Oi meninas, no tutorial de hoje eu vou ensinar a vocês a como aumentar a poder de frenagem do carro de vocês.. HAHAHA
fala meus manos, como alguns sabem eu tava querendo instalar freios maiores no meu corsinha, mas quando eu comprei o cara me vendeu como se fosse da Meriva 16v mas era na verdade de um astra!
como voces sabem as furações não batem ai começou a novela de estudos para poder adaptar com aqueles cavaletes mesmo
vemos excesso de material aqui, o que não deixava alinhar com cavalete, ai começaram os cortes
em processo de remoção de material
finalizando os cortes e deixando tudo no maximo nivelado possivel
vista superior
parte traseira tambem precisou de um leve passe para deixar tudo padrão
mesmo assim ainda não deu espaço suficiente para o cavalete entrar
então...
( as marcas eu fiz para tentar alinhar e marcar para refurar o cavalete, mas não deu, tive que me virar para marcar com o disco no lugar )
eu não tenho foto dos cavaletes refurado, porque foi uma correria que só
mas depois de refurado, eu peguei um parafuso com porca com travantes, coloquei bastante trava rosca e peguei as maiores arruelas da loja pois no caso a tensão ) = F/A, logo quanto maior a area de contato menor será pressão
resultado de tudo montado
[TUTORIAL] - Colocando freios de 280mm com Pinças de Vectra/Astra
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Amigo... vc pode nos dar um parâmetro que indique que sua modificação ficou melhor que o original no carro?
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então cara como foi efetuada a troca de discos e pastilhas, tem o período de assentamento, não posso afirmar se esta melhor no momentoBange escreveu:Amigo... vc pode nos dar um parâmetro que indique que sua modificação ficou melhor que o original no carro?
acho bom salientar que: se voce for comprar, compre as pinças corretas, eu fiz pois ja tinha tudo comprado ai nao compensava comprar tudo de novo !
mas eu acredito que esteja seguro sim, não fiz nada na loucura ! só estou preocupado se o parafuso é da mesma qualidade, devido a tensão de cisalhamento ser alta, o parafuso original é de categoria 10.9, o meus tambem mas a gente nunca né ? mas acredito que esteja tudo OK
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impressão minha ou é o angulo da foto q parece q a pinça ficou as 4hs? ficou deslocada pro quadrante traseiro inferior
q engenharia pra colocar esse trem hein, mas ficou bom
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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fala meu mano, cara foi uma novela esse fds toda eu dentro da caixa de roda do carro HAHAHHASemControle escreveu:impressão minha ou é o angulo da foto q parece q a pinça ficou as 4hs? ficou deslocada pro quadrante traseiro inferior
q engenharia pra colocar esse trem hein, mas ficou bom
ai tinha que correr atras de ferramenta emprestada
cara ela ficou na mesma posição da original as 10hs mesmo, foi só o angulo mesmo mas a ideia é boa ein
admito que olhando pro carro e como a roda é muito aberta, achei que não ficou tão proporcional, tava namorando isso daqui
https://www.powerbrakes.com.br/KIT-345M ... d-4091690/
HAHAHAHAHHA olha que escândalo <3
mas por hora é isso, depois que colocar os discos traseiros ai vemos o que fazer
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Bom, ao menos vc tomou alguns cuidados básicos... mas eu me refiro a comparação efetiva, do tipo:
1 - a 100km/h o original para em 60m e o modificado a 40m.
2 - para trancar as rodas frontais, o original requer muito mais esforço que o modificado (quanto de esforço em cada um?)
3 - o freio original vitrifica, ou perde eficiência, com Y km rodados... o modificado com Y x 2.
1 - a 100km/h o original para em 60m e o modificado a 40m.
2 - para trancar as rodas frontais, o original requer muito mais esforço que o modificado (quanto de esforço em cada um?)
3 - o freio original vitrifica, ou perde eficiência, com Y km rodados... o modificado com Y x 2.
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brunozc5 escreveu:fala meu mano, cara foi uma novela esse fds toda eu dentro da caixa de roda do carro HAHAHHASemControle escreveu:impressão minha ou é o angulo da foto q parece q a pinça ficou as 4hs? ficou deslocada pro quadrante traseiro inferior
q engenharia pra colocar esse trem hein, mas ficou bom
ai tinha que correr atras de ferramenta emprestada
cara ela ficou na mesma posição da original as 10hs mesmo, foi só o angulo mesmo mas a ideia é boa ein
admito que olhando pro carro e como a roda é muito aberta, achei que não ficou tão proporcional, tava namorando isso daqui
https://www.powerbrakes.com.br/KIT-345M ... d-4091690/
HAHAHAHAHHA olha que escândalo <3
mas por hora é isso, depois que colocar os discos traseiros ai vemos o que fazer
10hs a esquerda e as 2hs a direita
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Bange escreveu:Bom, ao menos vc tomou alguns cuidados básicos... mas eu me refiro a comparação efetiva, do tipo:
1 - a 100km/h o original para em 60m e o modificado a 40m.
2 - para trancar as rodas frontais, o original requer muito mais esforço que o modificado (quanto de esforço em cada um?)
3 - o freio original vitrifica, ou perde eficiência, com Y km rodados... o modificado com Y x 2.
aaah entendi, cara essa parte tecnica eu vou ficar te devendo mesmo, eu montei os 280 porque eu acho muito bonito primeiramente ahhaha, segundo porque futuramente vou montar ele turbo então tem que parar antes de pensar em acelerar, o meu carro ja possuia freios de 260mm originais que freiavam muito bem, acredito que com os de 280 ira melhorar mas nada realmente significativo na questão frenagem a fadiga acredito que venha muito mais tarde !
relação a trava essa info realmente não vou poder te passar, porque o meu tem ABS ai não trava cara =/
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Bom, então a troca foi meramente estética, pois vc já tinha o melhor dos freios (ABS), e tecnologicamente ainda não surgiu nada melhor.
O fato de vc turbinar no futuro, acho que tal modificação não trará nenhuma vantagem...talvêz um pouco mais de tempo oara trocar as pastilhas...
O fato de vc turbinar no futuro, acho que tal modificação não trará nenhuma vantagem...talvêz um pouco mais de tempo oara trocar as pastilhas...
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cara falar que foi meramente estética é um pouco de exagero eu acho, pois a diferença entre pinças e discos são grandesBange escreveu:Bom, então a troca foi meramente estética, pois vc já tinha o melhor dos freios (ABS), e tecnologicamente ainda não surgiu nada melhor.
O fato de vc turbinar no futuro, acho que tal modificação não trará nenhuma vantagem...talvez um pouco mais de tempo oara trocar as pastilhas...
alem do diâmetro de disco, a largura do disco é diferente, o tamanho do pistão é 3mm maior o que pode parecer pouco mas pela multiplicação de forças acaba fazendo diferença sim
claro o ABS ajuda e MUITO em situações de emergência mas o conjunto todo também influencia
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