[TUTORIAL] - Instalando Neblina dianteira e traseira no corsa C.

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] -

Mensagem por Sattoooo »

Ae PAER, beleza?

Então cara, resolvi comprar o chicote e neblinas originais agora, tentei instalar em casa mesmo, mas não consegui fazer funcionar ainda. Me bateu umas dúvidas e resolvi abortar a bronca. hehehe
Ali pra caixa de fusíveis são 6 fios né, 4 deles tem os conectores perfeitos pro relé, certo?

Tu saberias me dizer o que se faz com os outros 2 (um vermelho e um cinza/preto), que tem um conector mais retangularzinho/quadradinho? Sobra algum fio do chicote original, que fica sem utilidade, ou não? E como fica a ligação no pino 85, me compliquei um pouco nessa parte ali tbm, não entendi bem se preciso comprar mais um soquete ou não ali.

Se conseguires me ajudar, nem que seja pouca coisa, já vou ficar mto satisfeito hehehehe. Qualquer coisa só perguntar viu.

Abraços cara! :D


edgargouveia
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 07:55:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgargouveia »

sattooo, blza?
Comprei os neblinas traseiros também mas já com o soquete original, porém não comprei o chicote para ligação, e ainda, só possui um conector que é para ligar só de um lado.

Onde voce comprou o chicote?
quanto pagou?
será que eles vendem somente o conector do soquete?

Agradeço pela ajuda, segue a imagem do conector que estou falando
[url=http://postimage.org/image/4v6a3lma9/][img]http://s8.postimage.org/4v6a3lma9/2011_ ... 30_373.jpg[/img][/url]


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Sattoooo Enviada: Sáb, 12 Nov 2011, 20:18 Assunto: [Dúvida] -

--------------------------------------------------------------------------------

Ae PAER, beleza?

Então cara, resolvi comprar o chicote e neblinas originais agora, tentei instalar em casa mesmo, mas não consegui fazer funcionar ainda. Me bateu umas dúvidas e resolvi abortar a bronca. hehehe
Ali pra caixa de fusíveis são 6 fios né, 4 deles tem os conectores perfeitos pro relé, certo?

Tu saberias me dizer o que se faz com os outros 2 (um vermelho e um cinza/preto), que tem um conector mais retangularzinho/quadradinho? Sobra algum fio do chicote original, que fica sem utilidade, ou não? E como fica a ligação no pino 85, me compliquei um pouco nessa parte ali tbm, não entendi bem se preciso comprar mais um soquete ou não ali.

Se conseguires me ajudar, nem que seja pouca coisa, já vou ficar mto satisfeito hehehehe. Qualquer coisa só perguntar viu.

Abraços cara!
Fala meu brother, tudo beleza sim cara!

Rapaz, os dois que passam pelas duas borrachinhas vão para dentro do carro. Os outros são do fusível e do relé, e vão para dentro da caixa de fusíveis.
Vê só, um dos vermelhos vai para uma perna do fusível, e o outro vai para o pino 30 do relé... ele vai ser o positivo que alimentará o relé.

O fio cinza/preto ele deve ser ligado em um fio positivo do sistema elétrico do carro... na verdade não sei como liga-lo dentro da caixa de fusíveis, pois não encontrei um pino sobrando com corrente positiva para liga-lo. No caso, tem que ligar ele em algum fio positivo que existe dentro da caixa de fusíveis. Então, tem que localizar com um multímetro um fio com corrente positiva dentro da caixa de fusíveis, e emendar esse cinza/preto nele. Esse fio é quem alimentará o relé, (passando antes pelo fusível) que enviará a carga necessária para os neblinas.

Os dois conectores que passam pela borrachinha e vão para dentro do carro, são justamente um retangular, e um bem fininho: o retangular maior (fio fino marrom/branco) vai ser ligado no pino 1 da chave... ele é o terra que fechará o circuito e fará acender os neblinas... ao contrário de outros carros. Ao acionar a chave do neblina, ela fecha o terra para não ocasionar faísca ao ligar as luzes. Quanto ao conector fininho, ele é justamente para ligar o espia do painel.

Quanto ao fininho... 7. Encaixar o fio fino Preto do chicote original, no Pino 9 do chicote traseiro do painel (velocímetro), (desmontar o painel para ter acesso ao chicote do velocímetro);

Não sobrará nenhum fio, nem precisará comprar mais nada, com o chicote fará funcionar os neblinas e o espia do painel.

Acho que consegui abordar tudo, não sei se claramente... mas veja com calma e se permanecer alguma dívida pode ficar à vontade cara. No momento estou em águas claras-DF, por isso não ilustrei com fotos... mas quando chegar em casa, pego meu chicote que está lá jogado em algum lugar, e posto com mais detalhes...

Valeu cara,
Tudo de bom para você.
edgargouveia Enviada: Sáb, 12 Nov 2011, 22:08 Assunto: [Dúvida] - onde comprou o chicote

--------------------------------------------------------------------------------

sattooo, blza?
Comprei os neblinas traseiros também mas já com o soquete original, porém não comprei o chicote para ligação, e ainda, só possui um conector que é para ligar só de um lado.

Onde voce comprou o chicote?
quanto pagou?
será que eles vendem somente o conector do soquete?

Agradeço pela ajuda, segue a imagem do conector que estou falando
Imagem
Alow mano, se precisar do chicote original para ligar os neblinas dianteiros, eu tenho aqui... comprei e não usei... apenas me serviu para ver o esquema para a ligação original.
Valeu cara,
tudo de bom.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Cara, esse conector você só encontrará em ferro velho... Não se vende somente esse conector. Já procurei saber disse há um tempo, pois eu também queria somente eles.
Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


edgargouveia
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 07:55:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgargouveia »

Paer
o dianteiro já veio instalado como original quando comprei, e agora que peguei o traseiro que vai começar a luta na instalação.
Valeu pela atenção!


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

edgargouveia escreveu:sattooo, blza?
Comprei os neblinas traseiros também mas já com o soquete original, porém não comprei o chicote para ligação, e ainda, só possui um conector que é para ligar só de um lado.

Onde voce comprou o chicote?
quanto pagou?
será que eles vendem somente o conector do soquete?

Agradeço pela ajuda, segue a imagem do conector que estou falando
Imagem
Ae maninho!
Na verdade, os neblinas traseiros eu mandei instalar com um amigo meu, ele fez a fiação mesmo dai, puxou o par de fios pra frente e fez as ligações necessárias com um botão adaptado.
Eu precisei comprar mesmo um par de soquetes para prender na lanterna, levei a lanterna de neblina na autoelétrica, e pedi por soquetes que dessem certo nela. heheheh
Sobre o conector, não sei lhe informar dai.

Abraços!
PAER escreveu:Fala meu brother, tudo beleza sim cara!

Rapaz, os dois que passam pelas duas borrachinhas vão para dentro do carro. Os outros são do fusível e do relé, e vão para dentro da caixa de fusíveis.
Vê só, um dos vermelhos vai para uma perna do fusível, e o outro vai para o pino 30 do relé... ele vai ser o positivo que alimentará o relé.

O fio cinza/preto ele deve ser ligado em um fio positivo do sistema elétrico do carro... na verdade não sei como liga-lo dentro da caixa de fusíveis, pois não encontrei um pino sobrando com corrente positiva para liga-lo. No caso, tem que ligar ele em algum fio positivo que existe dentro da caixa de fusíveis. Então, tem que localizar com um multímetro um fio com corrente positiva dentro da caixa de fusíveis, e emendar esse cinza/preto nele. Esse fio é quem alimentará o relé, (passando antes pelo fusível) que enviará a carga necessária para os neblinas.

Os dois conectores que passam pela borrachinha e vão para dentro do carro, são justamente um retangular, e um bem fininho: o retangular maior (fio fino marrom/branco) vai ser ligado no pino 1 da chave... ele é o terra que fechará o circuito e fará acender os neblinas... ao contrário de outros carros. Ao acionar a chave do neblina, ela fecha o terra para não ocasionar faísca ao ligar as luzes. Quanto ao conector fininho, ele é justamente para ligar o espia do painel.

Quanto ao fininho... 7. Encaixar o fio fino Preto do chicote original, no Pino 9 do chicote traseiro do painel (velocímetro), (desmontar o painel para ter acesso ao chicote do velocímetro);

Não sobrará nenhum fio, nem precisará comprar mais nada, com o chicote fará funcionar os neblinas e o espia do painel.

Acho que consegui abordar tudo, não sei se claramente... mas veja com calma e se permanecer alguma dívida pode ficar à vontade cara. No momento estou em águas claras-DF, por isso não ilustrei com fotos... mas quando chegar em casa, pego meu chicote que está lá jogado em algum lugar, e posto com mais detalhes...

Valeu cara,
Tudo de bom para você.
Ae PAER!

Cara, obrigadão pela ajuda, vou tentar mais uma vez uma hora dessas, se continuar não conseguindo, dai vou levar num amigo meu pra ele fazer a mão só na instalação do relé e do fusível. hehehehe

Eu me expliquei meio mal antes, a parte do velocímetro, chave do farol eu consegui sim, não teve mto esquema ali, até já coloquei a chave de farol completinha agora e tudo. No meu corsinha tbm veio as luzes de espias instaladas já, menos mal tbm. heheheh

A minha dúvida ficou mesmo nos 6 fios ali da caixa de fusíveis, o 30, o 85 e o 87 eu entendi, é só conectá-los no relé né. Dai sobra um vermelho e dois cinza/pretos né. O vermelho que sobra vai no fusível né, dai minha dúvida ficou agora mesmo nos dois cinza/pretos. Um deles eu entendi agora como é, ligo ele em algum fio positivo ali pela caixa de fusíveis, e ligo ele no relé dai né, no 86. Dai, mesmo assim, não vai sobrar um fio cinza/preto de conector igual ao vermelho que ligo no fusível?

Desculpa minhas dúvidas, heehehhe, se não souberes informar, não tens problema tbm.

Abração maninho!


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Mas você conseguirá sim cara, é só ter um pouco de paciência... demorei pouco mais de 6 meses para conseguir fazer essa instalação no meu carro... cheguei até em dar um curto e quase laskcar tudo no meu corsa... mas finalmente com paciência consegui.

Isso mesmo... depois de plugado os do relé, sobra um vermelho e dois cinza/preto... o vermelho vai para uma perna do fusível e um dos cinza preto vai para a outra perna do fusível.
E o cinza/preto que sobrar, é o que você irá ligar/emendar num positivo direto ou pós chave.

Que isso mano, estamos aqui para isso... depois de muito quebrar a cabeça e finalmente conseguir instalar no meu carro, sei como é que faz essa instalação.
Se eu estivesse em casa tiraria umas fotos de perto do chicote para ilustrar melhor... mas creio que você conseguirá com essas informações.
Tudo de bom para você,
e boa sorte.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

PAER escreveu:Mas você conseguirá sim cara, é só ter um pouco de paciência... demorei pouco mais de 6 meses para conseguir fazer essa instalação no meu carro... cheguei até em dar um curto e quase laskcar tudo no meu corsa... mas finalmente com paciência consegui.

Isso mesmo... depois de plugado os do relé, sobra um vermelho e dois cinza/preto... o vermelho vai para uma perna do fusível e um dos cinza preto vai para a outra perna do fusível.
E o cinza/preto que sobrar, é o que você irá ligar/emendar num positivo direto ou pós chave.

Que isso mano, estamos aqui para isso... depois de muito quebrar a cabeça e finalmente conseguir instalar no meu carro, sei como é que faz essa instalação.
Se eu estivesse em casa tiraria umas fotos de perto do chicote para ilustrar melhor... mas creio que você conseguirá com essas informações.
Tudo de bom para você,
e boa sorte.
Opá Paer, agora você me animou então.. hehehehe
E esse que eu emendar num positivo direto ou pós chave, eu tbm coloco ele no relé? No pino 86 dai, certo?

Acho que agora dará certo, heheheh
Minhas dúvidas sanaram, só vai faltar refazer a fiação para o neblina traseiro dai, para ligar no botão original agora.

Abração cara, obrigado!
Tudo de bom pra ti tbm!


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Rapaz, o chicote já vem todo pronto para ligar no relé, que são 4 fios, e outros dois para o fusível... somente sobra um fio, justamente 1 cinza/preto para ligar no positivo direto/pós chave.
Dá uma olhada mais detalhada na primeira página do tópico, que tem explicando a posição dos pinos do relé e as respectivas cores dos fios. Pode acontecer de eu ter deixado alguma margem paradúvidas quando criei o tópico, mas dá para sanar sem problemas.
Quanto ao neblina traseiro, um outro brother o qual não lembro o nome, ensina a fazer passo a passo num corsa hatch.

Valeu,
Abraço.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

PAER escreveu:Rapaz, o chicote já vem todo pronto para ligar no relé, que são 4 fios, e outros dois para o fusível... somente sobra um fio, justamente 1 cinza/preto para ligar no positivo direto/pós chave.
Dá uma olhada mais detalhada na primeira página do tópico, que tem explicando a posição dos pinos do relé e as respectivas cores dos fios. Pode acontecer de eu ter deixado alguma margem paradúvidas quando criei o tópico, mas dá para sanar sem problemas.
Quanto ao neblina traseiro, um outro brother o qual não lembro o nome, ensina a fazer passo a passo num corsa hatch.

Valeu,
Abraço.
Tá tranquilo agora PAER, é isso mesmo que você falou, as dúvidas agora estão todas sanadas, heheheheh,,
Amanhã vou ver se me atraco a arrumar isso, ou vou deixar pra quarta mesmo.

Obrigado, abraço!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”