1ª Troca de Óleo...

Trancado
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

Luiz Fernando_21 escreveu:
Tiquinho-RJ escreveu:Fala meu Irmão!!!!!


tamo sentindo sua falta nos encontros bixo!!!!

cara, troco o óleo do corsinha a cada 45 dias....acho que posso te ajudar...huahuahuaau

1º quanto tá na autorizada?

Cara, eu troco o óleo da seguinte forma:

1º - como não tenho grana, tenho que usar um óleo mineral, 20w50 ou 20w40..qualquer coisa assim. No meu corsinha a medida é 3,5 l, acho que o seu é igual.....então seriam 3 litros de óleo.

2º - "Aditivo"...eu adiciono uma parada que evita a formação de borra....isso é bom, quem usa sabe....acho que o nome é motor fruish...sei lá.....vem na medida 0,5 l....ou seja, completa certinho a medida do corsinha...3 l de óleo mais o fruish.

3º - Troca o filtro junto....eu pelo menos faço isso.

4º - como rodo bastante, sempre tenho q trocar o filtro de ar junto...rss

E a maioria dos postos de gasolina trocam de graça....mas vc tem que pesquisar os preços do óleo que vc vai usar.

Aqui onde troco eu acho que é R$ 10,90 o óleo..acho q o fruish é R$ 10 ou R$ 12...o filtro acho que é uns R$ 15.

Abraços bixo


Tiquinho meu amigo.. blz ?

cuidado com este aditivo.. se for flush.. é pra colocar só na hora da troca de óleo, serve pra limpar o reservatorio e as peças com borra, antes de colocar o novo óleo..

não é pra rodar com ele pq ele dilui o óleo.. fica muito fino.

espero que esteja usando o aditivo certo..

valeu.. abraço
dessa tb nao sabia... nem do aditivo q tiquinho falou... mas realmente luiz fernando pode fazer sentido o q vc disse... eh ver as instruçoes de uso atras do produto... ou ate mandar um email para a empresa com essa pergunta...
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
Avatar do usuário
Bruno_rj
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:43:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno_rj »

Falae Gabriel, blz ???

Po, no meu carro eu troquei o óleo e o filtro com 7.000 Km depois acho q troquei denovo com 11.000 Km e depois levei na autorizada pra fazer a revisao dos 15.000 Km, que no meu caso aconteceu antes de 1 ano...

Bom, nessa revisão me cobraram 229,00 reais, sendo que trocaram:

- Filtro do ar condicionado - R$ 60,00
- Filtro de Óleo - R$ 20,00
- Filtro de Ar - R$ 65,00
- Filtro de Combustivel - R$ 36,00
- 4 Litros de Oleo 20W50 da selenia ou algo do tipo - R$ 12,00 o litro.

Vendo agora eu acho q paguei caro no filtro de ar... Mas eu preferi fazer la pra nao perder a garantia e coisa e tal... Agora, nao sei se paguei barato no filtro de combustivel, eu acho que eles trocaram os preços, mas ... Hehehehehehehe

Ah, e sem contar que na Super aqui da Ilha ainda me deram um amassado no parachoque e aqueles refletores do parachoque de brinde, hehehehehehehe...

Agora eu troco o oleo de 4 em 4 mil Km ...

Bom, espero que tenha ajudado....


Abraços e boa sorte.....
Avatar do usuário
Bruno_rj
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:43:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno_rj »

Outra coisa que eu me lembrei, quando aparece o aviso para levar pra revisao da para tirar sem levar pra autorizada. To colocando aqui o link de como fazer ...

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=13013

Bom, acho que e isso...

Fui ....
NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

rcarvalho, tu eh maluco trocar oleo de 10 em 10mil ... troco o meu de 5 em 5mil so o filtro de oleo em 10mil ... quando ta proximo meu carro ate aumenta o consumo

ja usei havoline e castrol gtx e agora uso oleo mobil 4t ... R$12/l

NUNCA USEM oleo pra alta kilometragem deixa o carro muito amarrado ...
Imagem
Tiquinho-RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 179
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 09:58:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiquinho-RJ »

Cara!!!....troca de óleo a cada 5 mil....pode olhar em qualquer embalagem...só os mais grossos (caros rss) que rodam mais, mas mesmo assim eu não confiaria.

O aditivo que eu to falando é pra ser usado junto com o óleo...já li as especificações....e ele também é bem mais grosso que o óleo.....inclusive já abri o motor do meu corsinha antigo depois de usá-lo por 1 ano....e tava td novinho....rss
outra coisa, a medida é exatamente 3,5 l....ou seja, 3 de óleo e o aditivo que já vem na medida 0,5 l.

Agora tem uma coisa importante.....o aditivo não é recomendado para quem tem o carro a bastante tempo e nunca usou....isso pode fazer as borras se soltarem e entupir tudo...rss

Gabriel!!!....além dos 5 mil, é legal vc ver quanto tempo vc leva pra rodar esses 5 mil....se demorar muito, acho legal vc fazer a trocar um pouco antes mesmo.
Pimentão ambulante
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

GabrielD escreveu:pow pergunta direta... vale a pena trocar o oleo na concessionaria?

Vi no manual q pedem oleo ACDelco... ae andei pesquisando e vi a ACDelco nao produz... so entra com a marca...com rotulo...

Ae vejo os tais carimbos q levam no manual qnd levamos o carro para as revisoes nas autorizadas... na hora de venda do carro isso realmente faria alguma diferença?

Pretendo levar o carro neste fim de semana.. por isso ainda nao tenho nem noçao de preço...
So sei q para somente a troca do oleo uma oficina aki do lado de casa... na esquina mesmo falaram q fazem o serviço por R$10,00( eh claro eu levando o oleo ou comprando com eles) e se eu quiser valeria a pena trocar o filtro de oleo...
Cara,

Você têm razão, a AC DELCO só rotula, pela especificação que peguei na concessionária acredito que o produto seja LUBRAX. Um óleo de responsa é o LUBRAX TECHNO (base sintética); vendí meu corsa antigo com uns 90.000 km sendo que pelo menos 45.000 rodados no GNV e tava tudo mais do que limpo.
Minha primeira troca de óleo a concessionária me deu de graça, em troca do questionário de satisfação e a segunda está embutida na primeira revisão que acontecerá aos 15.000 km rodados.
Valeu.
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

eh gente amanha vo logo cedo trocar o oleo na concessionaria mesmo... ate por causa do carimbo... para nao perder a garantia de 15 mil Km...

Código: Selecionar todos

Gabriel!!!....além dos 5 mil, é legal vc ver quanto tempo vc leva pra rodar esses 5 mil....se demorar muito, acho legal vc fazer a trocar um pouco antes mesmo.
Legal, vo começar a calcular mesmo esse tempo q gasto para a minha troca de oleo... fico pensando em trocar de 3,5 Mil Km ou ate 4 Mil Km...
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Nem se estresse com o tempo cara, certifique-se de quanto você utilizou o carro em condições severas.
Como condições severas:
1) Longos períodos de congestionamento;
2) Rodar menos que 5km e desligar, ou seja, o carro nem esquenta direito;
3) Utilização em regimes severos de giro (dar pau de mais).

Se acredita que incorre em alguns desses, troca a cada 5000 ou 6000 e já tá muito bom, no primeiro ano suporta as trocas na autorizada, depois só comprar um bom óleo e trocar sempre o filtro por um de boa origem.
Fui.
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

Cláudio escreveu:Nem se estresse com o tempo cara, certifique-se de quanto você utilizou o carro em condições severas.
Como condições severas:
1) Longos períodos de congestionamento;
2) Rodar menos que 5km e desligar, ou seja, o carro nem esquenta direito;
3) Utilização em regimes severos de giro (dar pau de mais).

Se acredita que incorre em alguns desses, troca a cada 5000 ou 6000 e já tá muito bom, no primeiro ano suporta as trocas na autorizada, depois só comprar um bom óleo e trocar sempre o filtro por um de boa origem.
Fui.
Legal! otimas dicas! coisas q realmente nao sabia...


Bom... hj fui a concessionaria antes de meio dia... e para a minha surpresa eles so trocam o oleo em dia de semana... putz... o phoda q nao tenho tempo no meio da semana... eh ve um dia desses e ir cedinho la tipo umas 7:30... mas eh isso ae...
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”