Mais uma da série de puxadinhas entre amigos, dessa vez um Fox 1.6... No vídeo do Honda o carro ainda n estava montado, esse ja é com o carro montado em fase de "amaciamento"! hehe'
http://www.youtube.com/watch?v=qS_Y4382 ... el&list=UL
Bjundas!
[VÍDEOS] - GM power vs Volks power!
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Show de bola gabriel.
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Show meu parceiro, show mesmo.
Tá com o que no motor?
Como tá teu escape? Ta com aquele inox no final e cano direto? 4x1?
valeu e parebens
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Tá com o que no motor?
Como tá teu escape? Ta com aquele inox no final e cano direto? 4x1?
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Sim, sou um apaixonado por Corsas.
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Fala Tato, meu escape é um 4x1 direto ate o final so com o abafador de inox final!Tato_Moura escreveu:Show meu parceiro, show mesmo.
Tá com o que no motor?
Como tá teu escape? Ta com aquele inox no final e cano direto? 4x1?
valeu e parebens
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O motor agr esta com pistão forjado (cabeçudo) para carro aspirado (aumento da taxa de compressão) + cabeçote trabalhado! Fora isso são as coisas basicas, velas iridium, CAI, escape e tal... Mas ainda ta faltando um acertinho melhor, o bico foi trabalhado mais ainda n esta dando vazão, precisa abrir mais uns 10 - 15% ainda!
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ficou muito bom o resultado!
Pensa em passar pro alcool?
ta usando comando original?
O ronco tambem ficou show!
Pensa em passar pro alcool?
ta usando comando original?
O ronco tambem ficou show!
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Ja esta no alcool, na verdade a cada 10lts de etanol eu coloco 1lt de podium pra ajudar a ligar o carro, ainda ta faltando a partida a frio...Tato_Moura escreveu:ficou muito bom o resultado!
Pensa em passar pro alcool?
ta usando comando original?
O ronco tambem ficou show!
O comando é o 1.6B original.. Tentei colocar o 272° da JPF racing mas n deu pra acertar o carro com a injeção original, ia precisar de uma programavel e como eu n tinha grana na hr montou com o original msm e o 272 ta guardado aqui em casa!
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Não seria o caso de você usar um chip especifico pra esse teu comando ? Aí dispensaria o uso de uma central programavel.gabrielniit10 escreveu:Ja esta no alcool, na verdade a cada 10lts de etanol eu coloco 1lt de podium pra ajudar a ligar o carro, ainda ta faltando a partida a frio...Tato_Moura escreveu:ficou muito bom o resultado!
Pensa em passar pro alcool?
ta usando comando original?
O ronco tambem ficou show!
O comando é o 1.6B original.. Tentei colocar o 272° da JPF racing mas n deu pra acertar o carro com a injeção original, ia precisar de uma programavel e como eu n tinha grana na hr montou com o original msm e o 272 ta guardado aqui em casa!
Tá com hallmeter no carro? qual marca tá usando?
Eu amo aspirados, mesmo nosso GM 1.6 não sendo girador, fica um tesão! O que me mata é que é bem mais caro pra reverter a preparação que um turbo.
Tá usando bicos de qual carro? Dosador ou linha original?
Da essa planta ai Gabriel! ahuhuauhahua
Abração
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Bom vamos por partes... Sim com um remapeamento talvez desse jeito no comando, mas teria que ser um top pq o pico de potencia desse comando é alto, intao teria que colocar no mínimo pra cortar em 7k rpm!Tato_Moura escreveu:Não seria o caso de você usar um chip especifico pra esse teu comando ? Aí dispensaria o uso de uma central programavel.gabrielniit10 escreveu:Ja esta no alcool, na verdade a cada 10lts de etanol eu coloco 1lt de podium pra ajudar a ligar o carro, ainda ta faltando a partida a frio...Tato_Moura escreveu:ficou muito bom o resultado!
Pensa em passar pro alcool?
ta usando comando original?
O ronco tambem ficou show!
O comando é o 1.6B original.. Tentei colocar o 272° da JPF racing mas n deu pra acertar o carro com a injeção original, ia precisar de uma programavel e como eu n tinha grana na hr montou com o original msm e o 272 ta guardado aqui em casa!
Tá com hallmeter no carro? qual marca tá usando?
Eu amo aspirados, mesmo nosso GM 1.6 não sendo girador, fica um tesão! O que me mata é que é bem mais caro pra reverter a preparação que um turbo.
Tá usando bicos de qual carro? Dosador ou linha original?
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Meu hallmeter é da marca Cronomac, acho ele muito bom.. Ja usei um da "Fanho Racing" mas n curti! Fora ela acho que só indicaria o ODG!
Dosador HPI da Beep Turbo e bicos originais retrabalhados, bomba de combustível e filtro de combustivel do Astra 2.0!
Fora isso a TBI tambem foi trabalhada para 52mm e o coletor de admissão foi "aberto" atraves de jatos de areia!
Tenho aqui em casa tambem um volante motor aliviado que coloquei uma vez mas n curti muito, se o carro girasse mais acho que ficava melhor.. Quem sabe com o comando e o remapeamento!
Mas por enquanto ta com a injeção original msm e deve ficar assim por um bom tempo ainda, pq no meu planejamento atual estou juntando verba para um possível Oktane Track Day 2012.4! ;D
Tambem curto muuito esse motorzinho aspirado.. Fico imaginando essa minha configuração atual em um Wind com alivio de peso, ia ficar du kraleo! hahaha
Lutei muito e dei muita cabeçada ate chegar nesse resultado, tem muito "preparador" por ai que faz CENSURADO e vc que sai no prejuízo.. Fique atento a isso!
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Com certeza, a parte do chip te falei porque conheci recentemente uma oficina que é aqui perto de casa chamada PRO.MOTORES, ele tem uma equipe de turismo e correm no autodromo e coincidencia ou não, eles usam 2 carros, Gol G4 Ap 1.6 e Corsa Wind 1.6 8v, não sei se você sabe, mas turismo tem varias regras, dentre elas é permitido o uso de Fulltec, mas o Corsa deles corre com chip e comando se não me engano é 292 ou 296º, de acordo com o preparador eles tiram mais de 160cv do bichos.gabrielniit10 escreveu:Bom vamos por partes... Sim com um remapeamento talvez desse jeito no comando, mas teria que ser um top pq o pico de potencia desse comando é alto, intao teria que colocar no mínimo pra cortar em 7k rpm!Tato_Moura escreveu:Não seria o caso de você usar um chip especifico pra esse teu comando ? Aí dispensaria o uso de uma central programavel.gabrielniit10 escreveu: Ja esta no alcool, na verdade a cada 10lts de etanol eu coloco 1lt de podium pra ajudar a ligar o carro, ainda ta faltando a partida a frio...
O comando é o 1.6B original.. Tentei colocar o 272° da JPF racing mas n deu pra acertar o carro com a injeção original, ia precisar de uma programavel e como eu n tinha grana na hr montou com o original msm e o 272 ta guardado aqui em casa!
Tá com hallmeter no carro? qual marca tá usando?
Eu amo aspirados, mesmo nosso GM 1.6 não sendo girador, fica um tesão! O que me mata é que é bem mais caro pra reverter a preparação que um turbo.
Tá usando bicos de qual carro? Dosador ou linha original?
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Meu hallmeter é da marca Cronomac, acho ele muito bom.. Ja usei um da "Fanho Racing" mas n curti! Fora ela acho que só indicaria o ODG!
Dosador HPI da Beep Turbo e bicos originais retrabalhados, bomba de combustível e filtro de combustivel do Astra 2.0!
Fora isso a TBI tambem foi trabalhada para 52mm e o coletor de admissão foi "aberto" atraves de jatos de areia!
Tenho aqui em casa tambem um volante motor aliviado que coloquei uma vez mas n curti muito, se o carro girasse mais acho que ficava melhor.. Quem sabe com o comando e o remapeamento!
Mas por enquanto ta com a injeção original msm e deve ficar assim por um bom tempo ainda, pq no meu planejamento atual estou juntando verba para um possível Oktane Track Day 2012.4! ;D
Tambem curto muuito esse motorzinho aspirado.. Fico imaginando essa minha configuração atual em um Wind com alivio de peso, ia ficar du kraleo! hahaha
Lutei muito e dei muita cabeçada ate chegar nesse resultado, tem muito "preparador" por ai que faz CENSURADO e vc que sai no prejuízo.. Fique atento a isso!
Eles são gente boa demais, vou até retificar meu motor com eles. Tive analisando o carro, eles usam suspen de rosca Fenix, disseram que é espetacular, 4x1 direto sem abafador, o carro não tem muito segredo não, mas eles tem contatos de chip, suspen, essas coisas. Sem falar que são especializados em aspirados e o proprio dono desce o motor nos carro na mao e monta cabeçote, assenta valvulas, tudo sozinho, ele que faz. Tá aí um dos diferenciais, essa CENSURADO de mandar vir da retifica com medida tal, nem sempre é a melhor opção.
Abração
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Tambem ja ouvi falar de gente tirando ate 160cv desse nosso 8v aspirado.. Mas ai o carro vira "de pista" ne, o uso urbano fica bem restrito! Fora a durabilidade do motor que n é grande tb.. Ouvi falar em mais de 15:1 de taxa, é muuita taxa, devem tirar mais de 3mm do pobre do cabeçote.. hahaha'Tato_Moura escreveu:Com certeza, a parte do chip te falei porque conheci recentemente uma oficina que é aqui perto de casa chamada PRO.MOTORES, ele tem uma equipe de turismo e correm no autodromo e coincidencia ou não, eles usam 2 carros, Gol G4 Ap 1.6 e Corsa Wind 1.6 8v, não sei se você sabe, mas turismo tem varias regras, dentre elas é permitido o uso de Fulltec, mas o Corsa deles corre com chip e comando se não me engano é 292 ou 296º, de acordo com o preparador eles tiram mais de 160cv do bichos.gabrielniit10 escreveu:Bom vamos por partes... Sim com um remapeamento talvez desse jeito no comando, mas teria que ser um top pq o pico de potencia desse comando é alto, intao teria que colocar no mínimo pra cortar em 7k rpm!Tato_Moura escreveu: Não seria o caso de você usar um chip especifico pra esse teu comando ? Aí dispensaria o uso de uma central programavel.
Tá com hallmeter no carro? qual marca tá usando?
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Lutei muito e dei muita cabeçada ate chegar nesse resultado, tem muito "preparador" por ai que faz CENSURADO e vc que sai no prejuízo.. Fique atento a isso!
Eles são gente boa demais, vou até retificar meu motor com eles. Tive analisando o carro, eles usam suspen de rosca Fenix, disseram que é espetacular, 4x1 direto sem abafador, o carro não tem muito segredo não, mas eles tem contatos de chip, suspen, essas coisas. Sem falar que são especializados em aspirados e o proprio dono desce o motor nos carro na mao e monta cabeçote, assenta valvulas, tudo sozinho, ele que faz. Tá aí um dos diferenciais, essa CENSURADO de mandar vir da retifica com medida tal, nem sempre é a melhor opção.
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Mas com certeza penso em fazer um acerto fino no meu carro, sendo com uma programavel ou com um chip desses msm.. Eu particularmente confio mais em uma programavel, mas tem que ver o custo beneficio tb ne! Acredito que com um acerto no ponto de ignição, tempo de injeção e etc em uma programavel de qualidade eu ainda tire mais uns 10cv ou ate mais do carro sem mecher na configuração de motor atual..
Abraço!
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