Galera um help na escolha do modulo do som

Responder
nando chb
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Julho 2008 01:02:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Galera um help na escolha do modulo do som

Mensagem por nando chb »

ola galera gostaria da ajuda do pessoa que e fera em som aqui do corsa clube!!!
meu sistema de som são:
2 sub de 12 polegadas com 250w rms 500w max 4ohms cada sub.

2 tweeters mega power profissional max power 1500watts frequencia 3500 - 20000 hz
impendencia 8ohms

4 cornetas 1 arlen profissional 350w 8ohms
1 novik 350w 8ohms
2 lafaiete 100w 8ohms

ps: as config eu olhei atraz do equipamento naum sei se tá correto !

gostaria de saber qual melhor modulo pra empurrar esse som pois a caixa eu já tenho só falta mesmo e o modulo.
dessas opções do mercao livre qual serviria pra meu som, gostaria de um modulo naum muito caro mas de boa qualidade.
se puderem me ajudar pois naum entendo de som


Raquel Peloso Lopes
:: GL ::
Mensagens: 1548
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 05:52:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raquel Peloso Lopes »

Bem que eu gostaria de ajudar,mas não saco nada dessas coisas ainda...Estou aprendendo... rssssss...


Felipe e Fabinho, dêem um help p/ nosso amigo!!! :wink:
PUCCA MÓVEL IN MEMORIAN... :(

03.09.2005 - 18.11.2010

Que saudade do meu Corsinha... Que saudade do meu bebê...


# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

eu nao deveria falar nao pq o sr esta muito sumido do forum e nao foi aos encontros pra ser batizado pela galera .....rsrsrsrsrsr

mais vou te dar uma colher de cha !

Eu tinha um som parecido com a sua configuracao ( 2 subs de 250w + 4 cornetas de 50W e 2 twetter de 50w)

estava com um modulo da CORZUS 3100 empurrando tudo. Muita gente disse q esse modulo era fraco e tal e q nao dava tudo q o sub poderia oferecer...

Mais vou te falar, depois q eu instalei ficou um INFERNO andar dentro do corsinha, o som ficou muuuuuuito CENSURADO. A rapaziada q ja viu ele nos encontros podem dizer ....

Nao me arrependo de ter comprado esse modulo. Mais a config q tu passou ai tem muito tweeter e corneta, esse som eh pra colocar no maximo 4 conetas e 2 twetter, senao fica muito agudo (carro de pamonheiro) ....

eu curto muito grave, mais as vezes rola uma sindrome de playboy da zona sul e eu escuto um house, tecno e tal ... dai os agudos prevalecem ...

bem

Se vc kiser ter uma prova antes de comprar o modulo DEIXA DE SER CARA DE PAU E APARECE NO NOSSO CHURRASCO DIA 23\05...rsrsrsr

Sem brincadeira, aparece nos encontros q vc pode trocar uma ideia com a rapaziada, tirar as suas duvidas, ver o som da rapaziada e se deicidir sobre o q vc realmente ker, alem de conhecer esse monte de loucos ..rs

E "veja com seus ouvidos" o q esse modulo eh capaz....

E vou te dizer, so tenho 1 cara q mexe no meu som, isso tb eh muito importante, kem instala !!!!

Espero ter ajudado !
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...


Avatar do usuário
nando965
:: Champ ::
Mensagens: 490
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 01:00:07 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nando965 »

Fabinho-RJ escreveu: E "veja com seus ouvidos" o q esse modulo eh capaz....
tambem acho!! kkkkkkkkkkkk
po mais esse ai veja com seus ouvidos foi f0da! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
so vc msm fabinho!
ahhhh e escuta com os olhos!


cadeira
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Quinta-feira 02 2009f Abril 2009 04:32:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por cadeira »

nando chb escreveu:ola galera gostaria da ajuda do pessoa que e fera em som aqui do corsa clube!!!
meu sistema de som são:
2 sub de 12 polegadas com 250w rms 500w max 4ohms cada sub.

2 tweeters mega power profissional max power 1500watts frequencia 3500 - 20000 hz
impendencia 8ohms

4 cornetas 1 arlen profissional 350w 8ohms
1 novik 350w 8ohms
2 lafaiete 100w 8ohms

ps: as config eu olhei atraz do equipamento naum sei se tá correto !

gostaria de saber qual melhor modulo pra empurrar esse som pois a caixa eu já tenho só falta mesmo e o modulo.
dessas opções do mercao livre qual serviria pra meu som, gostaria de um modulo naum muito caro mas de boa qualidade.
se puderem me ajudar pois naum entendo de som
Um banda 9.8 tocaria tudo com suas potencias e impendâncias corretas, sem contar q tocaria beeem pacas... agora se pode colocar um banda 4.8 pros subs e um 2.4 pro stereo, sendo q com sua config. de som, ele vai tocar muuuuuuuuuuuuuuito mais stereo igual carro da pamonha uahsuahsua do que um grave... ti ti ti ti tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum, buuuuum, buuuuuum.... tendeu?? suhauhsua na minha opniao, vc deveria ligar somente no stereo a ARLEN E O NOVIK, sendo q ai vc nao teria as impendâncias corretas para usar um banda, devido a potencia, o banda ate tocaria se for o 9.8, os outros nao tocariam beeeem nao, vai tocar mais nao como deve tocar.

resumindo banda 9.8 pra tudo
ou
banda 4.8 para os subs e usando 2 cornetas e 2 tweeters o banda 2.4...
faxa de preço... banda 9.8= +- 1.000,00 / banda 4.8= +- 800,00 / banda 2.4= +- 530,00
se divirta...

citei somente banda, pq e qualidade desempenho tudo junto... claaaaaro q existem outros modulos bons tbm... TARAMPS, DIGISOUND, H-BUSTER... fica a sua escolha, conselho compre modulo de acordo com potencia e impendância (ohms)...


Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

No seu caso, o mais indicado seria usar 2 modulos. Pra cada um dar o melhor na sua faixa de frequencia.

No seu projeto ficaria mais ou menos assim.

Para os Subs, usaria um modulo Mono de pelo menos 500w RMS em 2ohm. pra fechar justo com seus subs. Podendo ser colocado até uns 700 RMS se regular bem o ganho sem mandar distorção para os subs.

Para as Cornetas e tweeters poderia colocar um módulo 4 canais de +/- 100 rms por canal a 4 ohm. Assim vc ligaria 2 cornetas e cada canal e os 2 tweeters tbm em um canal, fechado 4 ohms. Cada corneta recebeira cerca de 50w rms o q já é absurdo de forte, pois a sensibilidade do Driver é mto maior q a do Sub.

Ainda sobra 1 canal caso vc queira colocar algum falante dentro do carro .... mas vai perder o efeito estério.

abraço.


celouco
:: Piquet ::
Mensagens: 330
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 06:50:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por celouco »

uso um banda 4,8 para 2 upgrade de 350W 4 corneta e 2 super tuite nem me lembro escrever correto, e ma 2 kit 2 via e toca super bem tanto o estereo quanto ao grave


nando chb
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Julho 2008 01:02:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nando chb »

pow valeu galera pela ajuda !!!
fabinho pode deixar que vou aparecer nos encontros só naum vai dar pra ir no churras 23 pois trabalho todo sabado sabe como e hospital né.
abraço vlw


cadeira
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Quinta-feira 02 2009f Abril 2009 04:32:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por cadeira »

[quote="Rafa_ell"]
Para as Cornetas e tweeters poderia colocar um módulo 4 canais de +/- 100 rms por canal a 4 ohm. Assim vc ligaria 2 cornetas e cada canal e os 2 tweeters tbm em um canal, fechado 4 ohms. Cada corneta recebeira cerca de 50w rms o q já é absurdo de forte, pois a sensibilidade do Driver é mto maior q a do Sub.

[/quote]

o unico problema rafa_ell é que vai sair beeem caro ele comprar um modulo stereo com 4 canais de 100rws no min, e que seja de 4 ohms, coisa q eu acho meio dificil conseguir 100rws com 4ohms no canal...


Avatar do usuário
mauricinhoots
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 12:50:47 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricinhoots »

Eu uso um Pyramid, pra ligar meu sub da pioneer
eu gost omuito dele apesar de não ser tãoo potante a qualidade do som é excelente
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”