Corsa embolando

Responder
jgcosta
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 05:20:09 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa embolando

Mensagem por jgcosta »

Pessoal,

Recentemente, meu corsa esta embolando tanto na gasolina quanto no gás, ele é um corsa sedan 16v 2001, ao mexer nos cabos de vela os dos ultimos do lado direito estão cheios de óleo, toda semana tenho que colocar 1 litro de óleo nele. o que pode estar acontecendo.
Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

EITA!!

cara leva seu carro a algum mecanico pois se vc esta colocando oleo toda semana , tem alguma coisa errada ai concorda!!!
verifica na sua garagem se tem muita marca de oleo , olha tb se o seu reservatorio de agua tem oleo, pois se ouve algum problema como furos ou rachaduras internas o oleo pode estar vazando para dentro do sistema de arrefacimento!!!!

da uma olhada nisso cara , tem um amigo aqui no forum"acho que o GUS" teve um problem desse tipo e morreu numa grana , sem falar que sempre conhecemos alguem que teve que mandar o motor para retifica e sabemos que é carinho!!1

PS: Tenta olhar embaixo do carro e ver se vc acha algum vazamento, olha nas juntas e no filtro!!!
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br
jgcosta
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 05:20:09 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jgcosta »

[quote="Toretto"]EITA!!

cara leva seu carro a algum mecanico pois se vc esta colocando oleo toda semana , tem alguma coisa errada ai concorda!!!
verifica na sua garagem se tem muita marca de oleo , olha tb se o seu reservatorio de agua tem oleo, pois se ouve algum problema como furos ou rachaduras internas o oleo pode estar vazando para dentro do sistema de arrefacimento!!!!

da uma olhada nisso cara , tem um amigo aqui no forum"acho que o GUS" teve um problem desse tipo e morreu numa grana , sem falar que sempre conhecemos alguem que teve que mandar o motor para retifica e sabemos que é carinho!!1

PS: Tenta olhar embaixo do carro e ver se vc acha algum vazamento, olha nas juntas e no filtro!!![/quote]

Ja olhei no chão da garagem e não tem nenhuma gota de óleo, nas laterais do motor também não tem esta sequinho. Otem troquei as velas, pensando que poderia melhorar mais, infelizmente continuou embolando, um colega falou que poderia ser o emulado de bico, mais acontece tanto no gás quanto na gasolina.
Avatar do usuário
Andrigo
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:17:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andrigo »

Cara vc olho o reservatorio de agua, como o "Toretto" falow?
outra dica, pode ser q esteja queimando muito oleo, e esta atrapalhando o desempenho, como verificar isso groseiramente e vc mesmo?, qndo o carro estiver com o motor quente,(motor quente o oleo fica + fino, que é a pior situação), segure ele nums 3500 ou 4000 giros, por ums 30seg. dai acelere com tudo ate 6000 giros, desacelere e acelere denovo, como se tivesse dando umas bufadas, se ele fizer uma fumaça azulada ou esbranquiçada esta queimando oleo, dependendo da quantidade de fumaça vc ja consegue ter uma noção da situação do motor....
falow...
jgcosta
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 05:20:09 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jgcosta »

È acabei de fazer o teste que o amigo acima me falou de aceleração e esta saindo muita fumaça branca, tá parecendo até aquelas máquinas de fazer fumaça em baile rsrsrsr, mais quando ando com ele normal não sai nenhuma fumaça. o que quer dizer isso?.
Avatar do usuário
Andrigo
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:17:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andrigo »

Cara isso significa que vc vai ter um belo prejuiso, infelizmente n tem outra solução a n ser abrir o motor e analizar os estragos, uma coisa que pode ajudar é ums adtivos que vc compra no posto de gasolina, qndo vc troca o oleo vc inseri um tubo inteiro, ele aumenta a densidade do oleo e diminui a queima, mas assim se vc tentar fazer isso compra um adtivo de marca boa, eu fiz isso com um marca diabo ai, parece q pioro, eu tinha um gol 1.0 16V, acabei trocando ele assim mesmo, n quis arriscar abrir o motor, pq a surpresa nem sempre é so a esperada.....
Abraço e boa sorte....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”