[TUTORIAL] - Colocando freios de 280mm com Pinças de Vectra/Astra

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brunozc5
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Re: [TUTORIAL] Colando freios de 280mm com Pinças de Vectra/Astra

Mensagem por brunozc5 » Terça-feira 26 2019f Março 2019 08:16:03 AM

SemControle escreveu:se eu falar q ja andei de T com ABS q gritava e muito nas frenagens mais violentas
era muito nítido o som dos pneus e o trabalho do sistema tentando aliviar a roda travada e achar uma roda q estive girando ainda pra aplicar mais força
então o que eu gosto de lembrar é que o meu abs é dos anos 2000, a tecnologia era muito mais capada naquela época, por mais que seja abs ainda não sei se confio 100% saca

e sobre o fluido que eu esqueci de comentar, agora dia primeiro vou comprar as sapatas traseira pra deixar tudo novo e o famoso DOT 5.1




Bange
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Re: [TUTORIAL] Colando freios de 280mm com Pinças de Vectra/Astra

Mensagem por Bange » Terça-feira 26 2019f Março 2019 10:40:16 AM

Cara, eu desconfio muito de "impressões", tipo aquela da "sensação térmica"...pergunte a 10 pessoas e vc terá 10 diferentes impressões.
Sua modificação penso não ter sido destrutiva, o que dá a condição de retornar ao original e fazer, de fato, uma avaliação técnica...se for possível faça, para eliminar a dúvida.
O melhor dos mundos, como o SemControle falou, é ter um freio progressivo...mas na hora H, naqueles fatídicos 2,5s, tendo ou não ABS, o pânico de uma colisão faz o motorista chapar o pé e torcer (se tiver tempo), pra parar antes, esquecendo até de que o ABS dá ainda alguma dirigibilidade sob condições críticas.
De minha parte eu esgoto o assunto afirmando que:
- impressões valem pouco ou nada sob qualquer assunto.
- ter uma calibre 12, não garante matar o coelho a 5m de distância.
- uma parcela significativa de uma frenagem súbita, depende da aderência dos pneus.
- conhecer os limites de qualquer coisa, dá a "vantagem" de reação antes do fim.



SemControle
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Re: [TUTORIAL] Colando freios de 280mm com Pinças de Vectra/Astra

Mensagem por SemControle » Quarta-feira 27 2019f Março 2019 07:00:44 AM

brunozc5 escreveu:
Bange escreveu:Bom, se as rodas travarem, o que segura o carro são os pneus...
Se não travam devido ao ABS, continua sendo os pneus...
Reconheço que com discos maiores o esforço do conjunto é menor...mas na boa...o que se espera de um bom freio é parar o carro no menor espaço possível...e o ABS já faz isso.
Seria interessante vc tomar uns valores (como eu disse antes) para comparar... mas penso que vc se decepcionaria em termos efetivos.
Mas vc provou ser possível uma adaptação de outra motorização.
então cara acho que esse compartivo pode ser que não de muita diferença pois o abs ja exigia tudo que da do outro conjunto, mas um fator importante que eu gosto de salientar é que esse kit é do vectra novo que é muito mais pesado que o corsa, e se ele para aquela quantidade de massa, em teoria se a massa for menor ele ira para mais rapido
so fique atento, o freio do vectra é calculado pensando todo aquele peso, e toda a area de contato do pneu com o chao, no corsa tudo sendo menos, apenas o agarre das pastilhas no disco, a chance de arrasto cresce, ai seu abs vem pra compensar....


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Re: [TUTORIAL] Colando freios de 280mm com Pinças de Vectra/Astra

Mensagem por SemControle » Quarta-feira 27 2019f Março 2019 07:06:01 AM

Bange escreveu:Cara, eu desconfio muito de "impressões", tipo aquela da "sensação térmica"...pergunte a 10 pessoas e vc terá 10 diferentes impressões.
Sua modificação penso não ter sido destrutiva, o que dá a condição de retornar ao original e fazer, de fato, uma avaliação técnica...se for possível faça, para eliminar a dúvida.
O melhor dos mundos, como o SemControle falou, é ter um freio progressivo...mas na hora H, naqueles fatídicos 2,5s, tendo ou não ABS, o pânico de uma colisão faz o motorista chapar o pé e torcer (se tiver tempo), pra parar antes, esquecendo até de que o ABS dá ainda alguma dirigibilidade sob condições críticas.
De minha parte eu esgoto o assunto afirmando que:
- impressões valem pouco ou nada sob qualquer assunto.
- ter uma calibre 12, não garante matar o coelho a 5m de distância.
- uma parcela significativa de uma frenagem súbita, depende da aderência dos pneus.
- conhecer os limites de qualquer coisa, dá a "vantagem" de reação antes do fim.
qnd comeca a andar de moto vc aprende a nao alicatar mais freio......por sorte tenho uma moto pequena q nao corre muito, mesmo eu ja tendo modificado pra andar mais q original, e outra uma estradeira q nao é feita pra correr, mas mesmo assim o dia a dia na rua exige muita atencao e muitas freiadas de emergencia....
com o tempo ja se sente qnd a traseira ta comecando a arrastar pra recalibrar e mandar menos força, dando uma compensada na frente.....
a lastima do carro q as 4 rodas tao em um unico pedal kkkkkkk ai é torcer pelo abs q nos defenda kkkk

aguardo a mudança no freio traseiro pra q fique bem dimensionado e calibrado o sistema todo....


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