[TUTORIAL] - Como efetuar a Regulagem do Trambulador.

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
RicardoGoes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 01 2011f Janeiro 2012 01:17:43 PM
Localização: Francisco Morato - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RicardoGoes »

Feliz Ano Novo para todos.

Pessoal o meu WIND,1999, não consigo engatar apenas a marcha ré,
RicardoGoes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 01 2011f Janeiro 2012 01:17:43 PM
Localização: Francisco Morato - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RicardoGoes »

[quote="RicardoGoes"]Feliz Ano Novo para todos.

Pessoal o meu WIND,1999, não consigo engatar apenas a marcha ré, consigo rodar com ele em todas as marchas, na hora de engatar a ré alem de pular direto para a primeira, ainda fica com o cambio duro.

Alguem pode me ajudar com esse problema??

Obrigado

RicardoGoes
Grants
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 08 2011f Julho 2011 03:34:09 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Grants »

Bom dia galera!

Estive procurando exatamente este tópico, e ví que realmente este problema no trabulador é meio comum. Tenho um corsa super 97.

Há um mês atras, tive que voltar pra casa do trampo apenas com a 3ª e 4ª marcha entrando. Fiquei desesperado, achei que fosse ter que trocar o cambio. Mas não, era apenas uma peça chamada "Liame". Imagem abaixo:

Imagem

Paguei R$ 25,00. Esta peça faz a sincronia da alavanca com o câmbio, mas não tem só ela. Essa parte de borracha , já não tinha mais borracha.

Dias depois já não tava pegando ré. Lá vai eu novamente no mecânico. Tive que comprar um jogo de buxas do trambulador e fazer uma regulagem no mesmo. Imagem abaixo:

Imagem

Paguei R$ 10,00. Como vocês podem ver, no canto direito tem a pecinha antiga que troquei e o resto do jogo que o mecânico me garantiu que não precisava trocar. Até pq o cambio estava ok.

Hoje, chegando no serviço, parei no sinal, não entra nem 1ª e nem 2ª marcha. Vou ter que ir lá novamente trocar o jogo todo, e regular novamente o trambulador. Espero que dessa vez tudo se resolva.

Aki em brasília, eu pego muito congestionamento, tendo que passar muito tempo engatando 1ª e 2ª marcha. Acredito que seja por conta disso a fadiga dessas peças. Vamos ver no que dá.

Espero que tenha ajudado vocês.
Negão Zica
:: Millennium ::
Mensagens: 134
Registrado em: Quarta-feira 15 2010f Dezembro 2010 08:10:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Negão Zica »

Speed Boy escreveu:Se seu cambio esta ruim de engatar as marchas, compre o kit de borrachas composto pela borraca do varão, buchas do trambulador, borracha da alavanda e linhame. Vai ficar como zero.
Speeyd eu consigo fazer esse reparo sozinho???
Willian Gonçalves
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 05:49:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Willian Gonçalves »

Paulo Davi, Kara vai por mim, ele voltou, mas quando menos esperar vai largar vc na rua. Passe numa auto peças e compre um jogo de buchas do trambulador $10,00 e mande trocar a buchinha branca, tem duas iguias no kit. Se preferir compre logo um trambulador novo e mande colocar, vai ficar justinho os engates.B. sorte
Will_Do_Reggae
Grants
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 08 2011f Julho 2011 03:34:09 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Grants »

É galera, ainda estou com o problema no meu câmbio...

Mesmo tendo trocado peças e reparados do trambulador, igual postei aki, a maldita 1ª e 2ª marcha só entra quando quer agora...

Quando estou dirigindo e tenho que fazer redução para segunda, passar em um quebra mola, retorno, saida de quadra, cai na 4ª. Ai tenho que parar o carro, jogar em ponto morto, engatar engatar novamente para cair na 1ª, e ai jogar a 2ª.

Será que vou ter que trocar meu câmbio mesmo?

Ou se eu trocar apenas o trambulador irá resolver? (lembrando que os reparos eu já troquei, e já regulei ele 3 vezes)

Alguém pode me ajudar?
mrpereira
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 09:31:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mrpereira »

Eu estava com um sério problema na alavanca de marchas com muita folga, eu resolvi o problema trocando O PIVO da lavanca de marchas, fiz até um tópico falando passo a passo como fazer com fotos, (Alavanca de marcha com folga. Como resolvi!) quem quiser tirar alguma dúvida da uma olhada.
**Existem 2 sistemas o meu é o novo com cabo de aço.
Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

Galera é o seguinte...

...meu corsa estava com a mudança de marchas normal, porém havia um pequeno vazamento de óleo através do retentor da haste do trambulador, comprei a peça e mandei fazer a troca. Agora a 1ª e 2ª marcha entram com dificuldade, o que será que houve? Será que vou precisar fazer a regulagem do trambulador?

Agradeço a ajuda.
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
thaisandro
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 30 2012f Agosto 2012 10:38:13 AM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thaisandro »

pois alguém pode me ajudar pois a minha marcha esta muito pesada de passar o que pode ser. e tambem a segunda marcha esta dificil de entrar. ::?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

thaisandro, veja se é o seu caso: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87940
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”