[TUTORIAL] - Como efetuar a Regulagem do Trambulador.

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orungan
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Mensagem por orungan »

certo... mas então no caso da segunda marcha que só entra com "carinho" oqq devo fazer???
Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

ja te disse para trocar o jogo de buchas man!!! custa 8 reais!


abraçao!!!
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orungan
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Mensagem por orungan »

ta bom ... sei que vc me ama netão e que não quer ver eu me lenhando debaixo do corsa pra ajustar essa zorra... +quero entender como é isso...

E me explica uma coisa... pq a segunda so fica ruim de entrar depois de uma esticada com mudanças de marchas de forma mais esportiva....??

T+
Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

orungan escreveu:ta bom ... sei que vc me ama netão e que não quer ver eu me lenhando debaixo do corsa pra ajustar essa zorra... +quero entender como é isso...

E me explica uma coisa... pq a segunda so fica ruim de entrar depois de uma esticada com mudanças de marchas de forma mais esportiva....??

T+
Grande léo !

rapaz eu não entendo muito bem como funciona isto não rsrs eu só sabia que a peça esta aquela.

Quanto a sua segunda marcha, creio que o problema não estaja ai e sim na caixa de marcha, ou na embreagem. Dilatação térmica ou algo parecido.

Faz assim, começa trocando as buchinhas que te falei, custam 8 reais la no chevrolet, ai vc vai eliminando os pontos errados. Essas buchas gastam muito facilmente no corsa. SE elas estragam não adianta regular, vc tira a folga e mas vai estragar tudo. No meu carro ja aconteceu isso, o mecanico mandou eu trocar, eu insisti em mandar regular, ai tive que trocar, alavanca completa + trambulador completo

abração!!
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carlos_editor
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Mensagem por carlos_editor »

Caros amigos do Fórum, já está esclarecido que essas dificuldades de engate de marchas são solucionadas com uma simples troca do kit de buchas, mas a título de curiosidade no meu corsa a 2ª não entra na redução de 3ª pra 2ª, de 1ª pra 2ª entra normal, alguém já viu isso? Quanto a essas buchas a informação que tive é que existe um kit de buchas logo abaixo da alavanca, outro kit próximo a caixa de marcha e ainda uma bucha no varão, essa informação procede?
Marcelo Trindade
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Mensagem por Marcelo Trindade »

[b]
E ae galera blz?
Estava lendos os tópicos ae e vi q o pessoal tem o mesmo problema q eu..Minha segunda marcha tá começando a querer encrencar..kkkk , tava meio preucupado achando q ia ter q mexer na cixa, mas agora to mais tranquilo. Vou mandar regular esse tal de trambulador ae!!
Qualquer coisa me avisem..Valeu[/b]
monalima
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Mensagem por monalima »

carcas! o cara me cobrou 200 paus pra trocar as buchas e ilhame!!!! as peças são baratas 14 e 31 reais , respectivamente!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
monalima
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Mensagem por monalima »

tá certo mesmo? qto é a mão de obra??????? :o
corsa turbo
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Mensagem por corsa turbo »

Boa tardee pessoal, hoje efetuei a regulangem do meu trambulador, pois meu carro estava com dificuldades para engatar a 1ª e 2ª, sou mecânico, e resolvi buscar tópicos sobre isso.
Vou tentar explicar o processo de regulagem pra vocês, mas precisaria de fotos do trambulador da caixa e da alavanca para melhor explicar (depois eu tento postar).

* Primeiro passo: Soltar o parafuso de regulagem (mostrado na foto Lordsansui).

* Segundo passo: Na alavanca de marcha, retirando a coifa vocês vão observar que ela tem um furo do seu lado esquerdo. e na base fixa do sistema da alavanca tera outro furo, alinhe os dois e trave com um pino, ou chave de fenda.

* Terceiro passo: No trambulador da caixa, vai ter um pino de plástico com uma mola no meio, parte externa do tranbulador, encaixe esse pino para dentro, movimentando a haste do trambulador levemente para os lados.

Feito isso, o sistema de mudança de marcha estará gabaritado, é só reapertar o parafuso de regulagem, e ela estará regulada.

OBS: Caso não resolva , pode haver alguma bucha folgada, ou outro problema, que com um ajuste manual resolva, mas o correto é o sistema fica gabaritado.

Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida,
Leandronissan@yahoo.com.br
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lucasfontenele
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Mensagem por lucasfontenele »

Aew galera! Lask tudo! Minha alavanca tá louca!
Em relação ao sentido de seleção de marchas(horizontal) ta massa! mais o de engate (vertical) ta louco...ta engatando mais mesmo engatada vc consegue da um 360 na alavanca mole mole! como se tivesse souta!
Vou ver no mecanico se seria essas borrachas!
vlw!
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