Corsa saindo fumaçã pelo escapamento

Responder
sidneypessanha
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 10 2011f Abril 2011 12:22:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa saindo fumaçã pelo escapamento

Mensagem por sidneypessanha »

Boa tarde. Tenho um corsa wind mpfi 1.0 8v 99/99. Meu carro parece sair fumaça branca e preta (sendo mais preta) pelo escapamento, mas essa fumaça só sai quando eu fico acelerando o carro em ponto morto. O nível do olho eu completo a cada 15 dias, o da água também tenho que completar a cada 20 dias. Já fiz limpeza e troca de componentes(vela,cabo,bomba de combustível e filtros) da injeção eletrônica, mas quando passa o Kapitor 2000 ele acusa uma pequena irregularidade na leitura do MAP. Meu carro desenvolve bem, não acende a luz da injeção e está fazendo em média 11 Km/l. O maior problema é o consumo de óleo e a fumaça do escapamento. O que devo fazer, e qual será o problema do meu carro?
Corsa MPFI 1.0 8v 99/99 Preto - 4p Completo ( ar, vidro nas quatro, trava , direção, rodas de liga leve, som,... )


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

O fato do nível do óleo estar baixando desse jeito não é normal e somado à fumaça branca no escape é sinal de irregularidade.
Se a fumaça sair somente quando você liga o carro eu apostaria nos retentores de válvulas, mas se ela permanece com você andando é mais grave, tem que ir a um mecânico de confiança.
A fumaça preta é sinal de que o carro tá precisando de uma descarbonização, mas pode ter a ver também com óleo indo pra onde não deveria.
Não vai adiantar nada você ficar tentando descobrir sem uma opinião de um mecânico que possa testar o motor.
Boa sorte.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


´´Léo Ruivo``
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Terça-feira 15 2006f Agosto 2006 06:33:32 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ´´Léo Ruivo`` »

CARA VAI PARANDO NUM MECANICO POIS PODE SER ANEL DE SEGMENTO OU CALO NAS CAMISAS RETENTORES DE VALVULAS TBM PODEM ESTAR NO CARDÁPIO

E TE FALO LOGO DE ANTEMÃO BATI O MOTOR E GASTEI UM BABA UNS 2400 MAIS FIKO 0KM

ABRAÇOS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”