[TUTORIAL] - Troca do Rolamento Axial Suspensão Dianteira

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Dorgi
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 15 2008f Abril 2008 06:20:40 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dorgi »

show de bola!!!, só pra complementar, o lance do furinho fiquei intrigado e pesquisando encontrei a resposta, vc deve alinhar o lado direito com o lado esquerdo


[url=http://postimage.org/image/1krjsnll0/][img]http://s3.postimage.org/1krjsnll0/suspensao.jpg[/img][/url]


pois tive olhando no meu corsa e se alinhar pelos furinhos de baixo fica um pouco de lado!

mais muito bom!


Dorgi
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 15 2008f Abril 2008 06:20:40 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dorgi »

Dorgi escreveu:show de bola!!!, só pra complementar, o lance do furinho fiquei intrigado e pesquisando encontrei a resposta, vc deve alinhar o lado direito com o lado esquerdo


Imagem


pois tive olhando no meu corsa e se alinhar pelos furinhos de baixo fica um pouco de lado!

mais muito bom!


Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

Ajudando com a imagem...
Dorgi escreveu:show de bola!!!, só pra complementar, o lance do furinho fiquei intrigado e pesquisando encontrei a resposta, vc deve alinhar o lado direito com o lado esquerdo

Imagem

pois tive olhando no meu corsa e se alinhar pelos furinhos de baixo fica um pouco de lado!

mais muito bom!
Valeu amigo... até mais!!!


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

Diogo - Ximbik@ escreveu:Amigos, recentemente fiz um curso sobre rolamentos... e aprendi muita coisa interessante sobre rolamentos, em especial rolamentos axiais... e percebi uma coisa que dá pra fazer na torre do Corsa, e fica muuuuito melhor pra virar o volante.... Assim que terminar de estudar bem a pequena modificação, posto os resultados e mais fotos...

Vou trocar de novo esse rolamento, para mais fácil virar o volante...

Pra quem conhece um pouco de rolamento, já sabe a diferença de "giro" e leveza de um rolamento tipo axial de marca conceituada, tipo NSK, Fag, INA, TINKEN. Só pra dispertar a curiosidade olha a diferença do rolamento...

Imagem

Até mais rapaziada!!!
Fala cara

Eu já andei num corsa de um amigo que parecia hidráulico e ele disse que mandou engraxar os rolamentos, mas com o tempo ia endurecendo de novo. Com a troca por esses que você disse imagino que fique permanente o serviço.
Eu vou precisar fazer manutenção na minha susp dianteira vou mandar trocar esses rolamentos. Se puder indicar onde encontrar seria bom, porque talvez na oficina onde eu leve não tenha.

Abraço!


jeffmaikel
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 22 2011f Agosto 2011 12:40:11 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeffmaikel »

Ai pessoal só uma dica esse prato com rolamento vc encontra na cheve.com.br em são miguel por 14.00 original cada um,abraços.


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

jeffmaikel escreveu:Ai pessoal só uma dica esse prato com rolamento vc encontra na cheve.com.br em são miguel por 14.00 original cada um,abraços.
seria esse site?

http://www.cheveautopecas.com.br/


mauriciofadanelli
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 27 2018f Julho 2018 12:10:07 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por mauriciofadanelli »

Olá, alguem tem as imagens do tópico pra postar novamente? Não consigo abrir as que estão postadas.
obrigado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”