[DÚVIDA] - Barulho suspensão dianteira

Responder
Arturrj
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 29 2013f Agosto 2013 05:48:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho suspensão dianteira

Mensagem por Arturrj »

Galerinha comprei meu corsa a pouco tempo moro no rj tenho um corsa wind 4 portas 99 pretendo no proximo encontro colar com vcs pra aprender mais do carro e tal, mas eu to sofrendo com um probleminha nele a suspensao dele tá fazendo um ruido como se tivesse esfregando borracha no ferro ou algo parecido com os pneus cantando mas nao tem nada a ver com pneu ele só faz esse barulho em pequenas irregularidades no asfalto e o barulho é na roda dianteira da direita alguém já teve esse problema? alguém pode me ajudar?? :(
Arturrj
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 29 2013f Agosto 2013 05:48:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arturrj »

ja me falaram que pode ser o braço oscilante mas acredito que nao seja ja nao sei mais o que fazer cada um fala uma coisa mas ele nao faz barulho quando passa em quebra mola só em irregularidade
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Artur, fica mais fácil você postar na parte de mecânica/suspensão fora do RJ, pois lá tem muito mais pessoas para te dar uma ajuda, ok?
Meu palpite poderia ser também no bracinho, mas tem várias coisas que podem ocasionar isso, ainda mais não ouvindo o barulho pessoalmente.
Muitas vezes aquela proteção de ferro que fica atrás do freio empena e encosta e faz barulho.
Posta onde falei que tu vei ter mais dicas, ok?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Alô amigo Arthur.

Pois é. Estou com o meu a dois anos e ainda tenho o mesmo problema de um grilo na suspensão, como se fosse atrito de ferro com ferro em alguma articulação.

Neste caso, comecei vendo as partes que poderiam comprometer a segurança e provocar acidentes no caso de alguma quebra, como braço oscilantes da direção, braço oscilante da suspenção e buchas do braço tensor. De uma lhadinha tb no estabilizador dianteiro, pra ver se não tem nada encostando nele, ou mesmo as suas buchas com excesso de folgas. Os coxins do amortecedor também merecem uma revisão. Provavelmente não vai ser eles, mas se já estiverem ruim, faz um serviço só e tente negociar na mão de obra.

Tb tem o que o Lulaf disse, que também faz uns barulhinhos chatos de carro "velho"

Enfim. Até as pinças de freio, em determinadas situações de retorno após frenagem, podem fazer barulho.

Depois de tudo, rodei, rodei e não achei nada de errado no meu e ainda continuo com o barulho. Mas como vc ainda não conhece o carro, vale a pena fazer uma revisão geral, mesmo por desencargo de consciência.

Espero ter ajudado.

Abraço!
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Aliás, meu carro tinha muitos grilinhos que foram resolvidos em grande parte apenas lubrificando o fundo com vaselina líquida.
Fui em local apropriado e eles lavaram primeiramente com água só, tirando todas as sujeiras, e em seguida aplicaram vaselina na pistola, só não fiz no motos pra não emporcalhar.
Os grilos todos acabaram.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

É verdade amigo Lulaf.

Logo assim que comprei o meu, Tb fiz a mesma coisa, e ainda tive que mandar lavar o motor mesmo. Não teve jeito. Num dava nem pra ver a cor do filtro de óleo. O antigo dono era pra lá de relaxado.

Na imensa maioria das vezes, esses grilinhos são isso mesmo. A velha falta de lubrificação. Depois, é só ver se eles pararam e se não vão voltar depois de algum tempo. No mais, só alegria.

O meu eu ainda não descobri do que se trata. Uma hora, eu acho!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”