[TUTORIAL] - Instalando Neblina dianteira e traseira no corsa C.

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
binholiz
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 16 2011f Julho 2011 08:52:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por binholiz »

Iai blzz, vi que vc instalou as luzes de neblina, eu tenho um premium que vem de fabrica a lanterna de neblina, mas nao esta func, acho que deve ser lampada queimada, ap´ra troca-la tenho que tirar o parachoque ou não ??

abraço.


[quote="Sattoooo"]Ótimo tópico PAER, vai ajudar muitos amigos aqui do fórum, meus parabéns!

Recentemente instalei nos neblinas traseiros no meu Corsinha, porém o meu é o Hatch, então eu tive que adaptar, seguindo de modelo o tópico do Fábio aqui do clube mesmo. O visual muda realmente, dá uma cara muito bonita ao Corsinha de noite.

Deixo aqui umas fotinhos que tirei hoje mais cedo. Só não repara na má qualidade, foi tirada do celular mesmo, e já estava escuro :lol:

Abraços!

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/68 ... 01mod.jpg/][img]http://img688.imageshack.us/img688/5263 ... mod.th.jpg[/img][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/3/corsa02mod.jpg/][img]http://img3.imageshack.us/img3/3092/corsa02mod.th.jpg[/img][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL][/quote]


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

binholiz Enviada: Seg, 18 Jul 2011, 15:14 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Iai blzz, vi que vc instalou as luzes de neblina, eu tenho um premium que vem de fabrica a lanterna de neblina, mas nao esta func, acho que deve ser lampada queimada, ap´ra troca-la tenho que tirar o parachoque ou não ??

abraço.
Fala grande, beleza?! Rapaz, se seu corsa for hatch tem que tirar o parachoque sim... mas se for sedan, basta tirar a lanterna traseira fora para trocar a lâmpada... no sedan é bem mais simples.
Valeu,
qualquer coisa mande as ordens...
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


binholiz
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 16 2011f Julho 2011 08:52:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por binholiz »

Opaa, blzz.
O meu eh o hatch sim,vou ter que tiraro parachoque entao, pelo que vi não é muito dificil não ne?

VLw.
Abraço.


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

binholiz Enviada: Ter, 19 Jul 2011, 12:55 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Opaa, blzz.
O meu eh o hatch sim,vou ter que tiraro parachoque entao, pelo que vi não é muito dificil não ne?

VLw.
Abraço.
Isso mesmo cara, pois não se tem acesso a essa luz por dentro do portamalas... tem que tirar mesmo... tem um tópico de um parceiro aqui do cc que deve dar uma idéia de como tirar o parachoque, pois mostra ele instalando essa luz de neblina no carro dele... dá uma pesquisada que você encontrará fácil...
Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


diogonau
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 22 2011f Julho 2011 10:10:08 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diogonau »

po cara eu segui sua instalação para instalar os farois de milha, só que utilizando um chicote que eu mesmo fiz, só que quando eu aperto o botão para ligar os milhas (chave original) o botão liga e quando eu tiro o dedo do botão ele desliga no caso, o rele arma e desarma você sabe o porque disso( e o rele tambem é original)?


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

diogonau Enviada: Sex, 22 Jul 2011, 10:13 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

po cara eu segui sua instalação para instalar os farois de milha, só que utilizando um chicote que eu mesmo fiz, só que quando eu aperto o botão para ligar os milhas (chave original) o botão liga e quando eu tiro o dedo do botão ele desliga no caso, o rele arma e desarma você sabe o porque disso( e o rele tambem é original)?
Fala grande, tudo beleza cara... sei muito bem qual e o seu problema, isso aconteceu comigo tambem. Quando segura o botao com o dedo ela fica acesa, mas quando solta, apaga. Esse problema nao e na fiaçao, mas na chave dos neblinas. E bem simples consertar isso, mas tem que abrir a chave original, como fiz. Abri a minha, e limpei a placa de dentro na parte dos interruptores de neblina com witelub. Mas tem que ter cuidado ao abrir para nao perder as molinhas que tem dentro. E a parte da chave do farol, que gira, coloquei so um pouco de vick, pois e vaselina que lubrifica o contato. De inicio voce tera que limpar com witelub a placa do circuito dos interruptores do neblina, e depois secar bem a placa... jamais fechar e ligar com ela molhada com witelub. Colocar inclusive na base do pequeno interruptor dos neblinas, e secar com algodao quando terminar. Resolvi o do meu assim cara, ficou primeira de luxo, zerado, funcionando perfeitamente. Sim, se quiser, ao tirar, de uma pequena esticada nas molinhas para elas ficarem com mais pressao e fazer um melhor contato entre a placa e o circuito.
Qualquer duvida fique a vontade cara... vamos colocar essa chave para funcionar.
Valeu,
aguardo resposta.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


diogonau
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 22 2011f Julho 2011 10:10:08 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diogonau »

e ae cara beleza? Po brother fiz oque você me falou para fazer, mais não deu liga não não funfou não sei oque mais pode ser e essa chave que eu comprei quando eu ligo o farol não acende as luzes do painel.
Se você souber alguma coisa sobre isso por favor me ajude porque eu ja estou aguniado com isso
obrigado pela ajuda e espero retorno
abraço


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

diogonau Enviada: Seg, 25 Jul 2011, 20:24 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

e ae cara beleza? Po brother fiz oque você me falou para fazer, mais não deu liga não não funfou não sei oque mais pode ser e essa chave que eu comprei quando eu ligo o farol não acende as luzes do painel.
Se você souber alguma coisa sobre isso por favor me ajude porque eu ja estou aguniado com isso
obrigado pela ajuda e espero retorno
abraço
Cara, desculpa a demora, é que eu estava viajando... mas já estou na área.
Rapaz, se tiver como você trocar essa chave com o cara que você comprou, o faça, mas caso não seja possível, vamos tentar resolver esse problema. Digo isso, por que eu dei um curto na minha cara, ficou um cheiro de torrado e tudo mais... sem contar que eu tive que refazer uma trilha da placa que rompeu com o curto. Então, essa chave aguenta rojão... Inclusive, depois que a minha deu curto, quando coloquei ela no lugar, as luzes do meu tid ficavam piscando, já quando eu colocava a original que tenho guardada, não piscava. Sem contar esse problema no interruptor do neblina dianteiro, só ligava quando seguraba o botão... sem falar que eu tinha que puxar o botão para acender a luz de cortezia para acender os neblinas... tinha ficado toda ferrada minha chave... e depois que fiz todo aquele procedimento que te falei, ela ficou nova, sem problema nenhum, e até hoje está filé, funcionando perfeitamente. Tudo indica que seu problema seja nessa chave, pois acho meio difícil ser na fiação... inclusive por que meu problema foi igual ao seu.
Outra coisa que eu esqueci de falar... também desmontei e limpei os contatos dessa chave rotatória que liga os faróis... Limpei, e lubrifiquei novamente com vick, que é vaselina com remédio, faz o mesmo efeito. Mas você pode comprar um pouco de vaselina e lubrificar (somente o botão do farol). Essas são as formas de resolver esse problema... pois se o defeito for em algum desses componentes eletrônicos da chave, nesse chip dela, aí eu já não sei se tem conserto. Tente fazer novamente esses procedimentos que falei, uma vez que a chave do farol influi nos interruptores dos neblinas. Caso não resolva, a única forma de eu poder continuar te ajudando vai ser você me enviar ela para eu dar uma testada pessoalmente... ou você conseguir alguém que mexa com isso aí onde você mora...
Valeu cara,
fico no aguardo de novidades.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


diogonau
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 22 2011f Julho 2011 10:10:08 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diogonau »

pois então cara troquei a minha cheve por outra e continuou com o mesmo problema mais eu acho que tive uma boa idéia. Eu desmontei minha cheve original sem os botões pra ligar o milha e vi que ela vem prontinha para receber os milhas só não vem com o botão soldado na placa, então pensei em levar pra alguem soldar um botãozinho igual o do original e trocar a frente da chave pela frente da chave que eu comprei que tem os botões, não sei se deu para entender segunda feira nou ver isso espero que de certo.
obrigado pela ajuda
abraço


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

diogonau Enviada: Sex, 29 Jul 2011, 18:21 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

pois então cara troquei a minha cheve por outra e continuou com o mesmo problema mais eu acho que tive uma boa idéia. Eu desmontei minha cheve original sem os botões pra ligar o milha e vi que ela vem prontinha para receber os milhas só não vem com o botão soldado na placa, então pensei em levar pra alguem soldar um botãozinho igual o do original e trocar a frente da chave pela frente da chave que eu comprei que tem os botões, não sei se deu para entender segunda feira nou ver isso espero que de certo.
obrigado pela ajuda
abraço
É cara, esse negócio tá meio sinistro... pois a minha chave apresentou esse problema, e resolvi fazendo aqueles procedimentos.
Quanto ao que você falou, eu entendi perfeitamente, porém, não tenho certeza se conseguirá fazer essa mudança de chave, uma vez que a original não tem os pinos dos neblinas atrás... mudando a capa frontal e colocando o botãozinho acredito que não vai funcionar, mas...
Nesse caso, já que você trocou a chave e não resolveu o problema, aconselho verificar novamente toda a instalação, e ver como estão as emendas dos fios, os fusíveis etc. Assim como, se o soquete está ficando bem encaixado na chave... recomendo soltar a parte que fica por trás da chave, e testar ela solta, ligando diretamente a chave no soquete fora do painel. No início do tópico tem ensinando como soltar a chave e o coquete, é só soltar e testar fora... se não entender o que estou dizendo, é só perguntar.
Mas de qualquer forma, vou te indagar sobre algumas coisas: você está usando xênon ou lâmpadas comuns? e de quantos watts são as lâmpadas? de quantos ampéres é o relé e o fusível que está usando?
Valeu cara,
boa sorte.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”