[TUTORIAL] - Colocando freios de 280mm com Pinças de Vectra/Astra

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: [TUTORIAL] Colando freios de 280mm com Pinças de Vectra/Astra

Mensagem por Bange »

Bom, ao menos vc tomou alguns cuidados básicos... mas eu me refiro a comparação efetiva, do tipo:
1 - a 100km/h o original para em 60m e o modificado a 40m.
2 - para trancar as rodas frontais, o original requer muito mais esforço que o modificado (quanto de esforço em cada um?)
3 - o freio original vitrifica, ou perde eficiência, com Y km rodados... o modificado com Y x 2.
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

brunozc5 escreveu:
SemControle escreveu:impressão minha ou é o angulo da foto q parece q a pinça ficou as 4hs? ficou deslocada pro quadrante traseiro inferior

q engenharia pra colocar esse trem hein, mas ficou bom
fala meu mano, cara foi uma novela esse fds toda eu dentro da caixa de roda do carro HAHAHHA
ai tinha que correr atras de ferramenta emprestada

cara ela ficou na mesma posição da original as 10hs mesmo, foi só o angulo mesmo mas a ideia é boa ein :evil: :evil:

admito que olhando pro carro e como a roda é muito aberta, achei que não ficou tão proporcional, tava namorando isso daqui
https://www.powerbrakes.com.br/KIT-345M ... d-4091690/
HAHAHAHAHHA olha que escândalo <3

mas por hora é isso, depois que colocar os discos traseiros ai vemos o que fazer

10hs a esquerda e as 2hs a direita
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Bange escreveu:Bom, ao menos vc tomou alguns cuidados básicos... mas eu me refiro a comparação efetiva, do tipo:
1 - a 100km/h o original para em 60m e o modificado a 40m.
2 - para trancar as rodas frontais, o original requer muito mais esforço que o modificado (quanto de esforço em cada um?)
3 - o freio original vitrifica, ou perde eficiência, com Y km rodados... o modificado com Y x 2.

aaah entendi, cara essa parte tecnica eu vou ficar te devendo mesmo, eu montei os 280 porque eu acho muito bonito primeiramente ahhaha, segundo porque futuramente vou montar ele turbo então tem que parar antes de pensar em acelerar, o meu carro ja possuia freios de 260mm originais que freiavam muito bem, acredito que com os de 280 ira melhorar mas nada realmente significativo na questão frenagem a fadiga acredito que venha muito mais tarde !

relação a trava essa info realmente não vou poder te passar, porque o meu tem ABS ai não trava cara =/
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, então a troca foi meramente estética, pois vc já tinha o melhor dos freios (ABS), e tecnologicamente ainda não surgiu nada melhor.
O fato de vc turbinar no futuro, acho que tal modificação não trará nenhuma vantagem...talvêz um pouco mais de tempo oara trocar as pastilhas...
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Bange escreveu:Bom, então a troca foi meramente estética, pois vc já tinha o melhor dos freios (ABS), e tecnologicamente ainda não surgiu nada melhor.
O fato de vc turbinar no futuro, acho que tal modificação não trará nenhuma vantagem...talvez um pouco mais de tempo oara trocar as pastilhas...
cara falar que foi meramente estética é um pouco de exagero eu acho, pois a diferença entre pinças e discos são grandes
alem do diâmetro de disco, a largura do disco é diferente, o tamanho do pistão é 3mm maior o que pode parecer pouco mas pela multiplicação de forças acaba fazendo diferença sim

claro o ABS ajuda e MUITO em situações de emergência mas o conjunto todo também influencia
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, se as rodas travarem, o que segura o carro são os pneus...
Se não travam devido ao ABS, continua sendo os pneus...
Reconheço que com discos maiores o esforço do conjunto é menor...mas na boa...o que se espera de um bom freio é parar o carro no menor espaço possível...e o ABS já faz isso.
Seria interessante vc tomar uns valores (como eu disse antes) para comparar... mas penso que vc se decepcionaria em termos efetivos.
Mas vc provou ser possível uma adaptação de outra motorização.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ah legal, a foto enganou.....
cara sou muito suspeito pra falar da powerbrakes, pq o golf desde qnd comprei não tinha freio progressivo, segurava um pouco ou travava, eram os 2 estágios, ai depois q montei o turbo fui atras de fazer o freio (antes eu ja tinha trocado pedaços aos poucos e nada), e fiquei muito contente e feliz com os discos deles + umas pastilhas "de pista" (realmente qnd esfriava total, precisava aquecer pra freiar), ai mais fluidos e por ai vai, contar q mudou suspensão, mudou pneus...
tudo do freio no tamanho original, pq já nem confiava em mudar algo e melhorar o freio, mas ficou foi ótimo, mais q dobrou a potencia, e o sistema dava conta
fica a dica, pq é algo a se considerar e muito....não precisa essa violência toda q ta xonado ai não kkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se eu falar q ja andei de T com ABS q gritava e muito nas frenagens mais violentas
era muito nítido o som dos pneus e o trabalho do sistema tentando aliviar a roda travada e achar uma roda q estive girando ainda pra aplicar mais força
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Bange escreveu:Bom, se as rodas travarem, o que segura o carro são os pneus...
Se não travam devido ao ABS, continua sendo os pneus...
Reconheço que com discos maiores o esforço do conjunto é menor...mas na boa...o que se espera de um bom freio é parar o carro no menor espaço possível...e o ABS já faz isso.
Seria interessante vc tomar uns valores (como eu disse antes) para comparar... mas penso que vc se decepcionaria em termos efetivos.
Mas vc provou ser possível uma adaptação de outra motorização.
então cara acho que esse compartivo pode ser que não de muita diferença pois o abs ja exigia tudo que da do outro conjunto, mas um fator importante que eu gosto de salientar é que esse kit é do vectra novo que é muito mais pesado que o corsa, e se ele para aquela quantidade de massa, em teoria se a massa for menor ele ira para mais rapido
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu:ah legal, a foto enganou.....
cara sou muito suspeito pra falar da powerbrakes, pq o golf desde qnd comprei não tinha freio progressivo, segurava um pouco ou travava, eram os 2 estágios, ai depois q montei o turbo fui atras de fazer o freio (antes eu ja tinha trocado pedaços aos poucos e nada), e fiquei muito contente e feliz com os discos deles + umas pastilhas "de pista" (realmente qnd esfriava total, precisava aquecer pra freiar), ai mais fluidos e por ai vai, contar q mudou suspensão, mudou pneus...
tudo do freio no tamanho original, pq já nem confiava em mudar algo e melhorar o freio, mas ficou foi ótimo, mais q dobrou a potencia, e o sistema dava conta
fica a dica, pq é algo a se considerar e muito....não precisa essa violência toda q ta xonado ai não kkkk
entendi cara, com certeza a frenagem vai ser maior agora, caso precise eu irei mudar as pastilhas, eu lembro quando relatou dos seus freios em algum topico que eu tava acompanhado, freio é CENSURADO é né o meu tava com oum disco empenado ai como ja ia ter que gasta com isso eu decidi parar e montar os freios novos hahahha

mas pensa SemControle aquele prato de 345 mm e umas pinças de S10 com 2 pistons pqp hahahahah
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”