O que é "corsa B"?

Responder
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O que é "corsa B"?

Mensagem por lulaf »

Sou novo no clube e também com o meu carro, pois comprei o meu corsa há pouco mais de um mês, e vejo aqui no clube várias citações de "corsa B", e gostaria que alguém me dissesse a que se refere.
Agradeço a todos desde já.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

lulaf escreveu:Sou novo no clube e também com o meu carro, pois comprei o meu corsa há pouco mais de um mês, e vejo aqui no clube várias citações de "corsa B", e gostaria que alguém me dissesse a que se refere.
Agradeço a todos desde já.
Olá amigo!
Seja bem vindo ao Corsa Clube.
Pra você entender melhor esta nomenclatura, seria interessante acessar a história do carro e ler ela inteira. Para isso, basta clicar na barra superior da página em "O Carro" e depois em "Historia". Ali tem uma matéria completa sobre o nosso querido Corsa.
Sugiro que proceda assim porque será muito mais fácil de entender.
Resumindo por aqui, você terá a noção do que se trata: esta nomenclatura funciona como uma designação para as gerações do Corsa. O Corsa A não foi produzido no Brasil, somente no exterior. O Corsa B, por sua vez, foi lançado no Brasil e responsável pelo enorme sucesso do carro para a época, pois seu lançamento aqui foi no ano seguinte do lançamento na Europa, era um projeto ousado e moderno. Quanto ao Corsa C, é o que vemos atualmente à venda nas concessionárias. Funciona como a nomenclatura usada pela VW pra distinguir o Gol (G1, G2, G3, G4, G5). Espero que tenha esclarecido sua dúvida, mas de qualquer forma, dê uma lida na história do Corsa, tenho certeza que vai gostar.
Abraços,
Ulisses :)


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Vou dar uma lida.
Valeu !!!
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”