Violência no Rio de Janeiro

Responder
Raquel Peloso Lopes
:: GL ::
Mensagens: 1548
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 05:52:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Violência no Rio de Janeiro

Mensagem por Raquel Peloso Lopes »

Abri esse tópico só por questão de desabafo... Para dividir esse meu desabafo com vocês...


Tudo isso que acontece no RJ é um absurdo!! Décadas e décadas de governos populistas, impunidade, corrupção na Polícia e em todas as esferas do governo e tá aí o resultado: uma cidade sitiada!!! Os traficantes dominando a cidade e impondo o terror à população... É revoltante!!


E ainda temos que aturar os senhores Secretário de Segurança Pública e Governador falando à população para manterem a tranquilidade e suas rotinas... E Rodrigo Pimentel pedindo para a população não sair de casa...


É o fim!!


Num país e, especificamente, num estado onde trabalhamos honestamente e dignamente, pagamos nossos impostos (que não são poucos e nem baratos) em dia, ouvir isso, em minha opinião, é o atestado de falência do Estado!! É a prova total de que o Estado é incapaz de cumprir com suas obrigações, já que segurança pública é um dos direitos garantidos constitucionalmente à população.


Além de tudo que passamos ao longo desses anos, temos que lidar com a nova "moda" dos bandidos, que é queimar veículos. Quem se responsabiliza pelos danos causados ao proprietário? O Estado? Sim, é dele a culpa... Mas, para o cidadão que paga suas contas em dia e faz um baita sacrifício para conseguir o seu carrinho é uma penúria... Vai lutar na justiça até os últimos dias de sua vida e não verá um centavo de indenização...


Sem contar que as seguradoras não queriam pagar aos proprietários por seus veículos, já que alegavam que o seguro não cobria "ataque terrorista". Felizmente, voltaram atrás e agora estão indenizando os proprietários...


Guardada as devidas proporções, o Estado deveria fazer como fez com as famílias que perderam suas casas (construídas de forma irregular) em área de risco (favelas) nas últimas enchentes: deu casa com eletrodomésticos (alguns receberam!! Foi matéria do jornal O Dia) e aluguel social. O Estado tinha que pagar um "financiamento social" para essas pessoas que perderam seus veículos... Estão inclusos, também, os proprietários que não tinham seguros em seus carros...


Nós, cidadãos, não temos direito a nada, simplesmente... Nem mesmo o direito de ir e vir, garantido em Constiuição... Aos criminosos (incluindo todos: traficantes, milicianos, políticos, etc) é garantido todos os direitos, toda a assistência. Ainda não vi ou ouvi nenhum pronunciamento de nenhuma autoridade em relação às pessoas que tiverem seus carros queimados... Mas, se isso acontece em alguma comunidade, com a população de baixa renda, a história seria bem diferente...


Desculpem pelo desabafo... Não dá p/ aguentar...
Editado pela última vez por Raquel Peloso Lopes em Quarta-feira 24 2010f Novembro 2010 09:48:03 PM, em um total de 1 vez.
PUCCA MÓVEL IN MEMORIAN... :(

03.09.2005 - 18.11.2010

Que saudade do meu Corsinha... Que saudade do meu bebê...


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

A verdade é que essa cidade tá uma bagunça só,degradada pela falta de pulso de governantes e corrupção. Cidade maravilhosa é zona sul nos pontos turísticos. Mas até lá vc vê zona e aonde deveria ser exemplo. A famosa corrupção reina e guardas municipais acobertando ações de coibição de estacionamentos irregulares,onde os guinchos retiram os carros ,viram a esquina descem o carro do infrator mediante uma propininha básica.
Vc pega a Brasil e observa ao lado : Uma poluição visual , bagunça . Vários galpões desocupados, abandonados, quase sempre depedrados, com lixos em suas sacadas.Pontos de ônibus ocupados por barracas desproporcionais.
Chega de ônibus de outros estados e cidades na rodviária Novo Rio.Dá vergonha de ver,que bagunça, é ambulante de qualquer jeito nas ruas, é uma porção de kombis du caral... de abusadas, vans piratas e etc
Olha pra um lado , casas construídas irregularmente, barracos em becos, nego de moto sem capacete , sem camisa, rodando na contra-mão, dia desses quase atropelei um ou melhor o maluco quase me atropelou. Ou seja, uma zona, bagunça, sem senso do direito dos outros, viver em sociedade,perda dos valores.
Nisso tudo imoera a impunidade, a regra se cala e vale tudo,zona mesmo. Aí vc pensa o que falta para nego fazer uma mer... nisso.
Vejo alguns passos ineteressantes para tentarmos ter uma vida melhor nessa cidade daqui a não sei quantos anos. Mas imediatamente só através de muita luta, ensinando as novas gerações os reais valores de respeito a sociedade como todo seguindo regras básicas.
Valeu aí pelo seu grito, vale a pena sempre pessoas de bem fazerem isso para ver se geramos uma onda do bem.


Avatar do usuário
Bruno Mendes #10
:: Sport ::
Mensagens: 1126
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Janeiro 2009 02:08:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Mendes #10 »

Essa vergonha que estamos vendo é o resultado de politica de ocupação, no qual morre muito inocente, policial e bandido, principalmente criminalizando a favela no qual para opinião publica quem mora em favela é criminoso.
Se as autoridades simplesmente patrulhassem as ruas e fechassem com patrulhamento os acessos das comunidades acabando com o movimento do trafico diminuiria muito o poder de fogo e efetivo da criminalidade já que sem ter como vender drogas não há dinheiro para comprar armas e munições.
Então a única coisa que nós cidadãos podemos fazer no momento é campanhas para reduzir o numero de usuários para podermos dar prejuízo ao trafico.


# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Bruno, voce é o unico que nao deve citar uma letra neste tópico !!!

1- O DEPUTADO PARA O QUAL VOCE TRABALHA É ALIADO DO CABRAL

2- VOCE FEZ CAMPANHA PARA ESTE CANDIDATO INCLUSIVE COM O SEU CARRO ADESIVADO

http://ricardo-gama.blogspot.com/2010/0 ... paulo.html

"... o sistema é FOD@."

Acho uma tremenda babaquisse os comentários de alguns moradores do RJ na TV, jornal e tal falando que nao aguenta mais a violencia e bla bla bla ... pq na hora q tinha que votar ... votou neste FDP !!

Entao, CENSURADO-S# vcs ... 66% da populacao tem q enfiar a viola no C# e compra 1 colete, um capacete e uma vela pra acender e rezar para o seu anjo da guarda !!!!!

Eu que nao votei nele e nao tenho seguro tenho q andar de trem (pq de onibus eu corro o risco de morrer torrado) pq tenho medo de queimarem o meu carro.

Hoje estava fazendo as minhas contas pra reservar um dinheiro pra pagar o IPVA 2011 e tive q pagar uma multa de um radar proximo a minha casa q eu passei as 23 hs acima de 60 JM por hora ...bem bacana, eu infringi a lei e paguei por isso, eu pago o imposto pq sou um cidadao como vcs .... No IPVA de 2010 eu tive q correr atras pra comprar extintor, q ironia neh .. hj tem mais de 30 carros queimados ...seus motoristas devem ter pego o extintor e enfiado no C# pq nao serviria dew CENSURADO nenhuma, mais é obrigatorio ter senao a MAFIA DO GOVERNO nao deixa vc pegar o "verdinho"

MAIS NA HORA Q MEU CARRO FICAR QUEIMADO NA RUA, QUEM VAI PAGAR ? E O MEU AMORTECEDOR QUEM VAI PAGAR ? MEU ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO, RODAS E PNEUS ??

Salvem as fotos e videos q a midia disponibiliza na internet e tomem VERGONHA NA CARA daqui a 4 anos qd forem votar pq ele virá como candidato a PRESIDENCIA !!!

O sr. Beltrame estava em Brasilia assim q começaram os ataques, o qq ele estava fazendo lá ? Curso de Segurança publica ? Workshop de repressao ao trafico ? Ou babando o ovo da Dilma pq ela acabou de ganhar a eleição ????

Desculpa ai pela forma de expressao, mais na moral...

#putopracaralho
#boladao
#revoltado
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...


# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Raquel Peloso Lopes escreveu:Guardada as devidas proporções, o Estado deveria fazer como fez com as famílias que perderam suas casas (construídas de forma irregular) em área de risco (favelas) nas últimas enchentes: deu casa com eletrodomésticos (alguns receberam!! Foi matéria do jornal O Dia) e aluguel social. O Estado tinha que pagar um "financiamento social" para essas pessoas que perderam seus veículos... Estão inclusos, também, os proprietários que não tinham seguros em seus carros...
Foi esta "Bolsa Fudi__" que serviu de plataforma politica para a Dilma se eleger.
Quem botou a Lula no poder ?
Quem colocar a Dilma no poder ?

Agora ...

"Rebola q é de Acerola"
"Senta que é de menta"
"Chupa que é de Uva"

E estuda bastante, pq se vc for preso terá prisao especial e dinheiro pra pagar advogados.
Dai, pode partir pra favela e virar chefe do trafico. La vc tem carro (muito melhores que corsa), moto, banda larga, TV por assinatura, segurança, status, dinheiro, poder, prestigio e etc, etc etc.

O ruim é que morre cedo. Mais pensa bem, com essa guerra, quem está mais seguro, o bandido ou o honesto ?

E com dinheiro, vc tira um passaporte e vai morar na Holanda. Lá é pais de 1o mundo e as drogas sao liberadas e nao tem bolsa fudid###....
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...


heberkenup
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 02:28:36 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por heberkenup »

Resumindo tudo, Demoro para o esTado entender oq tem q ser feito,q é partir pra cima e pegar esses vagabundos vamos ver se agora essa cambada bota a kra com os blindados na rua... QUEM TEM C# TEM MEDO....

DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS.....

PASSA O CEROL FINO....


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Gozado, os noticiários só comentam sobre os traficantes...

E a milícia heim! Será que a polícia manda bala pra cima deles.
Quando vi aquela imagem do Globocop no Jornal Nacional de hoje, com aquela cambada de traficantes fugindo do morro, me veio logo na idéia aquela cena do filme...do bope expulsando os bandidos e quem tomava conta...

Sabe que aquele filme brasileiro que tá batendo o recorde de bilheteria tem sentindo....faca na caveira


Avatar do usuário
Bruno Mendes #10
:: Sport ::
Mensagens: 1126
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Janeiro 2009 02:08:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Mendes #10 »

Fabinho sabe que te amo,
Mas procura se informar melhor do sobre o politico que eu trabalho pois as informações desse blog são um pouco truncadas. Ele coloca um ponte de vista que nem sempre quer dizer a verdade.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Independente do político que está no poder, isso começou a ocorrer quando o Sr. Leonel Brizola esteve no poder no RJ. Pra quem tem um pouco mais de idade, lembra dele dando ordens expressas de que a polícia não poderia subir os morros sem o consentimento direto dele.
O resultado disso, foi a ocupação dos morros por todo o canto do rio de forma indiscriminada, pois todos sabiam que lá seria seguro.
Hoje, do jeito que está, com os morros ocupados e os bandidos encurralados, a única chance deles é jogar a população contra o ocupação das favelas por UPPs. E como isso vai ocorrer?
Atingindo a nós, simples cidadãos que trabalham honestamente, pagam impostos, ou seja, nós, os babacas.
Digo babacas sim, pois apesar de dormirmos tranquilos no que diz respeito aos nossos deveres, os mais abastados burlam as leis e ninguém é punido de forma exemplar. Vejam o caso daquele juiz que teve como punição a aposentadora compulsória, ganhando 23 mil por mês. Como eu queria uma punição como essa!
Faço aqui uma pergunta: quantos aqui efetivamente tomaram alguma atitude com relação aos políticos, pra que as leis sejam mudadas - eu nunca fiz - e haja punição no Brasil? Bandido hoje tem saída no natal, dia dos pais, dia das mães, passa para regime semi ou até mesmo aberto por bom comportamento quando isso ele deveria ter tido quando estava aqui fora. Depois que entrou, tem que cumprir integralmente o relativo ao que fez!
Fazemos campanhas por asfalto liso, pipas, balões, mas ninguém protesta para mudarem as leis e que a constituição seja mudada. Na frança e na Grécia o povo é povo. Là eles se fazem ouvir.
Esse negócio de não produzir provas contra si é balela. Se o cara dirige embriagado tem que se f**er, se mata alguém dane-se, e quando recebe visitas na cadeia, tem que ter as visitas vigiadas sim, através de telefone e acrílico, sem contato físico.
Pena de morte no Brasil dizem que vai ser só pra pobre e negro: tem que começar por alguém, independente de raça, cor ou religião, se o cara mata alguém, que morra também.
Ricos que matam tipo o jornalista de Sampa, já deveriam ter virado pó. Pobres que matam nossos filhos tipo os traficantes vendedores de drogas quando correram ontem por aquela estrada de terra deveriam ter sido estraçalhados por mísseis.
Temos que expulsar esse idiotas dos direitos humanos do país, pois vivem da nossa desgraça.
Quando morre um policial ou um cidadão comum onde eles estão?
É o NOSSO país, e não o de bandidos e hipócritas que defendem os inumanos que acabam com a nossa liberdade.
O Brasil hoje em dia tem voz lá fora, mas falta muito pra ter voz ativa, realmente mandar em algo. A ONU condenou o ataque dos USA ao Saddam, mas eles ainda assim o fizeram e o que aconteceu a eles? NADA!
Dane-se o resto do mundo, senão darmos um jeito na situação interna do nosso RJ, viraremos pó antes do esperado. Dane-se a opinião exsterna de que houve massacre.

Juro que se eu ganhasse na Mega Sena eu abandonaria isso aqui.
Minha filha tem 10 anos e temo pelo seu futuro, sem liberdade.
Vou parar por aqui, porque se eu continuar, senão ocupo todo o espaço do fórum.
Abraço e sorte a todos.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

Isso é Brasil, enquanto Bandido tiver "proteção", sempre vai existir isso.
Quero mesmo ver como vai ser a Copa do Mundo, as emissoras mostrarão os jogos ou as guerras?.


Responder

Voltar para “Rio de Janeiro”