thiagobolacha escreveu:Speed Boy escreveu:Prezados amigos corseiros. Estava querendo postar ha muito tempo essas fotos. Queria mostrar o quanto é facil trocar as torres de suspensão do corsa. Para quem ja entende sabe o quanto é fácil. Eu mantenho em casa outras torres para em caso de emergência levantar o carro sem maiores problemas.
Bom vamos o que Interessa ! GRAXA ! rs
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MATERIAL NECESSÁRIO
1 par de chaves ômega 17mm
1 chave de boca 10 mm
1 Chave de boca 13 mm
1 chave de roda
1 macaco (hidraulico de preferencia)
1 ou 2 cavaletes (para maior segurança) observem que eu não utilizei cavaletes pois não tive tempo de encontra-los.
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PROCEDIMENTOS
1 - Soltar os parafusos da roda e retira-la. Recomendo colocar o pneu embaixo do carro caso você não possua um macaco hidraulico ou um cavalete.
Reparem no paralaminha de plastico solto.... a SET quebrou ao rebocar o carro...
2 - Agora localize 2 parafusos grandes que ficam no pé do amortecedor, proximo ao disco de freio conforme mostra a foto. Será necessário 2 chaves Omega 17 Polegadas. Pode ser tambem chave de boca, porem a ômega tem melhor pegada.
Trave um lado com uma chave e gire o outro. Será necessário um pouco de força neste momento. Busque uma posição que possa fazer um movimento abrupto e rápido. Ao folgar o parafuso você poderá terminar de desrosquea-los com as mãos.
3 - Retire os parafusos com cuidado. A torre se soltará do conjunto de freio e cubo de rodas.
4 - Abra o capô e localize estes parafusos como demonstrados na foto. Folgue com a chave 13 mm. Os parafusos liberarão a torre. Basta puxa-la para baixo e pronto. Estará solta.
Basta agora colocar a outra torre e curtir seu carro rebaixado de novo. A montagem é apenas o serviço ao contrario do feito agora.
Observe que facilita muito o processo se fizer o processo 4 no inicio da montagem. Depois partir para o processo 3, 2, e por fim o processo 1.
Se você tiver um ajudante nesta hora será de grande ajuda pois precisara levantar o conjunto de cubo e freio até o nivel da torre para encaixar o parafuso.
Logo mais farei um outro tutorial, para troca da suspensão trazeira, que é facilimo também. ,
Qualquer dúvida estamos ai ! Abraços a todos !
[Tutorial] Troca de torre da suspensão dianteira - Corsa B
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Re: [Tutorial] Troca de torre da suspensão dianteira - Corsa
meus amigos quero trocar o amortecedor dianteiro mas cadê as fotos do tutorial parece que alguem retirou as fotos alguem sabe se tem metodo na internet esplicando como trocar amortecedor dianteiro corsa 97 obrigado!
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primeiro vc precisa ter ferramenta e saber o q ta fazendo, ler não vai ser magico de ensinar a fazer algo dessa magnitude.....
difícil não é mesmo, mas é bem perigoso, mesmo com as ferramentas
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Lucas Duarte
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Muito bom o tópico. Gostaria de saber se é obrigado trocar o kit do amortecedor na troca do mesmo... batentes, coxin, rolamento...
- Lucas Duarte
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E também meu corsa está com uma folga minima na direção, tem chance de ser o terminal da direção? se sim teria q trocar os dois?
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cada as fotos do post?
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