Preciso de Ajuda!!

Responder
Tatiana Souza
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 23 2007f Novembro 2007 12:56:58 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Preciso de Ajuda!!

Mensagem por Tatiana Souza »

Pessoal,

Estava querendo vender o meu carro, mas com toda esse negócio de crise, os poucos interessados querem levar a preço de banana...
Então resolvi dar um ajeitada nele pra ficar bacana. Como é um modelo básico, quero instalar o ar condicionado, os vidros-elétricos e fazer algumas coisas na lanternagem. Eu moro em Macaé e não conheço nenhuma empresa que faça essa instalação do ar de forma confiável. Normalmente criticam muito ar condicionado instalado, por isso queria alguma sugestão de vcs.
Outro problema que tenho com o carro é o seguinte: já levei em 4 mecânicos diferentes e ninguém consegue descobrir o que é... o carro está consumindo muito. Tem feito em média 9Km por litro (O Tempra 2.0 do meu irmão faz isso com o ar ligado, no mesmo trajeto!) e as vezes parece que o carro está "entupido" e perdendo a força. Quando acontece issso, quem nunca andou no carro me pergunta se ele é a gás... :(
Alguém já teve esse problema? Outra coisa é a boca do tanque de combustível que está completamente corroída. Daqui a pouco a tampa vai perder a rosca ou vai ficar presa ou vai quebrar de vez... Qual é essa peça e onde consigo a um preço acessivel? Se tiverem um vendedor confiável do mercado livre também serve.
Bom, já que não consigo vender resolvi ficar com o carro. Mas tenho que resolver esses detalhes. Por favor me ajudem!!!
Já gastei muito dimdim com um monte de caras que queriam só passar a perna e não resolveram nada...
Se alguém souber também de algum lanterneiro bom por essa região aceito as sugestões!

Brigadu!
Avatar do usuário
Trick
:: Champ ::
Mensagens: 478
Registrado em: Quarta-feira 25 2008f Junho 2008 12:40:33 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trick »

Olá Tatiana tudo bem, fique calma, vc agora está procurando ajuda no local certo, com certeza a maioria de suas dúvidas serão esclarecidas por meio desse tópico que vc criou. Bem, em primeiro momento acredito que não deva instalar ar condicionado e nenhum opcional, e sim ser visto esses problemas relacionados a alto consumo , ferrugens e etc, pois podem a vir causar maiores problemas posteriormente, infelizmente os preços cairam bastante dos veículos seminovos, mas nem tudo é tão grave assim, ainda existem pessoas que não confiam em comprar carros de revendedores e preferem os de particulares bem cuidados.

Com relacão a boa mecânica no Rio em questão de motores em geral, aconselho colocar aonde fiz a revisão do meu, foi em uma oficina na ilha do governador perto da Ford(besouro), próximo ao Siri do galeão, ali com certeza resolverão seu problema.

Carro é assim mesmo Tatiana, devemos ter calma e paciência, ao contrário de provas em colégio, devemos resolver o mais grave para depois os menos relevantes. Depois de resolvidos seus problemas com a parte mecânica ai sim, comece com os opcionais, se quer vender o carro, eu aconselharia não colocar o ar, vai fazer um alto investimento e não vai obter o retorno esperado, muitos não se interessam por carro com ar sem ser original.

Bom espero ter ajudado em algo, digo que esta é MINHA opinião, outras virão, daí é só se basear em todas e escolher a que mais te ajudará, um grande abraço.
NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

bem o q o trick falou sobre ar condicionado realmente é a verdade, poucos valorizam equipamentos instalados, poucos serviços ficam realmente bons, e se vc pensa vender o carro ate o fim do ano, vai perder muito dinheiro ...

um dos motivos para o baixo preço do seu carro alem da falta de opcionais é ele ser da cor branca, muitos julgam q o carro é de praça(taxi) pois muitos são dessa cor, ou repintados, ou carros de frota ... realmente vc só irá conseguir bom preço se vender pra particular, de preferencia conhecidos ...

instalação de vidros e travas eu recomendo, apesar de não darem muito retorno na revenda, te traz muito conforto, e kits são relativamente faceis de serem bem instalados

quanto a consumo alto, meu carro faz consumo parecido, e tem o mesmo motor do seu, em estrada o consumo é muito melhor ... parece q o motor 1.0 é fraco para o peso do corsa sedan, vc acaba acelerando mais pro carro desenvolver, e o consumo vai lá em cima ... já convivo com esse "problema" há 7 anos
Imagem
Avatar do usuário
FilinhoDZ7
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Sábado 19 2005f Fevereiro 2005 04:07:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FilinhoDZ7 »

Se você procurar uma loja que faça a instalação com comando original no painel, tenha certeza de que vc não vai perder um tostão depois na venda, aqui no RJ Frioline faz esse serviço, carro com ar instalado só é desvalorizado quando o serviço é mal feito ou as peças usadas não condizem com o carro e nem com o modelo original...

Qualquer coisa, se puder vir ao Rj e fazer o serviço, eu indico a Frioline, proucra o Felipe
RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Olá Tatiana.

Pelo que você descreveu, posso deduzir com quase toda a certeza que o seu problema está relacionado à um dos ítens abaixo ou a mais de um:

- Catalisador entupido / miolo solto;
- Bicos falhando (falta estequiometria e vazão);
- Filtros sujos (principalmente o de ar);
- Bomba com pouca pressão;
- Junta do cabeçote com pequenas fendas;
- Baixa pressão interna do motor;
- Velas gastas;

Soluções:

- Verificar catalisador, se possível, peça para o mecânico ver se o miolo não está solto e se for o caso, substitua-o.
- Fazer testes nos bicos; verificar estequiometria, vazão e pressão; fazer limpeza.
- Verificar o filtro de ar e se possível, substitua-o; verificar filtro de combustível, se possivel, substitua-o a cada 15.000km (gasolina);
- Verificar pressão na linha de combustível com medidor;
- Verificar se a água não está baixando; verificar se as velas se encontram carbonizadas/sujas;
- Verificar pressão interna dos cilindros; adequar ao padrão de fábrica;
- Verificar velas e se possível, substitua;

Espero ter ajudado.

[]s
8) :) :wink:
Tatiana Souza
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 23 2007f Novembro 2007 12:56:58 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tatiana Souza »

Olá meninos!

Muito obrigada por toda a ajuda. Já entrei em contato com o mecânico para verificar o itens indicados pelo Rodrigo. Valeu mesmo!
Quanto a instalação do ar, pra ir ao Rio de Janeiro que fica umas 3 horas de Macaé, é difiícil... principalmente porque tem que deixar o carro pra fazer isso :p
De qualquer forma, vou ver se procuro os que vcs me indicaram quando tiver um tempinho maior. Como está difícil vender, pensei em fazer essas melhorias e ficar com ele mais uns 2 anos... Gosto muito do meu carrinho ^^
Preciso ainda do nome da peça que é o bocal de saída do tanque de combustível. É normal essa peça ficar muito corroída? Dá pra quebrar as beiradas dela com a mão... :wink:
Eu fiquei preocupada com o consumo porque estou com esse carro há dois anos e a média dele na cidade era de 14km/l, mas quando começou com esse problema caiu pra 9km/l. Dá vontade de entortar o pescoço de quem disse que esse corsa era economico...

Agradeço muito a ajuda de vcs e continuem mandando respostas!
Luciana_Rocha
:: Moderador ::
Mensagens: 2687
Registrado em: Domingo 04 2004f Julho 2004 10:16:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Luciana_Rocha »

Oi Tatiana...tudo bom???

Bem...o trick jah falou minha opiniao sobre instalacao de acessorios...resumindo..nao vale a pena...rrss

Com relaçao a consumo..vc tem q levar em algum lugar q mecha com regulagem de injecao, filtro de combustivel, velas,...
Aqui no RJ eu faço na regu-rio...mas ai eu nao sei...
vou perguntar para alguns amigos meus q tem corsa ai em macaé e se eles tiverem alguem para indicar lhe passo jah jah!!!
;)

Bem..
o nome dessa peça eunao sei...
mas se vc for em alguma autorizada verificar preço e ver o desenho lah das peças que eles tem esquematizado no computador...derepente vc consegue o nome da peça
;)
Imagem
Iury
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Segunda-feira 25 2007f Junho 2007 01:35:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Iury »

O consumo do Corsa é nessa média mesmo, o meu MPFI 1.0 2001 faz uns 10 km/l, acho até bom porque é um sedan e quase o tempo todo com ar ligado e eu não ando com muitos cuidados. Sobre ar condicionado, acho besteira instalar agora pra vender no fim do ano, vidro eletrico pra mim não faz tanta diferença, meu carro não tem e não sinto falta, pouco abro o vidro e trava eu acho que deveria ser obrigatorio, ainad mais em carro 4pts.
Avatar do usuário
FilinhoDZ7
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Sábado 19 2005f Fevereiro 2005 04:07:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FilinhoDZ7 »

Meu VHC faz 9,5 a 10,5..normal
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”