matéria sobre pega, jornal o globo - encontro da Abusados

Trancado
Anoi
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 06:25:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

matéria sobre pega, jornal o globo - encontro da Abusados

Mensagem por Anoi »

Retirado do Globo.

Américas vira pista de ‘CENSURADO’

Por Gabriela Temer

gtemer@oglobo.com.br

A dub (denominação dada aos carros rebaixados e com motor turbinado) na Barra. Como se não bastasse ser a segunda via com maior índice de acidentes no município, a Avenida das Américas converteu-se agora também em palco para “rachas” de carros.

Um destes encontros aconteceu semana passada, na Avenida das Américas, no Recreio, e reuniu cerca de 70 pessoas e 20 carros rebaixados. Um dos veículos apresentava placa fora de padrão do Detran, conseguida numa loja de equipamentos para carros, segundo revelaram os motoristas. O evento foi divulgado pela internet e, segundo Marcos Vinícius, um dos organizadores, o objetivo seria apenas reunir amigos.

Embora na web os promotores desencorajem os pegas, na prática não é isso o que acontece. No encontro de quinta-feira, por volta das 22h, alguns dos participantes promoviam “rachas” na Avenida das Américas, quando a via ainda estava movimentada, como flagrou uma equipe do GLOBO-Barra. Disputas que começam no site, e acabam nas ruas, também terminam com baderna e corrida.

— A gente se encontra para fazer social. Mas sempre tem um que zoa o outro, dá uma carburada, pisca o alerta para o outro. Aí a gente já sabe que o cara quer correr — explica Vinícius.

Dados do Corpo de Bombeiros colocam a Avenida das Américas no nada honroso segundo lugar entre as vias mais perigosas do município, com 444 acidentes registrados em 2003, atrás apenas da Avenida Brasil. O ranking se repete ano após ano, e reflete acidentes como o provocado em 2001 por dois jovens durante um pega. Eles atingiram o carro de Pedro Neder Giancristoforo, de 25 anos, que voltava da faculdade. O estudante sofreu traumatismo craniano e entrou em coma. O encontro da semana passada não teve o mesmo desfecho. Mas, apesar do perigo, a iniciativa não foi coibida pelas autoridades. Policiais do 31 BPM foram ao local, mas nenhum documento foi retido. Procurado pelo GLOBO-Barra, o comandante do Batalhão, coronel Paulo Mouzinho, não retornou as ligações.
Mais do GLOBO

Trechos da conversa gravada


Você já bateu?

MARCOS: Já enfiei meu carro debaixo de um ônibus. Ele me fechou, eu freei, mas o carro não segurou porque era rebaixado. Só que eu não estava correndo.

Então não foi em um dos encontros? Mas como é nos eventos. Neste último, vocês estavam fazendo CENSURADO?

MARCOS: É.

E nunca houve acidentes?

MARCOS: Teve um em que o pessoal foi para o Autódromo, que tinha pega, e um cara bêbado rodando subiu a calçada e bateu num maluco.

Essas corridas eram dentro do Autódromo?

MARCOS: Fora.

E no Kartódromo?

MARCOS: A gente ia para o estacionamento, mas aí era encontro, não era pega.

Mas costuma ter corrida?

MARCOS: Na rua, ou como no encontro de ontem. Até chegar em casa, se tem dez carros que vão para a Taquara, vão os dez correndo.

Mas não é perigoso?

MARCOS: É, mas não liberam o Autódromo. Se pudesse fazer lá seria mais seguro.



Investimento para turbinar veículos é alto


Apesar das manobras perigosas, os encontros mostram uma outra faceta dos jovens com não mais de 25 anos, na sua maioria, e aficionados por carros. Alguns chegam a gastar R$ 8 mil num aro de roda importado e R$ 5 mil num som de alta potência. São jovens que investem todas as economias nos seus carros e que exibem troféus abocanhados nas competições que medem, entre outros itens, motor e rebaixamento.

— A gente modifica o carro para ficar do jeito que a gente gosta e refaz tudo para passar na vistoria. Depois, investimos novamente nas modificações — conta um dos Abusados, que preferiu não se identificar.

Mas, para motoristas comuns, o que os adeptos do dub praticam na rua é uma ameaça.

— Eles não respeitam os outros motoristas e podem causar acidentes gravíssimos. Não podem promover estas corridas em via pública, é um absurdo — reclama Clóvis Malheiros, morador de Jacarepaguá.

O presidente da Associação de Moradores do Recreio, Cleomar Paredes, endossa a reclamação.

— Isso é um perigo de vida e os moradores ficam receosos de acidentes. Estes encontros vivem acontecendo por aqui, cada hora num lugar, e incomodam muito. Eles não arriscam apenas a vida deles; arrisca também as de outras pessoas — denuncia.




Trechos retirados do site


SOBRE UMA COLISÃO: o Thiago da Abusados entrou com o carro na traseira do buzão (chocou-se contra a traseira de um ônibus)! ... se encontra bem, mas o carro nem te conto!... valeu Thiago, qualquer coisa estamos aí

SOBRE A COMPETIÇÃO EM UM DOS ENCONTROS: vai ser Abusados x OQ (uma outra equipe de dub).

SOBRE UMA DISPUTA QUE SURGIU NO FÓRUM DO SITE: tô ficando bolado com essas coisas que colocam aqui e ficam dando problemas depois nos encontros....é melhor pararem com isso!

SOBRE VELOCIDADE: e o que eu tenho a ver com isso Marcos?! O meu (carro) anda mais que os dois de vocês! e olha que o meu é 55cv!




Encontros são itinerantes para evitar confusões


Os encontros que hoje acontecem no Recreio já foram organizados também na Freguesia e na Avenida Ayrton Senna. O ponto de encontro muda, segundo os organizadores, quando o evento começa a atrair gente demais e a gerar confusões.

— Antes fazíamos a reunião num posto de gasolina, mas o proprietário acabou sendo notificado e pediu para sairmos. Em breve também teremos de sair daqui — admite Vinícius.

Os integrantes do grupo, explica ele, formam uma equipe que participa de competições oficiais, como o Campeonato de Som, Tuning e Rebaixados, ocorrido em janeiro no RioShopping.

Na internet, os jovens participam de um fórum de discussões onde trocam provocações e marcam corridas com grupos rivais (quadro ao lado).
quem é medíocre se queima sozinho.....

esses são akeles mesmos babacas que foram moer no nosso encontro....

abusados..... se queimam sozinhos, nunca terão um encontro decente pois não sabem faze-lo.....

FRACOS.

o pior é o babaca ainda dar uma entrevista dessas.... será q ele não sabe q por causa deles eles vão F*** os outros?????

encontro da abusados, foram expulsos de um posto na taquara, depois expulsos do kart..... lamentável..... bando de novatos que coloca roda e baixa o carro e acha que destruir as rodas nos buracos do RJ é onda.
Anoi DNS 05 Imagem


Avatar do usuário
Sergio Viralat@
:: Millennium ::
Mensagens: 189
Registrado em: Sábado 11 2004f Dezembro 2004 10:40:15 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sergio Viralat@ »

á anoi, a situação é lamentavel. mais é oq ue a ma maioria das vaezes acontecem nos encontros da abusados e oktane certo?? Me corriga se eu estiver errado. Sei que os baderneiros, com certeza são os buchas, que pra organização nem fazer parte do clube.

t+

Viralat@
Corsa Clube Quizumbeiros Team !!! :fist:
Nº 29 \:D/


Anoi
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 06:25:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Anoi »

caram na abusado é FATO tanto que a reportagem foi feita no encontro deles, qto a oktane, não posso afirmar, faz tempo que não vou nos encontros deles, mas pelo q sei não tem mais rolado as "saidinhas" não.....
Anoi DNS 05 Imagem


Anoi
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 06:25:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Anoi »

ah e no caso da Abusados, são os próprios organizadores que fazem a M*** e ainda dão entrevista contando que fizeram.
Anoi DNS 05 Imagem


Avatar do usuário
Andrezinho
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 05:43:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andrezinho »

Uma das coisas q mais gostei na Família CorsaClube foi que, apesar da maioria sem bem mais nova q eu, todo mundo tem uma cabeça muito legal... Ninguém fica fazendo baderna, o povo é bem família, educado, nada de som estridente e alto demais. Nada de incitar "pegas" (a não ser no Kartódromo hoje - :wink: ), nada de ficar se mostrando quEimando pneus e quebrando rodas só aparecer... Uma turma muito legal...

Mas isso nam dá notícia de jornal! Imagina só na primeira página do caderno de automóveis do globo:
"ONTEM À TARDE ACONTECEU UM EVENTO NO ESTACIONAMENTO DO NOVA AMÉRICA ONDE MAIS DE 45 (eles nunca dão um numero exato: parece q 46 não é mais q 45... :D ) JOVENS PROPRIETÁRIOS DE CORSAS ESTACIONARAM SEUS CARROS PRÓXIMOS UNS AOS OUTROS E SE REUNIRAM PARA MOSTRÁ-LOS A SEUS AMIGOS E TROCAR INFORMAÇÕES SOBRE OS MESMOS. VÁRIOS DOS CARROS APRESENTAVAM MODIFICAÇÕES ESTÉTICAS E MECÂNICAS INTERESSANTES, MAS NENHUM DELES ESTAVA FORA DOS PADRÕES DA LEI. DEPOIS OS DONOS DOS CARROS FORAM TRANQUILAMENTE COMER PIZZA".

Isso não vende jornal! Mas sempre quem aparece são esses otários que só fazem besteira! Realmente o CC é o melhor clube de carros que eu já conheci!!
Acho q se esses imbecis realmente fossem machos, pegavam os carros iguais, com a mesma regulagem e iam pra pista pra mostrar se sabem ou não dirigir. Afundar o pé no acelerador é fácil... Andar na reta é fácil... Basta ter motor... Quero ver fazer isso com mais 41 do lado, todos com carros iguais... Entrar numa curva de 60° com mais um de cada lado a 150 por hora... Sem seu turbinho e seu NOS pra empurrar na reta...
Agora numerado: "Bola-e-meia" e "Meia-bola"
Imagem
"O que diferencia os homens dos meninos é a forma com que eles se comportam nas curvas."


Avatar do usuário
FilinhoDZ7
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Sábado 19 2005f Fevereiro 2005 04:07:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FilinhoDZ7 »

SÓ FIQUEI TRISTE E ACHEI RIDICULO CHAMAR AQUELES CARROS DE ''DUB'', ACABA PREJUDICANDO A GENTE QEU TEM O ADESIVO, VÃO ACAHR QUE PRATICO CENSURADO NAS RUAS........QUEM DISSE QUE AQUILO É DUB.....PELO AMOR DE DEUS, SEMPRE ACHEI ESSE ENCONTRO DA ABUSADOS A MAIOR ZONA, CARROS FEIOS, MULHERES VULGARES, SOM MUITO ALTO, E POUCO CONHECIMENTO SOBRE AUTOMOVEL, ESPERO QUE ISSO NÃO GERE PROBLEMAS PARA NÓS QUE ANDAMOS NA LINHA....QEU AS AUTORIDADES PROCUREM OS CARROS DA ''ABUSADOS'', E ESQUECAM ESSE NEGOCIO DE ''DUB'', SE NÃO VOU MANDAR ELES PROS E.U.A., PRENDER OS CARRÕES DE LÁ.......EU SABIA QEU ISSO IA ACONTECER.......POR ISSO DEIXEI DE IR............VAMOS AGUARDAR


Tony_RJ
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 07 2004f Novembro 2004 11:20:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tony_RJ »

Fala aê,

Essa parte de que ninguem está fora da lei....... heheheheh
Não é bem assim, tipo, o que ta fora da lei são coisas simples tais como os angel (não sei escrever certo), rebaixar, e etc.

Tem galera assim, mas é só um comentário inútel,

Valeu!!!!!!!
MAS NENHUM DELES ESTAVA FORA DOS PADRÕES DA LEI.
Fusca - VW - 1300 L

Ano : 1976

29 Anos de Pura Disposição.


Avatar do usuário
EduardoAzeredo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 04:33:33 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoAzeredo »

Realmente é muita palhaçada esse tipo de coisa. E o pior é que queima o filme de todos os clubes, mesmo os pacíficos como o Corsa Clube. E são sempre esse dois clubes fazendo M****!!!
Abraço, saúde e paz! Eduardo Azeredo


PimentaDNS
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Quinta-feira 12 2005f Maio 2005 11:44:31 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PimentaDNS »

po, fala sério...
esses caras fazem cada coisa pra aparecer...
fala sério neh...
nego num sabe q fazer essas palhaçadas soh atrapalha a imagem de quem realmente curte carros????


Skyway
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 08:58:19 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skyway »

Gente, está bem claro que são dois clubes EXTREMAMENTE distintos, os abusados e o Corsa Clube, então essa matéria e essa entrevista que esse retardado(mas infelizmente certo) deu só cabe aos abusados, ele esta certo em relação aos abusados, e o Corsa Clube não tem absolutamente NADA a ver com isso, e todos nós sabemos disso, vide o que o andrezinho postou(com pequenos equivocos... :D ), isso não vende jornal, mas as pessoas do meio sabem como nós somos, e é o que basta, por que se continuarmos assim, no futuro, ninguem vai poder falar nada de nós, e nós vamos estar com um nome mais limpo que farda da marinha.


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio de Janeiro”