Dúvida sobre 1ª marcha

Trancado
fertel
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 10:07:35 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fertel »

E outra coisa: Não é todo carro que é assim. Já dirigi o novo Pálio e em baixíssima velocidade, se põe 1ª e é normal. Fox, a mesma coisa. Por isso me surgiu a tal dúvida.

Abraços.


Avatar do usuário
Douglas - RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 04:35:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas - RJ »

O meu também tem isso, enche meu saco principalmente quando estou em uma rua de mão dupla e vou parar no meio da rua pra entrar pra esquerda, ae eu vou indo reduzindo quando estou chegando perto da rua que quero entrar e já coloco no carro na primeira pra não acontecer de quando tiver parando o carro aparecer uma oportunidade de entrar na rua e o carro morrer por estar em segunda marcha.

Não acho que isso seja uma barreira que a gm colocou para prolongar a vida da caixa de marcha, acho que é Problema de alguns CORSAs mesmo, pois outros carros que já dirigi não tinham isso, como gol, vectra.....

Alías as marchas do corsa é muito junta uma das outras, tu vai colocar a primeira e entra a terceira, talvez isso tenha relação ao problema pincipal citado..... isso tb é outra coisa chata na marcha do corsa.

Vlw


´´Léo Ruivo``
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Terça-feira 15 2006f Agosto 2006 06:33:32 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ´´Léo Ruivo`` »

OLHA SÓ GENTE COMO PROFISSIONAL NA ÁREA DE VOLANTE ISSO É NORMAL EM TODOS OS CARROS SENDO Q ALGUNS DEMAIS OUTROS DE MENOS ISSO OCORRE COM MAIS INTENSIDADE EM VEÍCULOS MAIS PESADOS OU EQUIPADOS COM MOTOR A DIESEL, POR EXERCEREM MUITO TORQUE NO DIFERENCIAL. :roll:

PODEMOS NOTAR QUE A RÉ DOS NOSSOS CORSINHAS TEM AQUELA TRAVA PRESENTE NA MAIORIA DOS CARROS DA CHEVROLET SUBENTENDE-SE QUE SE FORÇAR-MOS A 1ª PODE ENTRAR COM MUITO CUSTO MAIS TAMBÉM VC PODE OLHAR O RETROVISOR E DAR TCHAU PRA SUA CAIXA PRINCIPALMENTE SE ESTIVER EM ALTA VELOCIDADE. :shock:

NO MAIS SOBRE O ASSUNTO DE FAZER UMA CONVERÇÃO A ESQUERDA NORMALMENTE AGENTE DA UMA PARADINHA ANTES NÉ NÃO HEHEHEHEHE :) 8)

ABRAÇOS :redhotevil:


Rcarvalho
:: Classic ::
Mensagens: 1287
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:29:15 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rcarvalho »

Então o meu corsa 97 tem isso.. já o corsa do meu pai 00 num tem!!!

é o q eu fico mais bolado... fora que a relação de marchas dele é mais loga q a minha!

:D :D


Avatar do usuário
Newton Carvalho
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 04:05:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Newton Carvalho »

E ae galera, e eu que pensava que esse tranco na 1ª era so no meu corsinha!!! Realmente é um troço muito chato, ou para o carro e engata a 1ª ou então aguenta as tremedeiras da falta de veloc da 2ª. Eu tive um Gol 1.6 MI (Pior carro que tive, parece uma carroça!!!) que não acontecia este tipo de coisa, pelo menos não tão aparente quanto no meu amado corsinha!!!

Vlw pessoal.


Brunno - 06
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:41:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunno - 06 »

Gente, vc´s tem que entender que a caixa de mudanças são um conjunto de engrenagens que possuem um alinhamento específico para cada velocidade/rotação do motor. A embreagem só serve pra quando a gente for colocar a marcha não "arranhar"essas engrenagens, entenderam??? Imagina só, vc está a 20Km/h e quer colocar a 1ª marcha? Vc vai estragar a engrenagem da caixa de marcha, que daki a um tempo vai estar desgastada e vc terá que trocar a transmissão, ou seja, mais dindin gasto e mais tempo parado na oficina.

Espero ter ajudado, abraço a todos,

[]´s

Fuiiiiiiii..........


fertel
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 10:07:35 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fertel »

Donatello - 06 escreveu:Gente, vc´s tem que entender que a caixa de mudanças são um conjunto de engrenagens que possuem um alinhamento específico para cada velocidade/rotação do motor. A embreagem só serve pra quando a gente for colocar a marcha não "arranhar"essas engrenagens, entenderam??? Imagina só, vc está a 20Km/h e quer colocar a 1ª marcha? Vc vai estragar a engrenagem da caixa de marcha, que daki a um tempo vai estar desgastada e vc terá que trocar a transmissão, ou seja, mais dindin gasto e mais tempo parado na oficina.

Espero ter ajudado, abraço a todos,

[]´s

Fuiiiiiiii..........
Pois é, você está certíssimo. O problema é que isso ocorre a 5km/h hehehe
Mas tudo bem, o importante é isso: A gente expõe os problemas e vê que é normal de alguns modelos e vamos traçar uma estratégia pra cada situação pra não se enrolar na hora "H"

Hoje eu saí e tomei esse cuidado de não forçar mais a 1ª. Tá devagarzinho? Vai de segundona mesmo, pra não perder a rotação vai soltando a embreagem aos poucos que a tremedeira vai ser menor e o carro não vai morrer com certeza.

É isso.


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”