[TUTORIAL] - Como efetuar a Regulagem do Trambulador.

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alexandre.slater
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Mensagem por alexandre.slater »

excelente topico , o meu corsinha tava muito ruim para entrar a primeira e quase impossivel de segunda , segui todos os passos e ficou muito bom melhor do que quando comprei ele , as buchas estavam boas , no meu caso era só regulagem do sincronismo , ficou otimo , evitei um gasto desnecessario....
depois que se faz esse procedimento , se ve que é bem facil , o mais chato é entrar por baixo do carro ....
valeu pela ajuda..


FlavioNunes
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Mensagem por FlavioNunes »

Preciso trocar o tecido da minha alavanca de cambio, alguem pode me dizer como eu tiro a Bolinha pra depois tirar o tecido?
Obrigado 8)


Gaspar35
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Mensagem por Gaspar35 »

Ola amigo para trocar a coifa nao precisa tirar essa bolinha olhe bem onde ela e fixada no alavanca que vc vai ver que tem uma abraçadeira de plastico e so cortar ela e desencaixar no console que ela sai


FlavioNunes
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Mensagem por FlavioNunes »

Valeu, vou tentar
Obrigado


fabiodiogo
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Mensagem por fabiodiogo »

Opa galera primeiro post! =)

Vamos lá, li todas as respostas a respeito. Vou contar o "drama":

Tenho uma Montana Sport 1.8, a uma semana soltou o trambulador e fiquei sem ré, primeira e segunda, então levei pro meu mecânico que fez a troca do trambulador (não sei se ele colocou original, o valor da peça $13 dilmas mais $50 dilmas da mão de obra). Até aí tudo bem, porém a ré, primeira e segunda continuam ruim de entrar (só com jeitinho). Ontem estava voltando de SC peguei um congestionamento e quase parei o carro pois não estava aguentado toda dificuldade pra engatar primeira e segunda.

Pergunto:

1- Compro o Kit reparador citado acima?
2- Faço regulagem de trambulador?
3- Algúem conhece aqui em Curitiba um lugar especializado ou que já tenha resolvido 100% o problema?

Valeuu!!


andersoncarva
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Mensagem por andersoncarva »

bom dia pessoal,

Eu estava com o seguinte problema:

Quando o carro estava parado e fosse andar a 1a, a 2a entravam normalmente, mas quando o carro estava em movimento e eu fosse reduzir para a 2a marcha só entrava na força e arranhando. Levei no meu mecânico de confiança aqui na ZN de São Paulo, ele abriu o trambulador e o pino central do trambulador estava gasto na ponta aonde encaixa as marchas, ele trocou esse pino e o cambio ficou novinho em folha.

Preço total para o reparo: R$28,00 ( pino original ) e R$15,00 ( mão de obra)= R$43,00

Se alguém precisar de um bom mecânico na ZN de SP segue o contato dele: 3991-3589 ( Geraldo )

Abraço a todos


D@nilo
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Mensagem por D@nilo »

[b]ola pessoal, to com um problemão no meu corsa, quando engato a 1ª marcha o carro sai bem devagar e tenho que ficar acelerando para engatar a 2ª, ja troquei trambulador que estavão gastos, mas continua o problema.

Alguem sabe qual o problema...[/b]


JonathanMyranda
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Mensagem por JonathanMyranda »

O meu tava assim tbm.....
tem um macete, mas não sei se vai funcionar com todos..
Quando não entrar a primeira ou segunda : Dê um tapa na alavanca para a direita depois tente engatar as marchas novamente....
Pr emergência acho q éh válido tentar


Rodrigooc1
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Mensagem por Rodrigooc1 »

olá ,pessoal tenho um corsa hatch1.6, ano 96, minha caixa de marcha deu problema , estou a procura de outra para compra , se alguém souber ou tiver alguma para venda por favor entrem em contato.


RicardoGoes
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Mensagem por RicardoGoes »

Feliz Ano Novo para todos.

Pessoal o meu WIND,1999, não consigo engatar apenas a marcha ré,


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