PROBLEMAS COM AMORTECEDOR REBAIXADO

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FABIO 1.8
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PROBLEMAS COM AMORTECEDOR REBAIXADO

Mensagem por FABIO 1.8 »

:D FALA GALERA.ESTOU COM UM PROBLEMA NOS MEUS AMORTECEDORES REBAIXADOS,POIS AS MINHAS RODAS ORIGINAIS GM ESTÃO PEGANDO NO PARALAMAS.QUANDO ESTAVA COM OS AMORTECEDORES ORIGINAIS NÃO ESTAVA PEGANDO NADA,QUANDO FUI FAZER O CERTO DE COLOCA-LOS AE COMEÇOU OS PROBLEMAS.

ESTOU PENSANDO EM LEVAR O CARRO AMANHÃ NA LOJA PARA COLOCAR OS AMORTECEDORES ORIGINAIS NO LUGAR E DEVOLVER OS REBAIXADOS.


VALEU GALERA E POR FAVOR COLOQUEM SUAS OPINIÕES SOBRE O ASSUNTO.

FABIO 1.6
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rafinhajuliao
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Mensagem por rafinhajuliao »

suas molas sao cortadas??


comprei os amortecedores hj e ainda nao coloquei.. será q vou ter problemas??
to com 2 elos e meio da mola cortados..


Cabiludo
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Mensagem por Cabiludo »

bom dia. depende que pneus está usando!

rodas originais GM aro 15 não raspam c/ perfil 50 muito menos 45.
Outro detalhe. Amortecedores não influenciam na ALTURA do carro, e sim as molas! Agora se os amortecedores estiverem sem "ação" nenhuma, provavelmente está chegando no fim do curso batendo seco.

Dica:
-> Pneus remold = JAMAIS
-> Perfil 50 ou 45 = APROVADO
-> rodas GM off-set 49 = APROVADO
** Seguindo isso não terá dores de cabeça!

vlw... bom fim de ano! t+
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rafinhajuliao
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Mensagem por rafinhajuliao »

rodas 15 do astra elite
pneu 195/50
molas cortadas 2 elos e meio..
é isso hehe[/quote]


Raquel Peloso Lopes
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Mensagem por Raquel Peloso Lopes »

Bem, p/ andar com carro baixo, vc deve:

- Colocar amortecedores esportivos com molas cortadas ou prensadas;
-Usar um perfil de pneu que não raspe no para lama e, de preferência, rodas originais;
- E, fazendo tudo isso e continuar raspando, não tem jeito: rebater para lama...


Andar com carro baixo tem seu preço... Resta saber se vc está disposto a pagar esse preço...Acho carro baixo lindo, mas gera uma série de problemas...
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T-xaco
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Mensagem por T-xaco »

Cara, ja tive este problema. Os amortecedores preparados/rebaixados, normalmente tem o curso maior, o normal é cortar aquele "pescoço" que o amortecedor tem acima do prato, mantendo o prato da mola na mesma posição. Com a remoção desta estrutura, a suspensão tem maior curso e o carro fica bem mais macio e confortavel, ou seja, a roda "entra" mais pra dentro do para-lamas, e o pneu acaba pegando no para-lamas.

Como solução vc pode colocar kit de batente original (normalmente qdo rebaixamos o carro, o batente é cortado), com o batente maior, o curso da suspa vai limitar um pouco, entendeu?? Isso normalmente ajuda muito. No meu caso, melhorou bem. Qdo pega um solavanco forte ainda raspa, mas no uso normal ta de boa!.

Espero ter ajudado!

E vou procurar fotos de amortecedores preparados e originais pra tentar explicar melhor, ok. Depois posto aki.

Abraço!


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T-xaco
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Mensagem por T-xaco »

T-xaco escreveu:Cara, ja tive este problema. Os amortecedores preparados/rebaixados, normalmente tem o curso maior, o normal é cortar aquele "pescoço" que o amortecedor tem acima do prato, mantendo o prato da mola na mesma posição. Com a remoção desta estrutura, a suspensão tem maior curso e o carro fica bem mais macio e confortavel, ou seja, a roda "entra" mais pra dentro do para-lamas, e o pneu acaba pegando no para-lamas.

Como solução vc pode colocar kit de batente original (normalmente qdo rebaixamos o carro, o batente é cortado), com o batente maior, o curso da suspa vai limitar um pouco, entendeu?? Isso normalmente ajuda muito. No meu caso, melhorou bem. Qdo pega um solavanco forte ainda raspa, mas no uso normal ta de boa!.

Espero ter ajudado!

E vou procurar fotos de amortecedores preparados e originais pra tentar explicar melhor, ok. Depois posto aki.

Abraço!
Op, segue fotos dos amortecedores como falei:

original, com o "pescoço" acima do prato, e na foto com o batente original:
Imagem

e aqui um amortecedor preparado, sem o "pescoço". O carro fica muito mais macio, mas o curso maior acaba que as rodas pegam um pouco.
Imagem

Na minha Montana, com as 17" da umas lapada nos plastios por dentro em solavancos mais fortes, devido aos amortecedores preparados. E o mesmo ocorria com a minha ex Pick-up Corsa, com as rodas 17 do Vectra Elite e tbém com as 15" da Montana Sport, mas claro que com as 15 pegava beeem menos.

Abraços a todos!


nando chb
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Mensagem por nando chb »

ola amigos já que vcs entraram no assunto carro rebaixado queria tirar uma duvida co vcs .
tenho um corsa sedan 98 rebaixado 2 elos ou 2 elos e meio cortados na frente com amortecedores preparado na lobo, traz mola cortada rente ao paralama.
a pergunta e a seguinte vcs que tem carro rebaixado mas de 2 elos e meio alguem teve algum problema no cambio ou semi eixo pois meu carro ficou com uma trepidação nos pedais e um barulho na dianteira como se fosse pneus deslocado fiz o teste com outro pneus e rodas e nada continuo a mesma coisa meu mecanico disse que o carro ta muito baixo e o semi eixo ta empurrando a trizeta e ela ta encostando no cambio.

-soluções dadas ou levanta o carro um pouco.
-diminui um pouco o semi eixo.
-ou levantar o conjunto motor e cambio.

alguem já viu isso acontecer em algum corsa rebaixado se souber me falai qual foi a solução porque to quase levantando o carro de novo .

vlw abraço!!!


nando chb
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Mensagem por nando chb »

[quote] ah esqueci de falar roda 15 astra gsi et 42 pneus kumho 195/45[/quote]


Raquel Peloso Lopes
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Mensagem por Raquel Peloso Lopes »

nando chb escreveu:ola amigos já que vcs entraram no assunto carro rebaixado queria tirar uma duvida co vcs .
tenho um corsa sedan 98 rebaixado 2 elos ou 2 elos e meio cortados na frente com amortecedores preparado na lobo, traz mola cortada rente ao paralama.
a pergunta e a seguinte vcs que tem carro rebaixado mas de 2 elos e meio alguem teve algum problema no cambio ou semi eixo pois meu carro ficou com uma trepidação nos pedais e um barulho na dianteira como se fosse pneus deslocado fiz o teste com outro pneus e rodas e nada continuo a mesma coisa meu mecanico disse que o carro ta muito baixo e o semi eixo ta empurrando a trizeta e ela ta encostando no cambio.

-soluções dadas ou levanta o carro um pouco.
-diminui um pouco o semi eixo.
-ou levantar o conjunto motor e cambio.

alguem já viu isso acontecer em algum corsa rebaixado se souber me falai qual foi a solução porque to quase levantando o carro de novo .

vlw abraço!!!

Bem, carro baixo gera uma série de consequências... Meninos, algum de vcs pode dar alguma ajuda ao Nando?

Se não tiver jeito, terá que levantar um pouco o carro...
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