utilidade publica - BRTragico

Responder
eaguiar
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 05 2012f Julho 2012 04:07:09 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

utilidade publica - BRTragico

Mensagem por eaguiar »

uma nova pagina foi feita no facebook para mostrar como o novo sistema de transporte publico do rj esta causando um transtorno na cidade, todo dia tem acidente e as vezes com mortes, ajude a divulgar essa pagina para ver se alguem toma alguma providencia

pagina no facebbok BRTragico

abraco


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Não uso o BRT, mas até agora todos os acidentes que vi foram, sem exceção, por imprudência de motoristas fazendo bandalhas e pedestres achando que aquilo ali é pista pra caminhada.
É lamentável pessoas perdendo vidas, principalmente por coisas banais.
Mas a medida da página no Face é boa, quem sabe assim não surge alguma solução?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Alo rapazeada!!

Pois é, infelizmente vou concordar com o amigo lulaf...

Trafego todos os dias pelaTransoeste, no trecho entre as estações Magarça e Curral Falso, e o que vejo é um festival de desreipeito e imprudencia, tanto por parte dos motoristas, que trafegam em altissima velocidade nos trechos de longas retas, fazem bandalhas, avançam sinais sem pardal, sem a menor cerinonia, e também por parte dos pedestres, que atravessam a via em qualquer lugar, igualmente desreispeitam os sinais, e ontem ainda vi pior, passageiros desembarcando do BRT e ao invés de utilizar a saída da estação com segurança, estavam pulando entre o BRT e a plataforma, diretamente na pista. Eu mesmo tive que desviar de um grupo de pessoas que fizeram isso e nao se importaram se iriam causar um acidente. Com o simples intuito de cortar caminho.

A CETRIO também tem sua parcela de culpa, pois a grande maioria dos fiscais, que deveriam orientar os pedestres e o trânsito, se limitam a ficarem parados nos canteiros centrais, conversando pelo rádio sabe-se lá o que.... , principalmente no trevo do Cezarão, onde depois das obras, o fluxo ficou bastante confuso e com um ponto cego enorme de quem vem de Sepetiba para acessar a Cesário de Melo. Simplesmente é impossível ver o fluxo da Felipe Cardoso por conta de uma loja de azulejos antigos, que fica bem no meio do campo de visão do motorista e pedestres que pretendem atravessar a via.

O BRT trafega na pista exclusiva, ou em trechos de pista mista, na faixa da esquerda em velocidade constante de 80 Km/h. Digo porque várias vezes andei junto com eles. Nunca vi nenhum articulado andando fora da faixa ou em velocidades incompatíveis.

Também acredito que a iniciativa da pagina e boa, mas o que falta mesmo e educação de motoristas e pedestres, além de punição efetiva para os dois.

E ainda tem o trecho entre Cpo Grande e Sta Cruz, pela Cesário de Melo, que vai entrar logo em operação e, mesmo sem o BRT, quado a faixa central ainda era so utilizada pelos onibus, os atropelamentos já nao eram raros. Presenciei vários, inclusive crianças soltando pipa no meio da faixa de transito dos onibus, ainda mais por ser local muito carente, cercado de comunidades e muito perigoso. Só resta aguardar.

Abraço!!


Responder

Voltar para “Rio de Janeiro”