[AJUDA] Corsa Sedan ou Prisma?

Responder
Avatar do usuário
marqin
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 09:28:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[AJUDA] Corsa Sedan ou Prisma?

Mensagem por marqin »

Galera sei q esse eh um forum do CORSA mas queria a opinião de vcs sobre meu problema, descobri q o Corsa hatch 1.0 vai sair de linha então preciso trocar o meu e ai q vem o problema.
Corsa Sedan 1.4 ou Prisma 1.4?
Andei lendo alguns foruns de carro e reportagens de revistas como a 4rodas sobre comparativo dos dois e constatei q nos foruns o Corsa Sedan leva vantagem pq muita gente fala q o prisma eh um celta sedan e logo o celta eh um lixo com muito plastico e espeço interno pequeno, mas na reportagem da 4rodas diz q os dois são muito bons e quase naum da pra diferenciar um do outro, logico com ligeiras diferenças sobre acabamento interno.
E agora? me ajudem se puder pois vou trocar do hatch pro sedan.
Abraços galera.
Avatar do usuário
FilinhoDZ7
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Sábado 19 2005f Fevereiro 2005 04:07:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FilinhoDZ7 »

Bom..mesma mecanica, espaço do Prisma é maior, eu gosto do Prisma, a comparação é dificil..sãoi praticamente iguais..mas eu iria de Prisma, pois a carroceria é nova, a do Sedan apesar de ter atualizado algumas coisas tem tendencia em, mudar..mas..

Vai assim, da um pulo no WEBMOTORS...e procura lá um tópico que fala de DICA DO PROPRIETARIO..lá vc encontras reais prós e contras do dois carros..são relatos dos proprietarios..ai vc tira uma base..

Mas eu iria de Prisma..
Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

Dificil diser , hoje em dia é complicado compara carros . eu adoro o corsa sedan , acho D+ confortavel, bonito, manutenção barata, facil. entre outros, acho que o prisma segue o mesmo raciocinio, e como vc mesmo falou o hatch deve sair de linha , sem falar que andei lendo que esta vindo ai um novo corsa. entao acho que voce pode pegar o prisma e depois se for o caso voltar para o corsa,modelo NOVO²!!
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Por que não faz um test drive com os dois para resolver isso?

Se você fizer com mais carros poderá ficar com mais dúvidas!

Até onde eu sei, o Corsa é ligeiramente mais potente que o Prisma, em razão do acelerador drive by wire e ajustes da injeção. Não sei se a GM já adotou esse sistema no Prisma!

O Prisma seria um Classic mais atual. O Prisma estaria posicionado no mercado entre o Classic e o Corsa. Sabemos que o Corsa já está chegando a hora de mudar e o Prisma não deve mudar nem tão cedo!

Na minha opinião, compraria o Corsa!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Prós e contras:

* Palavra de um taxista:

- O Corsa está a 10 anos no mercado, tudo de problema que ele tinha que dar, já deu. Já o Prisma tá chegando agora ...

* Beleza, performance, acabamento:

O Corsa é mais potente, um acabamento um pouco melhor (ambas são umas porcarias, mais o Prisma chega a ser grotesco, pário duro com a Fiat Uno). O Prisma está seguindo as suas linhas com a nova tendencia de sedans (de volta as formas quadradas - Renault Logan, Fiat Linea, ...)

* Valorização do carro:

O Corsa está saindo de linha, isso eh fato. O Prisma viria pra substitui-lo, o que não rolou, a GM está pra lançar outro modelo para substitui-lo. Dai se vc pegar o Classic, pegará um modelo "marcado pra morrer" e consequentemente menos valorizado no mercado.

Bem, apartir destes pros e contra, deve-se avaliar varios aspectos, quais os fatores determinante na SUA opinião para a compra de um carro. Performance, beleza, valorização, gosto, apego a marca ....

No meu caso, se eu pegasse um carro FINANCIADO pegaria o mais novo possivel pois ficaria com o carro por muito temop (Prisma). Caso tivesse como pegar o carro quitado, pegaria o Classic, afinal carro se troca de 2 em 2 anos (na minha opinião).

Pode ser que eu tenha falado alguma besteira (não sou vendedor de carros). Agora é contigo, espero ter contribuido para sua escolha. Boa sorte !
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...
Avatar do usuário
marqin
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 09:28:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marqin »

Eh galera dificil... lendo oq vcs falaram fiquei com mais duvidas ainda... uhauhahua
Seguinte ja tinha percebido q o corsa sedan ta meio parado em estetica e acho tambem q em pouco tempo vai sofrer mudanças e a questão eh, quando ?
ja o prisma tenho um tio q tinha um e me relatou q em 9 meses de uso o prisma zero parecia uma bateria de escola de samba, batendo tudo hhuahahuahu...
e agora?
Vou pegar financiado dando meu corsa hatch q tambem ta financiado mas tem apenas 10 meses, ou seja naum vai gerar muito pra dar entrada.
Nosso amigo fabinho falou do classic mas eu quero msm eh o sedan, e o classic vai mudar em 2010 pelo q eu fiquei sabendo e tenho um apego muito grande pela marca gm e naum pretendo mudar...
Com grandes duvidas naum sei oq fazer... uhahuauha
abraços galera
Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

marqin escreveu:Eh galera dificil... lendo oq vcs falaram fiquei com mais duvidas ainda... uhauhahua
Seguinte ja tinha percebido q o corsa sedan ta meio parado em estetica e acho tambem q em pouco tempo vai sofrer mudanças e a questão eh, quando ?
ja o prisma tenho um tio q tinha um e me relatou q em 9 meses de uso o prisma zero parecia uma bateria de escola de samba, batendo tudo hhuahahuahu...
e agora?
Vou pegar financiado dando meu corsa hatch q tambem ta financiado mas tem apenas 10 meses, ou seja naum vai gerar muito pra dar entrada.
Nosso amigo fabinho falou do classic mas eu quero msm eh o sedan, e o classic vai mudar em 2010 pelo q eu fiquei sabendo e tenho um apego muito grande pela marca gm e naum pretendo mudar...
Com grandes duvidas naum sei oq fazer... uhahuauha
abraços galera
é complicado cara, mais po da uma volta neles, vai em uma GM, conversa com os caras , tenda descobrir alguma coisa< quem sabe vc nao descobre algo que faça vc decidir .
abraços e boa sorte!!!
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br
# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

marqin escreveu:Nosso amigo fabinho falou do classic mas eu quero msm eh o sedan, e o classic vai mudar em 2010 pelo q eu fiquei sabendo e tenho um apego muito grande pela marca gm e naum pretendo mudar...
Pode crer, comparei o Prisma X Classic.

Se tu tem bala pra pegar um Corsa Sedan, vai fundo, sou + ele do q o Prisma.

E se voce gosta do corsa ... pq mudar neh: + motor \ + bonito \ melhor acabamento \ + rodado na pista ( ja deu pau no q tinha q dar, tipo, recall essas paradas )
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Cara!

Se tu tem uma carro com apenas 10 meses de uso, fique com ele mesmo!!!! Ao menos que você precise de um porta malas. Se quer perder menos dinheiro, pegue um Corsa usado. Tem um montão de Corsa Sedan com poucos meses de uso. Ou pegue o feioso Voyage (vão me fuzilar), pois acabou de ser lançado e não perderá tanto valor assim. Mas se prepare para os possíveis recalls. Lembre-se que também não deve ter uma manutenção tão barata assim! Aí se daqui a um tempo as coisas mudarem, você decide se pega um corsa sedan (se existir) ou não.

A GM tem um projeto chamado de VIVA, que eu acho que deve entrar no lugar do corsa. Espero que a GM mantenha o nome Corsa.

Se não precisa de porta malas espaçoso, fique com o hatch!!!!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”