[Tutorial] Troca de torre da suspensão dianteira - Corsa B

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
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Speed Boy
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Re: [[TUTORIAL]] Troca de torre da suspensão dianteira

Mensagem por Speed Boy »

Pauloskar escreveu:
Speed Boy escreveu:
Logo mais farei um outro tutorial, para troca da suspensão trazeira, que é facilimo também
Até hoje espero o tutorial da suspensão traseira...

Vou precisar desse tuto, pois vou para Vitória de Corsa no final do ano e vou levar minha suspensão rebaixada para montar lá.

Fuiii
Paulão, em breve vou ter que desmontar meus amortecedores para fazer uma recalibragem, pois o mesmo não esta compativel com a potencia do carro, ta pulando muito em alta.

Mas basicamente vc precisa de uma chave L 9, uma Chave ômega 17 e uma Chave L 17

Se for apenas trocar a mola, basta retirar o parafuso que prende o amortecedor ao eixo com a L 17. Serve tambem a chave de rodas do carro para quem não tiver. Ai levanta o carro no macaco e pronto... a mola Cai.
Então coloca-se a nova mola e desce o macaco até o nível que o mesmo encaixe no local aonde é parafusado. Então pode enroscar o parafuso. Pronto. Mola trocada.

Levantei meu carro para ir a praia no mês passado em 15 minutos. Minha mola trazeira mesmo no nível mais alto da rosca não fica muito bom para levar 3 pessoas no fundo entao coloquei umas molas maiores. Ficou show. Quando cheguei em casa, botei as molas que estou usando.

Ah uma dica para quem usa suspensão de rosca no corsa.

Muita gente usa mola de GOL, VOYAGE, Santana ou Fiesta no lugar das molas helicoidais do Corsa.

Usem a mola dianteira do Corsa na trazeira. Fica muito show ! O pessoal de uma loja daqui da cidade fez para mim um par dessas molas, gastei 50 reais no par de molas mais 30 de mão de obra, pois ele cortou e acondicionou as mesmas na rosca do meu carro que não as cabia pois tinha uma gabiarra horrorosa lá. Ficou muito bom o carro, conforto de original.

Bom

Depois posto as fotos deste processo ai!

Abraços!!
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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Speed Boy escreveu:
Pauloskar escreveu:
Speed Boy escreveu:
Logo mais farei um outro tutorial, para troca da suspensão trazeira, que é facilimo também
Até hoje espero o tutorial da suspensão traseira...

Vou precisar desse tuto, pois vou para Vitória de Corsa no final do ano e vou levar minha suspensão rebaixada para montar lá.

Fuiii
Paulão, em breve vou ter que desmontar meus amortecedores para fazer uma recalibragem, pois o mesmo não esta compativel com a potencia do carro, ta pulando muito em alta.

Mas basicamente vc precisa de uma chave L 9, uma Chave ômega 17 e uma Chave L 17

Se for apenas trocar a mola, basta retirar o parafuso que prende o amortecedor ao eixo com a L 17. Serve tambem a chave de rodas do carro para quem não tiver. Ai levanta o carro no macaco e pronto... a mola Cai.
Então coloca-se a nova mola e desce o macaco até o nível que o mesmo encaixe no local aonde é parafusado. Então pode enroscar o parafuso. Pronto. Mola trocada.

Levantei meu carro para ir a praia no mês passado em 15 minutos. Minha mola trazeira mesmo no nível mais alto da rosca não fica muito bom para levar 3 pessoas no fundo entao coloquei umas molas maiores. Ficou show. Quando cheguei em casa, botei as molas que estou usando.

Ah uma dica para quem usa suspensão de rosca no corsa.

Muita gente usa mola de GOL, VOYAGE, Santana ou Fiesta no lugar das molas helicoidais do Corsa.

Usem a mola dianteira do Corsa na trazeira. Fica muito show ! O pessoal de uma loja daqui da cidade fez para mim um par dessas molas, gastei 50 reais no par de molas mais 30 de mão de obra, pois ele cortou e acondicionou as mesmas na rosca do meu carro que não as cabia pois tinha uma gabiarra horrorosa lá. Ficou muito bom o carro, conforto de original.

Bom

Depois posto as fotos deste processo ai!

Abraços!!
"Compatível com a potência do carro"... quero saber qd vou pilotar essa máquina... abs.

Quero te ver no final de semana. Abs.


Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Pauloskar escreveu:
Speed Boy escreveu:
Pauloskar escreveu: Até hoje espero o tutorial da suspensão traseira...

Vou precisar desse tuto, pois vou para Vitória de Corsa no final do ano e vou levar minha suspensão rebaixada para montar lá.

Fuiii
Paulão, em breve vou ter que desmontar meus amortecedores para fazer uma recalibragem, pois o mesmo não esta compativel com a potencia do carro, ta pulando muito em alta.

Mas basicamente vc precisa de uma chave L 9, uma Chave ômega 17 e uma Chave L 17

Se for apenas trocar a mola, basta retirar o parafuso que prende o amortecedor ao eixo com a L 17. Serve tambem a chave de rodas do carro para quem não tiver. Ai levanta o carro no macaco e pronto... a mola Cai.
Então coloca-se a nova mola e desce o macaco até o nível que o mesmo encaixe no local aonde é parafusado. Então pode enroscar o parafuso. Pronto. Mola trocada.

Levantei meu carro para ir a praia no mês passado em 15 minutos. Minha mola trazeira mesmo no nível mais alto da rosca não fica muito bom para levar 3 pessoas no fundo entao coloquei umas molas maiores. Ficou show. Quando cheguei em casa, botei as molas que estou usando.

Ah uma dica para quem usa suspensão de rosca no corsa.

Muita gente usa mola de GOL, VOYAGE, Santana ou Fiesta no lugar das molas helicoidais do Corsa.

Usem a mola dianteira do Corsa na trazeira. Fica muito show ! O pessoal de uma loja daqui da cidade fez para mim um par dessas molas, gastei 50 reais no par de molas mais 30 de mão de obra, pois ele cortou e acondicionou as mesmas na rosca do meu carro que não as cabia pois tinha uma gabiarra horrorosa lá. Ficou muito bom o carro, conforto de original.

Bom

Depois posto as fotos deste processo ai!

Abraços!!
"Compatível com a potência do carro"... quero saber qd vou pilotar essa máquina... abs.

Quero te ver no final de semana. Abs.
KKKKK, não tá essa potencia toda não, mas como o carro ta melhorzinho agora da vontade de pisar direto e minha suspensão ta parecendo de opala, toda mole ai quando pego uma lombadinha no meio da curva ja era, a roda bate la dentro do paralamas.

Quero depois testar com ! rs

Quarta feira foi muito engraçado. Albertino do Corsa Vermelho, pediu para a gente dar uma puxadinha na magalhães neto...

Ai no Foto sensor a gente rasgou de segunda, eu rasguei quando olhei para tras vi ele distante uns 2 carros e ai tirei o pé abri a janela e falei com ele... " Ta me tirando é rapaz, vc nem ras..... ai ele passou esticando tudo... rsrsrsrsrsrsrsrs Ele tava pisando mas a diferença do meu pra o dele na arrancada foi gigante. Ai quando paramos em outra sinaleira, ele todo feliz falou... cade o corsa 1.3 rapaaaa ! rs ai eu falei oxente velho, eu parei o carro pra falar com vc e ai que percebi que vc estava pisando, mas nem fui atras por causa das curvas que tem ali. Ai na sinaleira ele falou... Entao vamos pisar ali até o posto... Ai eu pisei com ele... rsrsrs nosssa !! muita distancia ! Ai paramos na outra sinaleira e ele falou ... Velho, da pra mim não... seu carro ficou bonzinho mesmo !

Minha raiva apenas é que Igor do Corsa Vermelho esta vendendo o motor dele 1.8 Aspirado, por 1200 reais completo...

Gastei mais que isso para retificar meu motor, que CENSURADO viu...

Abração !
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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

Quer dizer que é 1.3 agora né?
Que diabo você fez aumentou diâmetro?
Salvo engano seu motor originalmente é "quadrado" diâmetro igual ao curso com o aumento do diâmetro então ficou super-quadrado daí o torque aumentado em baixa e a explicação da melhara em arrancada.
Velho o meu apesar do peso é meio desmarcado saca, o bichinho vira bem mesmo é de final, a BR-324 é testemunha de muito Fire e Gol sem entender nada hehehe :wink:
Paulão vou sei pai denovo Rsss


rodrigoschleifer
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Mensagem por rodrigoschleifer »

Ai galera... parece que ninguem deu atenção ao daniboy.japa, realmente é muito perigoso a questão das molas.. tomem muito cuidado!!!

Uma duvida,

Estou pra montar minha susp. com molas cangoo + amortecedores originais, e quero saber se tem lado certo as molas dianteiras???

Depois também vou ter duvida no lado certo dos meus pneus (toyo T1R), ele tem duas faixas de duas cores, se alguem puder me explicar.... qual das faixas fica p sado de fora? a verde ou amarela???

Imagem


abs


Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Cláudio escreveu:Quer dizer que é 1.3 agora né?
Que diabo você fez aumentou diâmetro?
Salvo engano seu motor originalmente é "quadrado" diâmetro igual ao curso com o aumento do diâmetro então ficou super-quadrado daí o torque aumentado em baixa e a explicação da melhara em arrancada.
Velho o meu apesar do peso é meio desmarcado saca, o bichinho vira bem mesmo é de final, a BR-324 é testemunha de muito Fire e Gol sem entender nada hehehe :wink:
Paulão vou sei pai denovo Rsss
Grande Claudio !

Rapaz não aumentou o diametro quase nada. A cilindrada do motor Familia 1 é praticamente modificada pela relação de curso entre Eixo x Biela x Pistão. Troquei o Eixo, e os Pistões, que foram encamisados em nova medida. Abre bem pouco o bloco. Eu iria abrir para 1.6, porem o mecânico disse que eu teria que gastar dinheiro na parte de alimentação, e como o orçamento ja estava estourado, preferi fazer isto.

Bem o carro ganhou torque, ladeiras que pedia primeira as vezes subo de terceira e depois jogo a segunda e ele vai de boa. Outra coisa. Passo em quebra-molas de segunda marcha. o que antes não conseguia, pois como meu carro é baixo eu tenho que praticamente para-lo para passar, e como meu carro tem o cambio F15 igual ao do GSI (segundo lendas sobre o Corsa Super 1996 até 1998) é um pouco longo.

O carro não esta muito forte em alta rotação. Tipo meu carro antes dava de segunda quase 90 lm/h. Agora ele da 80 km/h. Porem chega mais rapido a esta velocidade. Creio que melhorou substancialmente.

Agora, não façam isso no seu carro se ele não estiver quebrado. Sinceramente, o ganho não compensa o gasto. Eu fiz pq meu motor estava quebrado, então teria que consertar mesmo.

Abraços!
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Mensagem por Speed Boy »

rodrigoschleifer escreveu:Ai galera... parece que ninguem deu atenção ao daniboy.japa, realmente é muito perigoso a questão das molas.. tomem muito cuidado!!!

Uma duvida,

Estou pra montar minha susp. com molas cangoo + amortecedores originais, e quero saber se tem lado certo as molas dianteiras???

Depois também vou ter duvida no lado certo dos meus pneus (toyo T1R), ele tem duas faixas de duas cores, se alguem puder me explicar.... qual das faixas fica p sado de fora? a verde ou amarela???

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Oi Rodrigo !

Olha geralmente no pneu tem uma seta indicando o lado q ele vai girar. QUando não tem a seta geralmente tem "this side outside" ou algo parecido...

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rodrigoschleifer
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Mensagem por rodrigoschleifer »

Oi Rodrigo !

Olha geralmente no pneu tem uma seta indicando o lado q ele vai girar. QUando não tem a seta geralmente tem "this side outside" ou algo parecido...

Abraços!
Vou ler todo o pneu...mas parece que nao tem nao... é q esta montado da seguinte forma o jogo:

dois pneus com faixa verde pro lado da roda, e dois com faixa amarela. enfim.. de qualquer forma obrigado... vou perguntar pro cara que montou p mim o jogo!!

Abraços..


Kuca
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Mensagem por Kuca »

Opa!!!

dá uma olhada no adesivo do pneu...tem um escritinho "rotation" e a setinha indicando...esse é o sentido certo pois quando chove, ele joga a água para fora da banda de rodagem...eu tenho eagle ventura no meu e o princípio é o mesmo...

é isso aee...abs!

:)


rodrigo_alaby
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Mensagem por rodrigo_alaby »

fala galera
tava querendo colocar uma rosca no meu carro
so q o cara q eu to comprando ele usa no corsa novo
so q tenho o antigo 01
sera q e o msm?
e p colocar a rosca traseira como faz??

vlw
feliz natal


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