Corsa Sedan 98 GLS 1.6 8V ou 16 V ? Help

Trancado
Ricardo Alle
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 13 2006f Outubro 2006 03:32:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Sedan 98 GLS 1.6 8V ou 16 V ? Help

Mensagem por Ricardo Alle »

Pessoal, tudo bem ? Gostaria de saber de vocês, que são mais experientes em termos do corsa, estou para fechar aqui no RJ com um Corsa Sedan GLS 98 1.6 16 V, completo de tudo, onde o proprietário fez uma manutenção preventiva onde foi trocado neste mês rolamentos, correia dentada, velas, cabos, óleo, filtro, foi feito serviço e higienização na parte do ar condicionado enfim, bastante cuidadoso. A minha dúvida é a seguinte : o carro 16 V da GM é problemático igual aos da FIAT ? Dá muitos problemas e a manutenção é cara ? E quanto ao consumo também, haja vista que o carro também tem GNV ? Agradeço a quem puder me tirar esta dúvida. Um abraço.


Tiquinho-RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 179
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 09:58:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiquinho-RJ »

Bom dia brother!!!

Não entendo sobre o assunto...hehehe :D ...mas muita gente, inclusive mecânicos, me disseram que um 16 V. é furada.

Mas como eu disse, to boiando no assunto...daqui a pouco aparece alguém pra ajudar...o pessoal deve tá de ressaca..rss

Abraços
Pimentão ambulante


Avatar do usuário
rodleite
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 18 2005f Fevereiro 2005 04:21:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodleite »

NUNCA OUVI NADA SOBRE PROBLEMAS COM O 16V.....

AGORA UM ITEM Q SE DEVE TER CUIDADO É O GNV........VC SABE QUANDO ELE FOI INSTALADO???

SE FOR ANTIGO.....E SE A UTILIZAÇÃO NAO VEM SENDO BOA........AÍ SIM A MECANICA PODE ESTAR BEM COMPROMETIDA........

DEVE-SE TER CUIDADO AO COMPRAR CARRO COM GNV JÁ INSTALADO........


Tiquinho-RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 179
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 09:58:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiquinho-RJ »

Isso é verdade....outra furada.... :shock:

a furada que eu disse é sobre a manutenção...deve ser brabo $$$$ :cry:
Pimentão ambulante


Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

Eu tenho uma corsa wagon gls 1.6 16v, na questão de dar problemas, é mito, os problemas acotecem na mesma frequência que em qualquer outro carro, porém, quando é necessária uma manutenção, tanto corretiva, quanto preventiva, o custo é um pouco mais elevado. Agora em termos de consumo, o 16v na estrada consegue ser mais econômico que o 8v, dependendo do motora. Se o carro ta bom, não vai incomodar muito, mas sempre é bom um mecânico experiente dar uma olhada, pra evitar carros muito batidos ou motores com alta kilometragem.
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

A manutenção é mais cara nos 16v, mas num sei se dá muito problema nao....mas meu tio teve um 16v e estorou a correia dentada em plena BR 101, cara o conserto foi mó facada...daí ele vendeu o carro rapidim...


Luciana_Rocha
:: Moderador ::
Mensagens: 2687
Registrado em: Domingo 04 2004f Julho 2004 10:16:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Luciana_Rocha »

weco escreveu:A manutenção é mais cara nos 16v, mas num sei se dá muito problema nao....mas meu tio teve um 16v e estorou a correia dentada em plena BR 101, cara o conserto foi mó facada...daí ele vendeu o carro rapidim...
qto vc chama de facada??

a correia dentada qdo estoura realmente é caro, pois nao se troca soh a correia...tem q se consertar as pecinhas q quebram....

Meu irmao tem um 16 valvulas e ama(qdo roubaram o outro weagon dele q era 16 valvulas...ele procurou um igualzinho).
Manutencao acho q é um poko mais cara sim
Imagem


Alison Mattos
:: Piquet ::
Mensagens: 383
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 11:56:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alison Mattos »

cara
como vc falow da FIAT
tmeu irmaop tem uma Palio Wekend Stile 1.6 16V e po nunca teve problema com nada no carro...quanto ao Corsa conheco pessoas com 16V q ñ teve problemas nenhum com o carro...
e a sorte da correia ferrar no corsa é q vc não precisa mandar fazer o motor como se acontece nos outros carros....pelo menos foi o q o meu mecanico me falow...


abraços
AGORA DE 1.6 COMPLETO....
SAI DA FRENTE É
Gangue du CORSA MANÉÉÉÉÉÉ


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Luciana_Rocha escreveu:
weco escreveu:A manutenção é mais cara nos 16v, mas num sei se dá muito problema nao....mas meu tio teve um 16v e estorou a correia dentada em plena BR 101, cara o conserto foi mó facada...daí ele vendeu o carro rapidim...
qto vc chama de facada??

a correia dentada qdo estoura realmente é caro, pois nao se troca soh a correia...tem q se consertar as pecinhas q quebram....

Meu irmao tem um 16 valvulas e ama(qdo roubaram o outro weagon dele q era 16 valvulas...ele procurou um igualzinho).
Manutencao acho q é um poko mais cara sim
Na época ele tinha falado em 3 mil, eu acho...mas é pq quebrou muita coisa msm...mas se fosse 8V com certeza ficaria mais barato...
Mas num deixa de ser um carro bom tb nao...mas a manutençao preventiva tem q ser levada muito a sério...
abraços


linkinho_GSI
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Domingo 15 2006f Outubro 2006 10:12:15 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por linkinho_GSI »

ae man minha irmã tem um corsa sedan 98 1.6 16v
ela nao tem nda do q reclamar o carro eh muito bom.. a manutenção eh levada em conta um pouco acima dos demais carros 8v mas nada q possa assustar nao..
o carro eh muito economico, jah no caso de GNV nao posso falar, mas em relação a gasolina eh sim.. o carro eh bom d+
recomendo vc comprar no caso de perfeito estado tanto no motor quanto na parte em geral..
vlw mano...
Boa sorte ae..
Corsa GSi 1.6 16v 1995/1996
Duvída que seja um? então tenta a sorte!

Imagem


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”