Falando em suspensão, esses dias eu tava dando uma geral no corsinha e lavando por baixo notei uma fissura na suspensão traseira acho que bati em alguma coisa ou é um desgaste devido ao tempo mesmo visto que ele é um corsinha 96, ele não tá batendo nem nada é bem silencioso até nas ruas mais tensas. Porem o que é melhor, soldar ali ou trocar aquela peça toda? Acho que dos 2 lados tem um fissura.
O que recomendam? Alguem já sofreu com algo parecido e trocou, mais ou menos quanto é possivel achar no ferro velho?
Abraço!!
[Tutorial] Troca de torre da suspensão dianteira - Corsa B
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O nº. 10 11 e o 13 só que sendo ele completo
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Speed Boy, Opa cara beleza , descupa encomodar vi este post seu e gostei , vou ter que trocar os 4 amortecedores do corsa wind 1.4 95 , e tenho uma duvida em relação a parte traseira , vc teria algum post falando disso? poderia me ajudar?
Obrigado!!
Obrigado!!
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Mola traseira sabem me dizer como trocar?
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Estou prestes a colocar um kit suspensão fixa no meu corsa, porem terei que utilizar os batentes e as buchas originais, então irei retirar a torre original e terei de desmontala, alguem conhece algum metodo para enconlher a mola manualmente sem o tradicional SACA MOLAS, o negocio vai ter que ser na marra, ou melhor NO PELO...
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http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
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tenta e depois volta sem o braco pra nos contar como foi, qnt economia porca, qq oficina meia boka tem encolhedor de mola pra fazer, e se cobrarem 50 cruzeiros é mais barato q um enterro.....Wagner Souza escreveu:Estou prestes a colocar um kit suspensão fixa no meu corsa, porem terei que utilizar os batentes e as buchas originais, então irei retirar a torre original e terei de desmontala, alguem conhece algum metodo para enconlher a mola manualmente sem o tradicional SACA MOLAS, o negocio vai ter que ser na marra, ou melhor NO PELO...
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Informo para os devidos fins, que a intensão neste tópico é aprender como se faz, pois é um tópico de TUTORIAL, a questão não é pagar pra fazer e sim aprender a fazer pra não ser enganado, aqui na minha cidade custa 150,00 o serviço, pra mim não é problema pagar pra fazer, mas como vou aprender a fazer?SemControle escreveu:tenta e depois volta sem o braco pra nos contar como foi, qnt economia porca, qq oficina meia boka tem encolhedor de mola pra fazer, e se cobrarem 50 cruzeiros é mais barato q um enterro.....Wagner Souza escreveu:Estou prestes a colocar um kit suspensão fixa no meu corsa, porem terei que utilizar os batentes e as buchas originais, então irei retirar a torre original e terei de desmontala, alguem conhece algum metodo para enconlher a mola manualmente sem o tradicional SACA MOLAS, o negocio vai ter que ser na marra, ou melhor NO PELO...
Eu duvido que algun corseiro aqui do club já não colocou a mão na massa? não é toda oficina que faz serviços de nosso agrado, eu me sinto mais confortavel a fazer do que colocar meu carro em uma oficina desconhecida, é logico que em certas coisas é necessario um mecanico profissional, mas outros detalhes simples podemos fazer nós mesmos.
Mas desde já agradeço...
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quer saber como se faz, tenha a ferramenta, e nao se aventure é a primeira coisa....
depois saiba usar a ferramenta, o curioso consegue errar muito mais q o mexanico
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Mola esportiva de Astra serve em Corsa B ?
vi em alguma pagina pra trás qe a rosca do astra serve no corsa , e as molas esportivas tbm servem ? meu padrinho compro um astra e tiro as esportiva e colocou original , dai ja faço um rolo hehe
vi em alguma pagina pra trás qe a rosca do astra serve no corsa , e as molas esportivas tbm servem ? meu padrinho compro um astra e tiro as esportiva e colocou original , dai ja faço um rolo hehe
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Speed Boy escreveu:Prezados amigos corseiros. Estava querendo postar ha muito tempo essas fotos. Queria mostrar o quanto é facil trocar as torres de suspensão do corsa. Para quem ja entende sabe o quanto é fácil. Eu mantenho em casa outras torres para em caso de emergência levantar o carro sem maiores problemas.
Bom vamos o que Interessa ! GRAXA ! rs
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MATERIAL NECESSÁRIO
1 par de chaves ômega 17mm
1 chave de boca 10 mm
1 Chave de boca 13 mm
1 chave de roda
1 macaco (hidraulico de preferencia)
1 ou 2 cavaletes (para maior segurança) observem que eu não utilizei cavaletes pois não tive tempo de encontra-los.
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PROCEDIMENTOS
1 - Soltar os parafusos da roda e retira-la. Recomendo colocar o pneu embaixo do carro caso você não possua um macaco hidraulico ou um cavalete.
Reparem no paralaminha de plastico solto.... a SET quebrou ao rebocar o carro...
2 - Agora localize 2 parafusos grandes que ficam no pé do amortecedor, proximo ao disco de freio conforme mostra a foto. Será necessário 2 chaves Omega 17 Polegadas. Pode ser tambem chave de boca, porem a ômega tem melhor pegada.
Trave um lado com uma chave e gire o outro. Será necessário um pouco de força neste momento. Busque uma posição que possa fazer um movimento abrupto e rápido. Ao folgar o parafuso você poderá terminar de desrosquea-los com as mãos.
3 - Retire os parafusos com cuidado. A torre se soltará do conjunto de freio e cubo de rodas.
4 - Abra o capô e localize estes parafusos como demonstrados na foto. Folgue com a chave 13 mm. Os parafusos liberarão a torre. Basta puxa-la para baixo e pronto. Estará solta.
Basta agora colocar a outra torre e curtir seu carro rebaixado de novo. A montagem é apenas o serviço ao contrario do feito agora.
Observe que facilita muito o processo se fizer o processo 4 no inicio da montagem. Depois partir para o processo 3, 2, e por fim o processo 1.
Se você tiver um ajudante nesta hora será de grande ajuda pois precisara levantar o conjunto de cubo e freio até o nivel da torre para encaixar o parafuso.
Logo mais farei um outro tutorial, para troca da suspensão trazeira, que é facilimo também. ,
Qualquer dúvida estamos ai ! Abraços a todos !
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