Ajuda, Intensidade das luzes variando ao acelerar, é normal

Responder
Roberto Schwab
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 22 2007f Setembro 2007 01:57:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda, Intensidade das luzes variando ao acelerar, é normal

Mensagem por Roberto Schwab »

Fala galera!
Sou novo aqui... comprei um corsa maxx hatch 1.4econoflex 07/08 tem uns seis meses. E há uns tempos constatei que quando estou com o ar ligado, ao acelerar, a intensidade dos farois... luzes do painel (velocimetro e contagiros... tambem o hodometro e relogio) aumenta e ao aliviar o acelerador a intensidade diminui. Ja levei o carro na concessionaria onde o comprei, e segundo o tecnico isso é normal, ele disse q verificou em outros carros 2008 da gm e disse q ocorre a mesma coisa. Segundo ele, chegou até a ligar para a gm e disse q o laudo deles é o mesmo, que é normal do carro. O que acho estranho! Só estou tranquilo pq o carro ainda tá na garantia! Aí q gostaria de saber se alguém pode esclarecer essa duvida para mim se o mesmo acontece em todos os carros da gm, especificamente no corsa, ou se esse funcionamento é anormal? Desde já agradeço! Um abraço a todos![/url]
Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Isso dai parece alimentação mal dimensionada... você tem som no carro? É provavel que se mudar a bateria por uma de maior amperagem isso pare de acontecer....

Espero que alguem mais comente ai e te ajude....
Abraço

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)
kagu
:: Sport ::
Mensagens: 1027
Registrado em: Terça-feira 29 2007f Maio 2007 08:33:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kagu »

não creio que seja um erro de projeto elétrico e muito menos acredito que essas informação foram passadas corretamente, essa variação ocorre devido a uma falha no controlador de tensão do alternador, que em alguns casos da linha GM fica dentro do proprio alternador, no píor dos casos (onde tem q remover o alternador para trocar esse controlador) vc irá gastar uns 200,00 no máximo.....tive esse problema com meu monza e tbm com meu corsinha.......mas já q o seu tah na garantia corra atras da concessionária, pois todos nos sabemos que muitas vezes eles pegam nossos carros n fazem nada e devolvem dizendo que foi revisado varios pontos.......esse tipo de problema nos carros novos eh viável sim pois as montadoras estão indo na filosofia de maior produção, assim a qualidade (controle de qualidade) cai, gerando esse retorno de clientes com alguns defeitos simples ou ate mais complexos em seus automoveis....

vá na concessionária e poe procon na historia, vc vai ver, solução virá rapidissima...

abraços e boa sorte
Roberto Schwab
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 22 2007f Setembro 2007 01:57:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberto Schwab »

[quote]Isso dai parece alimentação mal dimensionada... você tem som no carro? É provavel que se mudar a bateria por uma de maior amperagem isso pare de acontecer....

Espero que alguem mais comente ai e te ajude....
Abraço

léo


[/quote]

Tenho som mas so falantes triaxiais nas portas, onde se colocam os originais. E a bateria ta zero, tem apenas uns seis meses de uso, assim como o carro. Mas de qualquer forma vlw pela dica brother! Abraço


[quote]não creio que seja um erro de projeto elétrico e muito menos acredito que essas informação foram passadas corretamente, essa variação ocorre devido a uma falha no controlador de tensão do alternador, que em alguns casos da linha GM fica dentro do proprio alternador, no píor dos casos (onde tem q remover o alternador para trocar esse controlador) vc irá gastar uns 200,00 no máximo.....tive esse problema com meu monza e tbm com meu corsinha.......mas já q o seu tah na garantia corra atras da concessionária, pois todos nos sabemos que muitas vezes eles pegam nossos carros n fazem nada e devolvem dizendo que foi revisado varios pontos.......esse tipo de problema nos carros novos eh viável sim pois as montadoras estão indo na filosofia de maior produção, assim a qualidade (controle de qualidade) cai, gerando esse retorno de clientes com alguns defeitos simples ou ate mais complexos em seus automoveis....

vá na concessionária e poe procon na historia, vc vai ver, solução virá rapidissima...

abraços e boa sorte [/quote]


Tbm tava achando estranho esse laudo deles, realmente acho q essa é a melhor soluçao... até pq aqui no brasil a maioria das coisas so funciona qndo chegamos colocando um terror, dizendo q vai ao procon e etc. Vlw ae pela dica brother, Abraço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”