[AGRADECIMENTO] Resgate, Depois da Pane Mecânica...

Moderador: Equipe RJ

Responder
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[AGRADECIMENTO] Resgate, Depois da Pane Mecânica...

Mensagem por Eric GL 1.4 95 » Sexta-feira 15 2013f Novembro 2013 07:45:16 PM

Prezados amigos do Rio,

Gostaria de agradecer a todos os integrantes que, direta ou indiretamente ajudaram ao Wjunior a enviar um reboque para me resgatar, na entrada do Túnel Rebouças, sentido Z. Sul, na última quarta feira, 13/11. Agradeço ainda especialmente ao amigo Josair, que indicou os serviços do Renato, reboquista que me atendeu nesta ocasião. O Renato é super gente boa, o serviço é de primeira e preço é justo. Muito raro nestas ocasiões, onde as pessoas costumam se aproveitar da situação difícil dos outros para praticar preços que beiram a estorção. Caso alguém daqui algum dia tenha alguma emergência destas, segue o contato. Renato Almeida. Tel 21-8247-7600 Id: 696*22998.

Pois é, não é que eu siga a máxima de "casa de ferreiro espeto de pau...", mas neste dia, foi minha vez de ficar enguiçado, logo após ter entrado no elevado Paulo de Frontin, sentido Z. Sul. Pra completar, estava levando minha tia para fazer a revisão de 4 pontes de safena, que ela fez uns 20 dias antes. Depois de ter pego engarrafamento da Av. Brasil desde Santíssimo, eis que tive a infelicidade de ver vapor subindo de debaixo do capô do meu carro. De imediato, pensei que alguma mangueira tivesse estourado, já que em nenhum momento o carro sobreaqueceu. O marcador e sensor de temperatura estão funcionando perfeitamente, sem contar a manutenção preventiva que eu faço. Encostei em lugar relativamente seguro e fui ver o que tinha acontecido. Vi que as mangueiras estavam intactas e que tinha um chafariz de água quente atrás do motor, em cima dos bicos. Não sei se pela situação em si, tive a impressão de estar vazando água pela junta do coletor de admissão, já que tem um acesso dágua bem próximo de onde estava o vazamento. Daí, fiquei preocupado em tentar funcionar o motor e acabar com um calço hidráulico, pois se a junta tinha dado passagem, era bem provável que a água tivesse invadido as linhas de vácuo do motor. Sem opção, coloquei minha tia e prima num taxi que parou, e fiquei sinalizando e fazendo contato com as pessoas que conheço para tentar um reboque. Apareceu um carro da CET Rio, que me "empurrou" até o posto de apoio, na entrada da galeria do túnel. Depois do susto de já em casa, fui ver o que tinha acontecido de fato. Com o motor completamente FRIO, coloquei novamente água (da torneira mesmo) para teste, e qual foi a minha surpresa, quando vi que colocava água em cima, ela saía em baixo. Se alguém aí pensou no famoso tubo dágua, acertou. Foi esse malvado que trincou de fora a fora. O grande problema é qie não foi em lugar de fácil acesso, e como ele fica embaixo do coletor, não deu pra ver na hora. Enfim. Todos salvos, já comprei o tubo, a mangueira "S" que liga ele a bomba dágua, e um reservatório novo, que já estou até com medo do meu. Tudo original GM, pra não ter dor de cabeça novamente. Fica a dica. Neste veraozão que se aproxima, verifiquem com carinho o sistema de arrefecimento de seus possantes, principalmente na parte que não fica aparente. pois é exatamente lá que pode aparecer o problema.

Abraço!




Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1620
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR » Terça-feira 19 2013f Novembro 2013 10:48:39 AM

Meu amigo, fico muito feliz de ter ajudado. Também agradeço a sua confiança e ao Josair, que apesar de novo membro, já está ganhando pontos em colaboração. Deus abençoe toda sua família, em especial a sua tia, que passa por momento tão delicado. Boa sorte no carrão e parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco essa informação e seus estudos e experiências, que pra mim, são de suma importância pra manutenção dos nossos carros.
Forte abraço e até o próximo encontro!
WJunior


Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem

Responder

Voltar para “Rio de Janeiro”