[TUTORIAL] -Instalando 3ª Luz de Freio(oval)original CLASSIC

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WJUNIOR
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[TUTORIAL] -Instalando 3ª Luz de Freio(oval)original CLASSIC

Mensagem por WJUNIOR »

Amig@s,
instalei no meu Classic um excelente acessório visando maior conforto e comodidade ao dirigir, digno de carros top de linha. ;)
Trata-se da 3ª Luz de Freio do tipo Oval, que originalmente equipa veículos da GM como Corsa B, Classic e Celta;

A seguir, tentarei demonstrar passo a passo a instalação deste maravilhoso acessório. ;)

Material necessário:

- Luz de freio/Break light original Oval e as presilhas (essa é a parte chata de achar)

- Alicate de corte (para cortar e descascar fios)
- Fita isolante
- Chave philips e chave de fenda
- Lanterna
- Tesoura afiada
- Papel contact preto
- Régua, metro ou trena
- Muita paciência !!! hehehe

Não será necessário desmontar nada(acredito);

- Plafonier traseiro (Luz de Cortesia ou Luz de Teto traseira, caso exista)
- Coluna Atrás do motorista

A ligação no Corsa é muito simples, bem menos complicada do que se imagina, pois o chicote da luz de freio já está pronto, escondido e isolado/ colado por uma fita adesiva branca;

A luz de freio já possui um chicote cujo "pino macho" é acoplado ao chicote presente no Carro(sobre o forro, próximo à coluna esquerda traseira).

Aos poucos editarei o tópico e postarei mais fotos

abraços a todos e até breve,
WJunior

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Testando
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Cortando o adesivo moldura:
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Chicote do break light:
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conectado!
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adesivo e suportes devidamente colados:
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encaixando...
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Editado pela última vez por WJUNIOR em Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 05:18:11 AM, em um total de 8 vezes.
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Ulisses®
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Mensagem por Ulisses® »

Show de bola Junior!
Eu fiz este há alguns anos, e realmente é muito bom.
Mas como você disse, as presilhas são complicadas de achar, inclusive tem um amigo de SP, o Daniel, que tá precisando delas, mas não encontra de jeito nenhum.
Se tiver uma dica, compartilha com a gente.
Parabéns mais uma vez pela up e pelo tópico.
Aquele abraço...
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Mensagem por Daniel® »

Ulisses® escreveu:Show de bola Junior!
Eu fiz este há alguns anos, e realmente é muito bom.
Mas como você disse, as presilhas são complicadas de achar, inclusive tem um amigo de SP, o Daniel, que tá precisando delas, mas não encontra de jeito nenhum.
Se tiver uma dica, compartilha com a gente.
Parabéns mais uma vez pela up e pelo tópico.
Aquele abraço...
é ulisses, essa presilhas sao complicadas de achar. farei adaptaçao colando com dupla face. ou irei esperar pra ver qual a surpresa q o wjunior irá fazer

abs
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http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
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WJUNIOR
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Mensagem por WJUNIOR »

Vejam o que acham!

realmente os suportes são difíceis de encontrar. Consegui os meus de um desmanche em Jacarepaguá. Um amigo arrancou de um GLS98 e me deu...

Outra saída é comprar o break light retangular no ML já com os suportes. Pena que aumentou de R$89 pra R$99...
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Mensagem por EDU_SATRIANI »

Po... show de bola mesmo, muito útil quando o vidro traseiro não vem com a serigrafia... pena q o meu brake light já foi instalado... será que eu consigo inserir o contact sem tirar o brake light?

abraços, vlw pelo tuto WJunior!
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WJUNIOR
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Mensagem por WJUNIOR »

EDU_SATRIANI escreveu:Po... show de bola mesmo, muito útil quando o vidro traseiro não vem com a serigrafia... pena q o meu brake light já foi instalado... será que eu consigo inserir o contact sem tirar o brake light?

abraços, vlw pelo tuto WJunior!
Inserir o adesivo sem tirar o break light, mesmo molhando com água e sabão, é bem difícil, mas talvez você consiga, pois retirar a peça pode quebrar uma das presilhas de plástico... :(
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L U C I A N O
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Mensagem por L U C I A N O »

WJunior,

Show de bola cara!!!!

Como será que é esse procedimento para o meu Classic que está instalado o modelo retangular?
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A questão é o Insul Film G5 que está no vidro. Como você fez para cortá-lo para colocar o contact?

Abraços!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
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WJUNIOR
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Mensagem por WJUNIOR »

L U C I A N O escreveu:WJunior,
Show de bola cara!!!!
Como será que é esse procedimento para o meu Classic que está instalado o modelo retangular?
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A questão é o Insul Film G5 que está no vidro. Como você fez para cortá-lo para colocar o contact?
Abraços!
Valeu Luciano,
para cortar a película(Insulfilm), usei um estilete em volta do Break light com muito cuidado(para não interromper a resistência do desembaçador traseiro) e arranquei os pedacinhos aos poucos;

Na máscara, eu usei adesivo de vinil (o mesmo que usei nas colunas/blackout das portas):

Para desenhar tal máscara, eu usei uma folha de plástico (tipo transparência de retroprojetor) e desenhei o molde com uma caneta de retroprojetor;

Após isso, (deu um trabalhão) com o molde, cortei o adesivo e colei por dentro do vidro, com cuidado para centralizar e deixando os trilhos de metal descobertos.

Espero que ajude!

abraços,
WJunior
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Mensagem por André ex-Premium »

É isso Junior, o tutorial ficou muito bom mesmo e o serviço também ficou no capricho. Vindo de você não poderia ser diferente, né? :D
Parabéns amigo, um abraço.
:thumbup:
EDU_SATRIANI
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Mensagem por EDU_SATRIANI »

será que não compensaria mais trocar o vidro traseiro por um novo com desenho do BL?
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