(duvida) lavagem geral motor carroceria?

Responder
nando chb
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Julho 2008 01:02:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

(duvida) lavagem geral motor carroceria?

Mensagem por nando chb »

Estou precisando dar uma geral motor e carroceria,tem algum problema de lavar o motor?
Tem alguma peça que não possa molhar?


daniLoo
:: Piquet ::
Mensagens: 231
Registrado em: Terça-feira 24 2007f Julho 2007 02:48:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniLoo »

postado no site WWW.ALTESE.COM.BR

*Lavar o motor pode trazer problemas em seu desempenho.

VERDADEIRO!

Antigamente, lavar o motor e deixá-lo tinindo era sinal de capricho para os apaixonados por carro. Mas o tempo passou, a eletrônica invadiu os veículos e trouxe algumas restrições. Mais do que prejudicar o desempenho, a água pode danificar os componentes eletrônicos instalados sob o capô. Muitos postos nem oferecem mais o serviço. A alternativa é utilizar um pano umedecido ou uma escova para retirar a sujeira do motor.


Rcarvalho
:: Classic ::
Mensagens: 1287
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:29:15 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rcarvalho »

Motor bom é motor sujo...


Avatar do usuário
Douglas - RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 04:35:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas - RJ »

Isso ae galera, lavar motor é algo que não deve ser feito se vc não quer ter dor de cabeça, claro que o motor limpinho é lindo mas não compensa. Eu sempre ouvi dizer que se isolasem algumas peças poderia ser feito a lavagem, mas perguntei a um mecanico de confiança e ele disso para nem pensar em lavar o motor, o primeiro motivo é que ninguem vai deixar de comprar seu carro pq o motor dele tá sujo, segundo por que vc não anda por ae com o capô aberto...rs


Tiquinho-RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 179
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 09:58:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiquinho-RJ »

nando chb escreveu:Estou precisando dar uma geral motor e carroceria,tem algum problema de lavar o motor?
Tem alguma peça que não possa molhar?
Cara, lavar não é recomendado, já que além de inúmeros componentes eletrônicos a "graxa" protege o motor, evitando principalmente a corrosão.

Mas já tive que lavar o meu algumas vezes, sempre procurando algum vazamento, para isso a lavagem foi muito válida.

1º - isole com sacolas plásticas a Bobina...IMPORTANTE...mesmo que o escroto do cara que fizer o serviço diga que não precisa, vc isola....leve umas 2 ou 3 sacolas e pronto.

2º - Caso o carro tenha GNV, será preciso isolar mais alguns pontos, como Emulador e Variador de avanço além do Marcador de pressão.

3º - Atenção para que as velas não fiquem encharcadas, pois depois será uma M* e o carro vai ficar rateando pra caramba....então um jato de ar depois do serviço é muito bem vindo.


Enfim, sugiro lavar o motor apenas em casos extremos...como procurando algum problema, por exemplo.

Abraços e boa sorte.
Pimentão ambulante


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="Tiquinho-RJ"][quote="nando chb"]Estou precisando dar uma geral motor e carroceria,tem algum problema de lavar o motor?
Tem alguma peça que não possa molhar?[/quote]

Cara, lavar não é recomendado, já que além de inúmeros componentes eletrônicos a "graxa" protege o motor, evitando principalmente a corrosão.

Mas já tive que lavar o meu algumas vezes, sempre procurando algum vazamento, para isso a lavagem foi muito válida.

1º - isole com sacolas plásticas a Bobina...IMPORTANTE...mesmo que o escroto do cara que fizer o serviço diga que não precisa, vc isola....leve umas 2 ou 3 sacolas e pronto.

2º - Caso o carro tenha GNV, será preciso isolar mais alguns pontos, como Emulador e Variador de avanço além do Marcador de pressão.

3º - Atenção para que as velas não fiquem encharcadas, pois depois será uma M* e o carro vai ficar rateando pra caramba....então um jato de ar depois do serviço é muito bem vindo.


Enfim, sugiro lavar o motor apenas em casos extremos...como procurando algum problema, por exemplo.

Abraços e boa sorte.[/quote]



Se for lavar cuidado com o módulo de injeção também (se no caso for efi ou mpfi o módulo de injeção fica dentro do carro). Mas se o módulo for no motor, isole ele com bastante sacos plasticos.


BETTENCOURT
:: Piquet ::
Mensagens: 312
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 01:34:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BETTENCOURT »

daniLoo escreveu:postado no site WWW.ALTESE.COM.BR

*Lavar o motor pode trazer problemas em seu desempenho.

VERDADEIRO!

Antigamente, lavar o motor e deixá-lo tinindo era sinal de capricho para os apaixonados por carro. Mas o tempo passou, a eletrônica invadiu os veículos e trouxe algumas restrições. Mais do que prejudicar o desempenho, a água pode danificar os componentes eletrônicos instalados sob o capô. Muitos postos nem oferecem mais o serviço. A alternativa é utilizar um pano umedecido ou uma escova para retirar a sujeira do motor.
+1
bettencourtt@hotmail.com
(21) 9988-9966
#RODAS CORSA SW 14'' 600,00
#ESCAPAMENTO ESPORTIVO ORIGINAL 70,00
#CX SOM SUB 12'' SELENIUM 250RMS + MÓDULO STETSOM MONO 300,00
#MOLAS CANGOORUM 350,00


# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Sei que as opiniões acima citam que nao se deve lavar o motor, enfim ....

Preciso de indicações de algum lugar de confianca para lavar o motor ( o caput e por baixo tambem) pois o meu motor esta sujo de oleo e preciso verificar se existe algum vazamento (troquei a borracha da tampa do cabecote e e nao sei se resolveu o problema pq ta tudo cagado) alem de sujeiro de oleo por baixo que nao sei se é vazamento ou o cara q troca o oleo do meu carro que é lambao mesmo !!

No agaurdo galera ....
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...


Betokleber #Zero Meia
:: Rodeio ::
Mensagens: 787
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 05:45:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Betokleber #Zero Meia »

eh longe dai mas enfim

Auto posto Vista Alegre na estrada da Agua Grande em frente ao Intercontinental
eu fiz la tem 1 ano pelo mesmo motivo

Ve se na Car Wash no Eng de Dentro faz fica na esquina com a linha do trem perto da entrada pra linha amarela depois da estacao de trem.

tem uns caras ali depois do viaduto de Todos os Santos na esquina da Piaui tbm devem fazer

Bjundas


# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Vou procurara hoje, o Bruno tb tava querendo fazer ....

Vlw Zero Meia !
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”