Fala galera!
Sou novo aqui... comprei um corsa maxx hatch 1.4econoflex 07/08 tem uns seis meses. E há uns tempos constatei que quando estou com o ar ligado, ao acelerar, a intensidade dos farois... luzes do painel (velocimetro e contagiros... tambem o hodometro e relogio) aumenta e ao aliviar o acelerador a intensidade diminui. Ja levei o carro na concessionaria onde o comprei, e segundo o tecnico isso é normal, ele disse q verificou em outros carros 2008 da gm e disse q ocorre a mesma coisa. Segundo ele, chegou até a ligar para a gm e disse q o laudo deles é o mesmo, que é normal do carro. O que acho estranho! Só estou tranquilo pq o carro ainda tá na garantia! Aí q gostaria de saber se alguém pode esclarecer essa duvida para mim se o mesmo acontece em todos os carros da gm, especificamente no corsa, ou se esse funcionamento é anormal? Desde já agradeço! Um abraço a todos![/url]
Ajuda, Intensidade das luzes variando ao acelerar, é normal
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Isso dai parece alimentação mal dimensionada... você tem som no carro? É provavel que se mudar a bateria por uma de maior amperagem isso pare de acontecer....
Espero que alguem mais comente ai e te ajude....
Abraço
léo
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Abraço
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não creio que seja um erro de projeto elétrico e muito menos acredito que essas informação foram passadas corretamente, essa variação ocorre devido a uma falha no controlador de tensão do alternador, que em alguns casos da linha GM fica dentro do proprio alternador, no píor dos casos (onde tem q remover o alternador para trocar esse controlador) vc irá gastar uns 200,00 no máximo.....tive esse problema com meu monza e tbm com meu corsinha.......mas já q o seu tah na garantia corra atras da concessionária, pois todos nos sabemos que muitas vezes eles pegam nossos carros n fazem nada e devolvem dizendo que foi revisado varios pontos.......esse tipo de problema nos carros novos eh viável sim pois as montadoras estão indo na filosofia de maior produção, assim a qualidade (controle de qualidade) cai, gerando esse retorno de clientes com alguns defeitos simples ou ate mais complexos em seus automoveis....
vá na concessionária e poe procon na historia, vc vai ver, solução virá rapidissima...
abraços e boa sorte
vá na concessionária e poe procon na historia, vc vai ver, solução virá rapidissima...
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[quote]Isso dai parece alimentação mal dimensionada... você tem som no carro? É provavel que se mudar a bateria por uma de maior amperagem isso pare de acontecer....
Espero que alguem mais comente ai e te ajude....
Abraço
léo
[/quote]
Tenho som mas so falantes triaxiais nas portas, onde se colocam os originais. E a bateria ta zero, tem apenas uns seis meses de uso, assim como o carro. Mas de qualquer forma vlw pela dica brother! Abraço
[quote]não creio que seja um erro de projeto elétrico e muito menos acredito que essas informação foram passadas corretamente, essa variação ocorre devido a uma falha no controlador de tensão do alternador, que em alguns casos da linha GM fica dentro do proprio alternador, no píor dos casos (onde tem q remover o alternador para trocar esse controlador) vc irá gastar uns 200,00 no máximo.....tive esse problema com meu monza e tbm com meu corsinha.......mas já q o seu tah na garantia corra atras da concessionária, pois todos nos sabemos que muitas vezes eles pegam nossos carros n fazem nada e devolvem dizendo que foi revisado varios pontos.......esse tipo de problema nos carros novos eh viável sim pois as montadoras estão indo na filosofia de maior produção, assim a qualidade (controle de qualidade) cai, gerando esse retorno de clientes com alguns defeitos simples ou ate mais complexos em seus automoveis....
vá na concessionária e poe procon na historia, vc vai ver, solução virá rapidissima...
abraços e boa sorte [/quote]
Tbm tava achando estranho esse laudo deles, realmente acho q essa é a melhor soluçao... até pq aqui no brasil a maioria das coisas so funciona qndo chegamos colocando um terror, dizendo q vai ao procon e etc. Vlw ae pela dica brother, Abraço.
Espero que alguem mais comente ai e te ajude....
Abraço
léo
[/quote]
Tenho som mas so falantes triaxiais nas portas, onde se colocam os originais. E a bateria ta zero, tem apenas uns seis meses de uso, assim como o carro. Mas de qualquer forma vlw pela dica brother! Abraço
[quote]não creio que seja um erro de projeto elétrico e muito menos acredito que essas informação foram passadas corretamente, essa variação ocorre devido a uma falha no controlador de tensão do alternador, que em alguns casos da linha GM fica dentro do proprio alternador, no píor dos casos (onde tem q remover o alternador para trocar esse controlador) vc irá gastar uns 200,00 no máximo.....tive esse problema com meu monza e tbm com meu corsinha.......mas já q o seu tah na garantia corra atras da concessionária, pois todos nos sabemos que muitas vezes eles pegam nossos carros n fazem nada e devolvem dizendo que foi revisado varios pontos.......esse tipo de problema nos carros novos eh viável sim pois as montadoras estão indo na filosofia de maior produção, assim a qualidade (controle de qualidade) cai, gerando esse retorno de clientes com alguns defeitos simples ou ate mais complexos em seus automoveis....
vá na concessionária e poe procon na historia, vc vai ver, solução virá rapidissima...
abraços e boa sorte [/quote]
Tbm tava achando estranho esse laudo deles, realmente acho q essa é a melhor soluçao... até pq aqui no brasil a maioria das coisas so funciona qndo chegamos colocando um terror, dizendo q vai ao procon e etc. Vlw ae pela dica brother, Abraço.
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