Relógio digital e odômetro parcial Classic 06/07
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Relógio digital e odômetro parcial Classic 06/07
Aí, galera... BLZ pura? Tô precisando de uma ajudinha pois tô com uns problemas no relógio digital e no odômetro parcial do "Flecha ligeira" (bem, eu chamo meu Classic 1.0 Flexpower 06/07 assim...) Gente, eu acerto o relógio digital na boa e se eu desligar o carro pra dali a meia hora ligar de novo tranquilidade... O relógio tá lá na hora certa. Porém rodo pouco com o carro. Geralmente dia sim-dia não por um percurso curto (+/- 7Km). Toda vez que pego o "Flecha" de manhã ele insiste em inicializar o odômetro parcial e quando eu troco pro modo relógio a hora certa já era. Como rodo pouco deixo o carro na garagem trancado só na chave, não uso o alarme para não consumir carga da bateria à toa. Será que tem alguma coisa a ver? Não acende luz de bateria no painel do carro e o motor "vira" na boa, sem precisar acelerar e com força. Alguém pode me ajudar? Não sei o quê tá rolando e já tô pensando na "baba" que vou gastar na autorizada se for bater por lá... O carro voltou da revisão geral na autorizada tem uns 10 dias. Será possível que haja um fio solto ou algo em "curto" resultado da manipulação de diversos componentes do motor pelo mecânico? Help me, please!!!! :-(
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Alcides,
Se o carro voltou da revisao na autorizada a 10 dias, volte lá e "aproveite" essa oportunidade.
Com certeza eles irao pelo menos dizer o que está havendo.
Sabendo o que é, pelo diagnóstico da GM, você poderá tentar resolver sem eles (GM).
Boa Sorte!
Se o carro voltou da revisao na autorizada a 10 dias, volte lá e "aproveite" essa oportunidade.
Com certeza eles irao pelo menos dizer o que está havendo.
Sabendo o que é, pelo diagnóstico da GM, você poderá tentar resolver sem eles (GM).
Boa Sorte!
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[quote="phenrique79"]Alcides,
Se o carro voltou da revisao na autorizada a 10 dias, volte lá e "aproveite" essa oportunidade.
Com certeza eles irao pelo menos dizer o que está havendo.
Sabendo o que é, pelo diagnóstico da GM, você poderá tentar resolver sem eles (GM).
Boa Sorte![/quote]
GRANDE phenrique79!!! Sim, sim, salabim... Pirlimpim-pim!!! Ontem levei o "Flecha" em uma oficina e o eletricista constatou (sabe-se lá, né?) que o meu alternador não está carregando a bateria (Kraft mod. 22 MP) corretamente em marcha lenta com tudo ligadão (Ar, farol alto, som, pisca-alerta, etc...). Me disse que seria necessário trocar a placa do alternador e constatar se não há um curto no módulo do alarme. Isto me custaria a "bagatela" de R$ 250,00. Frente a este prognóstico TÉTRICO decidi primeiro agendar uma revisão elétrica na autorizada para um diagnóstico mais crível (será que consigo?) Bem, afora o fato de rodar pouco com o carro me lembrei que o mecânico me deu um aditivo da AC Delco para pôr no tanque quando completasse ele logo após a revisão. Trata-se de um "detergente" para limpeza do tanque e do circuito de alimentação de combustível. Frasco de 200 ml, denso e viscoso. Talvez a minha bomba de combustível esteja "sofrendo" um pouco (e com isso sua amperagem aumentando) para succionar este fluido bem mais denso que gasosa e álcool e talvez por isso o alternador não esteja conseguindo fornecer energia suficiente. Vou levar o carro na Viamar Estácio Terça-feira mas apostaria que talvez a coisa melhore com a adição (e consequente diluição do aditivo dentro do tanque) de mais combustível no próximo reabastecimento. Detalhe: Hoje liguei o carro pela manhã e... surpresa!!! O relógio inicializou e com a hora certa!!! Vou continuar observando essa parada aí.... ABÇS a TODOS!!!
Se o carro voltou da revisao na autorizada a 10 dias, volte lá e "aproveite" essa oportunidade.
Com certeza eles irao pelo menos dizer o que está havendo.
Sabendo o que é, pelo diagnóstico da GM, você poderá tentar resolver sem eles (GM).
Boa Sorte![/quote]
GRANDE phenrique79!!! Sim, sim, salabim... Pirlimpim-pim!!! Ontem levei o "Flecha" em uma oficina e o eletricista constatou (sabe-se lá, né?) que o meu alternador não está carregando a bateria (Kraft mod. 22 MP) corretamente em marcha lenta com tudo ligadão (Ar, farol alto, som, pisca-alerta, etc...). Me disse que seria necessário trocar a placa do alternador e constatar se não há um curto no módulo do alarme. Isto me custaria a "bagatela" de R$ 250,00. Frente a este prognóstico TÉTRICO decidi primeiro agendar uma revisão elétrica na autorizada para um diagnóstico mais crível (será que consigo?) Bem, afora o fato de rodar pouco com o carro me lembrei que o mecânico me deu um aditivo da AC Delco para pôr no tanque quando completasse ele logo após a revisão. Trata-se de um "detergente" para limpeza do tanque e do circuito de alimentação de combustível. Frasco de 200 ml, denso e viscoso. Talvez a minha bomba de combustível esteja "sofrendo" um pouco (e com isso sua amperagem aumentando) para succionar este fluido bem mais denso que gasosa e álcool e talvez por isso o alternador não esteja conseguindo fornecer energia suficiente. Vou levar o carro na Viamar Estácio Terça-feira mas apostaria que talvez a coisa melhore com a adição (e consequente diluição do aditivo dentro do tanque) de mais combustível no próximo reabastecimento. Detalhe: Hoje liguei o carro pela manhã e... surpresa!!! O relógio inicializou e com a hora certa!!! Vou continuar observando essa parada aí.... ABÇS a TODOS!!!
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[quote="phenrique79"]Alcides,
Se o carro voltou da revisao na autorizada a 10 dias, volte lá e "aproveite" essa oportunidade.
Com certeza eles irao pelo menos dizer o que está havendo.
Sabendo o que é, pelo diagnóstico da GM, você poderá tentar resolver sem eles (GM).
Boa Sorte![/quote]
Oi, PHenrique!!! Valeu pelo toque mas já descobri (inclusive já tem um tempinho isso) o quê estava acontecendo com o carro. É que o mecanismo de acionamento do desembaçador do vidro traseiro "deu pau" e o desembaçador estava ligado direto e eu não percebi. Como vc. sabe o desembaçador é uma resistência elétrica que consume muita carga do alternador que como tinha que "segurar" rádio, ar e mais o desembaçador estava sobrecarregado. Com isso a carga da bateria estava indo embora pois só em altas rotações o alternador conseguia jogar alguma carga nela. Mas já solucionei o problema e agora tá tudo bem com o relógio, não deu mais dor de cabeça. ABÇS!!! :-)
Se o carro voltou da revisao na autorizada a 10 dias, volte lá e "aproveite" essa oportunidade.
Com certeza eles irao pelo menos dizer o que está havendo.
Sabendo o que é, pelo diagnóstico da GM, você poderá tentar resolver sem eles (GM).
Boa Sorte![/quote]
Oi, PHenrique!!! Valeu pelo toque mas já descobri (inclusive já tem um tempinho isso) o quê estava acontecendo com o carro. É que o mecanismo de acionamento do desembaçador do vidro traseiro "deu pau" e o desembaçador estava ligado direto e eu não percebi. Como vc. sabe o desembaçador é uma resistência elétrica que consume muita carga do alternador que como tinha que "segurar" rádio, ar e mais o desembaçador estava sobrecarregado. Com isso a carga da bateria estava indo embora pois só em altas rotações o alternador conseguia jogar alguma carga nela. Mas já solucionei o problema e agora tá tudo bem com o relógio, não deu mais dor de cabeça. ABÇS!!! :-)
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Caraca,
Estes "defeitos invisíveis" é de tirar qualquer um do sério!
Pelo menos nesta parte a GM nao teve "culpa", e foi fácil resolver.
Abraços
Estes "defeitos invisíveis" é de tirar qualquer um do sério!
Pelo menos nesta parte a GM nao teve "culpa", e foi fácil resolver.
Abraços
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