Vistoria + Tranferencia

Trancado
Avatar do usuário
Douglas - RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 04:35:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Vistoria + Tranferencia

Mensagem por Douglas - RJ »

Galera, peguei meu carro faz 3 meses, od docs estava todos pagos pelo pessoal da agencia, mas a ultima vistoria do carro tinha sido em 2004.

Pois bem, passou-se três meses e vou levar o carro pra vistoriar, o mesmo tá financiado, e existe um prazo maximo de 30 dias pra transferir carros financiados, no meu caso já passou 90.... se passar 30 dias é multa grave, queria saber se alguem já passou por essa situação.

Além de ser um prejuizo de bobeira eu vou fazer 1 ano de carteira em janeiro, não posso tomar multa grave e o financiamento tá no meu nome, então naum tem como trasnferir.

Vlw


Luciana_Rocha
:: Moderador ::
Mensagens: 2687
Registrado em: Domingo 04 2004f Julho 2004 10:16:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Luciana_Rocha »

EITA...

Q mole,hein!!!

bem...
eu nao posso te ajudar...
nao faco a minima ideia
;)
Imagem


ClaudioSigaud
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 05:20:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ClaudioSigaud »

Cara, é o seguinte: a data que começa a correr os trinta dias é do dia em que esta marcada a transferencia do teu carro no DUT-Recibo, que tem de ser registrado em cartório, assinado pelo dono da tua agência, essas coisas. Tenta se lembrar se quando você tirou o carro da agência você assinou o verso de um documento parecido com o documento do carro, esse documento provavelmente tava todo em branco no verso inclusive. É esse documento que vai pro cartório.

Depois disso que começa a correr os trinta dias para a legalização, feita por uma vistoria e marcada pela própria internet.

Assim, dá uma olhada se o pessoal da tua agência providenciou isso e quando está feito.

Bem, foi isso que me explicaram quando comprei o meu carro. Se não for assim eu to f... pq já tem quase trinta dias.
Corsa Wagon 1.0 16v

Mexendo...


jlswagon
:: Millennium ::
Mensagens: 183
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:57:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jlswagon »

Rapaz... Se vc financiou o carro é responsabilidade da agência onde vc comprou providenciar a transferência, até pq isto é uma exigência das financeiras pra liberação do R$ pro cara... Agora se vc fez empréstimo pessoal e o carro não tá alienado, então vai pagar multa sim...
Se o carro tá alienado, então vai na agência/loja onde comprou que o cara tem que resolver isto pra você.
Qquer coisa posta aí!!!
Boa sorte...
[]'s
:roll:
"Saúde e Paz... O resto a gente corre atrás"
Não importa onde voce vá.... Vá de Corsa...


Avatar do usuário
Douglas - RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 04:35:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas - RJ »

Bom, quando retirei o carro na agencia não me lembro de ter assinado nada. Só assinei documentos com relação ao financiamento, no dia da compra. O carro tá financiado pela finasa, e o pessoal da agencia não se apresou pra marcar a transferencia.

Vlw


Tiquinho-RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 179
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 09:58:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiquinho-RJ »

fala brother!!

vamos lá:

1º - os 30 dias começam a partir do fechamento do recido de compra e venda.......o comprador e o vendedor devem assinar.....eu acho que a assinatura tem q ser na frente do tabelião...(já vi esse requerimento em um cartório)....mas acho q as lojas tem um conchavo e não precisam ir até o cartório.

2º - vc pagou a chamada "transferência" ou ela era gratis?....tem q lembrar disso....se vc pagou, eles tem q se virar, e se foi gratis também, pois isso é trabalho do vendedor.

Acho q a multa é um DUDA.

Abraços,
tiquinho
Pimentão ambulante


Avatar do usuário
Douglas - RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 04:35:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas - RJ »

Tiquinho-RJ escreveu:fala brother!!

vamos lá:

1º - os 30 dias começam a partir do fechamento do recido de compra e venda.......o comprador e o vendedor devem assinar.....eu acho que a assinatura tem q ser na frente do tabelião...(já vi esse requerimento em um cartório)....mas acho q as lojas tem um conchavo e não precisam ir até o cartório.

2º - vc pagou a chamada "transferência" ou ela era gratis?....tem q lembrar disso....se vc pagou, eles tem q se virar, e se foi gratis também, pois isso é trabalho do vendedor.

Acho q a multa é um DUDA.

Abraços,
tiquinho
E ae, blz?

A transferencia foi paga por mim, paguei ela agora na quinta feira passada, mais ou menos 90 dias depois de buscar o carro na agencia.

A tranferencia so pode acontecer se o carro estiver com os docs ok certo??? a ultima vistoria que o carro tinha feito havia sido em 2004, mas os ipvas foram pagos pelo pessoal da agencia antes de me entregarem o carro, será que o recibo poderia ter sido fechado assim???

O que tá me preocupando não é nem o preço da multa e sim q não posso tomar multa grave senão não pego a CNH.

Vlw


risarel
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 12:39:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por risarel »

Cara, não sei como é a legislação do RJ mais eu já atrasei uns 6 meses e não aconteceu nada. (nada além de pagar a multa claro).

Outra coisa que vc pode fazer é colocar em nome de outra pessoa. (No meu caso o carro foi transferido para a minha mãe que nem carta tem!!!! Nada ilegal mais uma brecha que pode ser utilizada.)
Ricardo Elias


Avatar do usuário
Douglas - RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 04:35:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas - RJ »

risarel escreveu:Cara, não sei como é a legislação do RJ mais eu já atrasei uns 6 meses e não aconteceu nada. (nada além de pagar a multa claro).

Outra coisa que vc pode fazer é colocar em nome de outra pessoa. (No meu caso o carro foi transferido para a minha mãe que nem carta tem!!!! Nada ilegal mais uma brecha que pode ser utilizada.)
Como o carro está financiado ele não pode ser transferido para outra pessoa.

Só se eu transferisse tambem o financiamento, mas acho que até pra transferir o financiamento o carro deve estar já no meu nome.... mas essa seria uma saida muito complicada.

Vlw


jlswagon
:: Millennium ::
Mensagens: 183
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:57:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jlswagon »

Douglas... Seu carro tá alienado, certo?? Então a responsabilidade da transferência é da agência, até pq no documento vai sair uma msg "Alienação Fidúciaria á ....... (Financeira).
Como já disseram, a multa é apenas pelo atraso na transferência (pelo menos aqui em SP é assim, não sei qual é a legislação no Rio) e na minha opinião quem deve arcar com isto é a agência.... Você tá com o documento de transferência na mão??
Creio que a única possibilidade de vc se fud#$$%r com multa é se o carro não estiver licenciado em 2006... Qual o ano consta no DUT??
Espero ter ajudado + 1 vez
vlw
[]'s
:roll:
"Saúde e Paz... O resto a gente corre atrás"
Não importa onde voce vá.... Vá de Corsa...


Trancado

Voltar para “Rio de Janeiro”