicao normal.. e com isso vai comecar a "empinar" pra subir mas nao vai conseguir por causa da trava na frente do carro.. e o outro lado que nao existe forca pra abrir, ficara normal..

(o capo nao ira entortar do tipo de dobrar a tampa e mostrar o motor.. mas ficara com um vao maior entre a tampa e a lateral do que o lado sem o amortecedor)
exemplo: do lado sem o amortecedor passa um palito de dente e do lado com o amortecedor passa um tictac..
eh coisa besta e gradual... no comeco nao se nota mas com o tempo o vao ficara cada vez maior... sem contar o desgaste das dobradicas e o tempo de vida do amortecedor...

dicas pra solucionar o problema:
colocar 2 pecas de forcas menores pra compensar fazendo igual de um porta malas
se colocar apenas 1 peca, colocar a trava do capo mais perto do lado onde sera instalado o amortecedor
(particularmente acho a primeira opcao mais facil e com menos dor de cabeca) mas ai vai de cada um

espero ter ajudado
abracos!


Matheushen
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Mensagem por Matheushen »

O dificil e furar mas o resto e facil fiz no meu e ficou show.


Vladimir Guadaim
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Mensagem por Vladimir Guadaim »

Pessoal quem tem corsa sedan já passou por apuros na hora de colocar alguma coisa no porta-malas e o suporte do capô atrapalhar, já tive estudando de mudar o suporte e colocar com amortecedor tipo o do polo, alguem já pensou nisto também?


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juniornn
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Mensagem por juniornn »

cara que tesão esse post seu parabens cara eu não tinha pensado nisso!!!


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Gilmar Feijó
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Mensagem por Gilmar Feijó »

Olá!
Uma dica para não retirar o capô, é verificar qual o tipo de rosca do parafuso tipo bola, furar com a broca indicada para roscar manualmente com a ferramenta chamada macho e com o desandador, após o procedimento e só aparafusar o parafuso tipo bola direto no suporte do capô.
Parabéns pelo trabalho


Wallace.macae
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Mensagem por Wallace.macae »

Muito interessante cara! fixo mais q merecido.


Hugo Janini
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Mensagem por Hugo Janini »

Ressuscitando o tópico:

Achei muito interessante este tópico. Estou pesquisando para instalar o amortecedor de uma forma mais fácil e original GM. Achei este tópico em um fórum do Vectra Clube, dá uma olhada e me diz o que vocês acham disso. Alguém já tentou desta forma? Alguém possui um CEPCHEV mais atualizado para pesquisar o código destas peças pra mim? O meu é de 2006.

Segue o link: http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 12&t=18105

Aguardo comentários.
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


Dinhobrsp
:: Piquet ::
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Mensagem por Dinhobrsp »

Será que na hora de fechar não vai atrapalhar, ou seja, têm que dar uma "porrada" mais violenta para fehcar?
Compre um CORSA e seja Feliz...


Hugo Janini
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Mensagem por Hugo Janini »

Acredito que não Dinhobrsp, repare que ao fechar a tampa do porta malas por exemplo, quando o amortecedor da tampa dá "fim de curso" ela fica mais mole, e para fechar é preciso segurar e dar uma empuradinha na tampa. Não sei se estou falando bobagem, se tiver me corrijam por favor.

A propósito, sei que para muitos isso já é assunto vencido, mas encontrei mais dois tópicos de outros clubes (GM) que falam sobre o assunto, segue o link para conhecimento da galera:

- http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =8&t=21011

- http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... f=8&t=1815

Tentarei instalar da forma que consta no segundo link, dando certo posto aqui para a galera ver.

Até mais
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


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