Indicações de Oficinas no RJ para turbo no 1.4 econoflex.

Responder
Lithium
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 11 2010f Dezembro 2010 07:52:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Indicações de Oficinas no RJ para turbo no 1.4 econoflex.

Mensagem por Lithium »

Pretendo em breve preparar meu corsa 1.4 econoflex com superalimentação.
Muito se fala sobre os prós e contras do turbo nesse motor com taxa alta, mas nada melhor que um profissional devidamente qualificado.
Preciso de indicações aqui no RJ. Só ouvi falar da Bui racing e da LR Service.
Sabem se são boas referências? Indicam outras? Alguém estima custo?
Parece que o projeto para este motor não é nada comum e, até hoje, nunca tive carro com superalimentação.
Pretendo algo para o dia a dia, já que não tenho outro carro.
Desde já agradeço e aguardo indicações e sugestões.
Abçs para todos, Lithium.
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Cara,

Preparar este motor, realmente nao está sendo muito comum pelo RJ.

Já que será um carro para o dia-a-dia, sugiro nao fazer nada muito "pesado" pois este motor é um tanto beberrao normal, imgine preparado. Sem contar que a qualidade GM anda caindo muito e neste modelo 1.4 a montadora foi muito "displicente" deixando o carro cheio de "defeitos", como o TBI entre outros.

Aguarde por indicaçoes que elas apareceram. Eu nao indico ninguém.

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Lithium
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 11 2010f Dezembro 2010 07:52:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lithium »

Valeu pela resposta amigo. Imaginei que ninguém responderia o tópico, justamente pelos motivos que você citou.
Bom, rodei somente 1000Km até agora e percebo mesmo que ele é beberrão, faz mais ou menos a média que meu Astra de 140cv fazia. Salvo isso não percebi outro problema por enquanto. Você tem informações sobre este problema na TBI que vc citou? Como ele se apresenta em termos técnicos e práticos e se a GM já faz algum "recall" para o tal? No Astra tive problema com o software da central, mas através do 0800 da GM, consegui agendar a atualização e o carro ficou beleza. Se tiver alguma informação sobre o 1.4 econoflex, ve se divulga aí.
Como disse, nunca tive carro tbo e pretendo algo para 0,6 bar. Vc ou alguém aqui no fórum imagina o que devo esperar como proposta de um preparador? Turbinas, bicos, bomba, gerenciador...?
Já me disseram que com tbo o carro só consome mesmo se ficar puxando sempre, se andar numa boa no dia a dia o consumo fica quase o mesmo... Será?
Aguardo respostas, sugestões e indicações dos amigos.
Forte abraço, Lithium.
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Lithium,

O meu último Corsa foi um 2010 e rodei com ele uns 20.000km. Ele nunca apresentou problemas no TBI. O que vejo e que a galera reclama que o problema se mostra após a os 25.000km. Meus amigos sempre reclamaram desse defeito após os 25.000km. Os sintomas deste problema é que acontecem engasgos na aceleraçao. Acho que a GM já resolveu este problemas nos carros 0km. Eu tive problemas no limpador de parabrisas no terceiro dia com o carro, o que foi prontamente resolvido. Depois tive problemas de infiltraçao de água que eu nao sei por onde a bendita água entrava. Até o atual proprietário ainda nao achou e nem a GM.

Quando chove o carpete fica encharcado de água. Isso num carro zero acho inadmissível.

Quanto a consumo, realmente se pisar a "criança" beberá muito. Mas quem tubina um carro dificilmente andará sem pisar.

Eu nunca "praparei" um carro. O que eu faço para melhorar a performance é algo trivial.

Troquei o filtro de ar (coloquei um HPF Inflow e recomendo). No meu CRX estou pensando em mudar o escape colocando um dimensionado, uma jogo de velas e cabos melhores, entre outras pequenas coisas.

Como estamos em épocas festiva, o quorum por aqui é baixo. Aguarde que com certeza alguém te dará uma luz nisso.

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Luciana_Rocha
:: Moderador ::
Mensagens: 2687
Registrado em: Domingo 04 2004f Julho 2004 10:16:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Luciana_Rocha »

Bem...
pra preparação existem varios...
rrss
como vc mesmo falou tem o Buiu... tem o rene (RM)... tem tbm o pao doce (Box 140) e tem o fabio q nao é tao conhecido...
acho q vale a pena vc ir no local...derepente bater um papo e ver o q as pessos tem a falar....

Mas eu chegar e falar pra vc fazer em um ou outro é muita responsabilidade...rrss
Claro q tenho minhas preferencias
;)
Não tenho carro turbinado.... mas quem sabe um dia terei...rrss

Conheço alguns pessoalmente....se quizer marcar um dia posso ir com vc nos locais (nao sei se isso ajudaria...rrss)

Onde vc mora?
Imagem
Lithium
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 11 2010f Dezembro 2010 07:52:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lithium »

O Buiu acho que ainda se encontra na mesma rua onde moro, Av. Abelardo Bueno (Rua do Autódromo). Um conhecido que corre no circuito carioca me falou bem dele, mas isso já faz um bom tempo.
Os outros que você citou ainda não tive oportunidade de conhecer, salvo o Buiu só tive a oportunidade de visitar a Fast Break perto do Bar do Oswaldo na Barrinha. Já passei pela LR service na Bandeirantes, mas estava fechada no horário
Certamente seria ótimo contar com a presença da ilustre moderadora para me apresentar aos amigos :D
Só depende de marcar hora e local. Como já escrevi, moro próximo ao autódromo.
Parece que já vi seu Corsa parado próximo à Gama Filho, se é que ainda é esse da foto... reconheci pelas rodas. Não devem existir tantos Corsas com rodas rosas por aí, rsrs... Style!
nando chb
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Julho 2008 01:02:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nando chb »

amigo da uma passada na jap mecanicas especias fica na penha rua costa rica os caras são bons !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”