Corsa demorando a pegar

Responder
Iury
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Segunda-feira 25 2007f Junho 2007 01:35:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Iury »

No meu caso bastou uma limpeza de TBI e atuador de marcha lenta.
danielsanrj
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 13 2008f Junho 2008 08:39:55 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danielsanrj »

Pessoal,

Problema resolvido!!!

A mangueira que sai da bomba de combustivel estava furada! Conversei com um amigo que me indicou um mecânico bom. O cara logo de cara colocou o manômetro para medir a pressâo da bomba e viu que quando o carro era desligado a pressâo da bomba começava a cair de 4 BAR para 0 (zero) mais ia caindo muito devagar pois o furo era pequeno, por isso, é que quando o carro ficava muito tempo desligado ou algumas horas ou de um dia para o outro ele demorava a pegar pois não tinha combustivel logo na caneta aonde fica os bicos. daí ele falou ou é bomba ou a mangueira furada. Ele já tinha pego 2 casos destes em corsa. Tanto que as bombas agora são fabricadas com mangueira de plastico (um plastico bem forte meio sanfonado) agora ele colocou esta de plástico o bichinho está virando de cara logo de primeira. Tinha ficado muito chateado com o meu corsinha mas agora tá tudo normal voltamos a nos conciliar!!!!

Ufa!! Esse foi brabo!!!! Espero que essa postagem possa ajudar a outros futuramente, pois eu ralei muito com esse problema. abraço a Todos!!!!!!!!!!

Qualquer duvida é só me contactar!!
Iury
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Segunda-feira 25 2007f Junho 2007 01:35:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Iury »

Podem ser várias cosias, o meu por exemplo tá com a TBI muito suja, o resto tá bom, desde a bomba até bobina.
jethrorio
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 21 2008f Maio 2008 06:29:41 PM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jethrorio »

O meu já vem apresentando esse problema a uns 3 meses. Quando está frio demora muito a pegar. Estou com medo de ferrar o arranque.

No início, precisava virar a chave diversas vezes durante uns 3 minutos. Agora já está em torno de 10 minutos.

Quando viro, ouço o barulho da injeção, mas não tenho notado variação no nível do reservatório de gasolina. Parece que ele pega mais rápido quando dou a partida antes do barulho da injeção terminar.

A luz de problemas na injeção fica acesa quando viro a chave (antes da partida). Depois que o motor parte, ela apaga, mas fica acendendo e apagando intermitentemente do nada.

A indicação do nível de combustível também tá maluca. Do nada ele tá zerando...

Serão problemas crônicos do CORSA??? Alguém pode me ajudar??

CORSA HATCH 2007/2008 PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
danielsanrj
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 13 2008f Junho 2008 08:39:55 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danielsanrj »

Cara o conselho que te dou é o seguinte.

leva ele num bom mecânico e pede para o cara verificar a bomba com o manômetro. Daí ele vai ver se a pressão da bomba esta legal. Se a pressão não estiver legal ou pode ser a bomba ou alguma mangueira igual aconteceu comigo. Caso não seja a bomba ele vai verificar o que pode ser. Tambem já ouvi dizer que nesse caso pode ser o sensor de temperatura. Não o que arma a ventuinha mais um outro. Tambem pode ser o regular de pressão. Leva num mecânico bom que o cara vai diagnosticar na boa. O que conheço e resolveu meu problemas é olaria o cara é bom se quiser te passo o endereço e o telefone dele.
jethrorio
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 21 2008f Maio 2008 06:29:41 PM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jethrorio »

Valeu a dica Danielsan, mas moro longe do Rio.

Levei ontem na autorizada em Angra dos Reis. Troquei o óleo e aproveitei para passar o Scan. Não consegui ler tudo, mas deu para perceber: TANQUE DE COMBUSTÍVEL - ENTRADA ALTA.

Mas o curioso foi que, após passar o Scan, o mecânico reseteou o alarme e até agora não voltou a acender.

Hoje de manhã o carro pegou na primeira virada da chave.

Após encher o tanque, o indicador de combustível voltou a marcar, mas hoje à tarde, ao rodar cerca de uns 150 km após o enchimento, voltou a zerar. Será a bóia??
Gamarra
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Julho 2010 10:43:59 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gamarra »

E ai meus queridos, então essa noite meu corsa me deixou na mão já levei meu carro em 3 mecanicos e ninguém da jeito, ele ta com um problema de morrer direto os mecanicos falam que o carro está ok mas ñ está! Então essa noite ele ficou falhando ai ele morreu e ñ quiz pegar mais, chamei o seguro e o socorrista me falou que poderia ser bomba de gasolina mas ai que tá ñ ando com o meu carro no reserva e faz uns 2 anos que troquei a bomba! ai no outro dia cedo eu fui até minha garagem ver se o carro pegava e PEGOU rsrs... fiquei besta kkk... Ai o que acontece vou levar o carro no mecanico e eles vão dizer que o carro está ok ... isso que é duro viu !!! ñ sei mas o que fazer com o meu carro estou pensando em vender, outra alem de ele ser 1.0 ele bebe muito aki dentro da cidade ele ta fazendo 6, 7 com um litro, ñ acho isso normal ! Já troquei ( BOMBA DE GASOLINA, FILTRO DE COMBUSTIVEL, LIMPEZA DE BICOS, TROQUEI AS VELAS E CABOS DE VELA TUDO ORIGINAL ) e o carro continua gastando já estou com o corsa ah 4 anos ! e sempre foi beberrão!
Imagem
Gamarra!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”