[TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

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camilo_morais
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Mensagem por camilo_morais »

1º parabens pelo tuto,

desculpa minha falta de conhecimento, se eu tiver falando coisa errada, mas pelo q eu entendi aqui, no desenho q vc fez 1º eu entendi q vai apenas 1 fio em cada terminal do rele, mas nas fotos me parece q tem 1 terminal que recebe 2 fios, e correspondente ao terminal 86 eu nao sei oque significa aquele simbolo, se alguem puder me explicar desde ja agradeço.





Felippe JF
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Mensagem por Felippe JF »

DieGo-SC,
Fala Diego, boa tarde cara!
onde q vc arrumou essa trava para o porta mala?
eu axei no mercado livre, mas da pra confiar na qualidade ou sera q tem diferença?
o botão para colocar no painel vc axou onde?
se tiver como ajudar, agradeço


abraço, Felippe





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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Pessoal, no sábado dei de instalar a trava elétrica no porta malas do Classic, porém ao acionar a trava, a mola existente na fechadura não tem força o suficiente para voltar, ficando assim travada "aberta"
A trava tem tipo um motor dentro, mesmo puxando e empurrando o miolo dela com a mão, há certa dificuldade, existe algum tipo de trava q seja tipo uma simples solenóide?! Acredito q com uma solenóide o miolo fique mais solto e trabalhe normalmente.
Ou terei q fazer um ajuste técnico (gambiarra) com uma mola extra para puxar de volta?! Mas isto implicaria em outra coisa: será q a trava teria força suficiente para puxar o trinco e a mola extra?!


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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Problema "resolvido", botei um elástico de dinheiro, isso mesmo, um elástico de dinheiro, funcionou, agora é encontrar um mola decente..

O meu adaptei o botão do porta malas do Corsa C no painel, abaixo do milha, e liguei tb o auxiliar do alarme, agora o porta malas abre pelo auxiliar do alarme tb.


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LEO.UFF (Kreator)
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Tô tendo um problema sério pra instalar o destrava em função da haste que destrava e a posição da fechadura. Eu acho que a haste não foi bem dimensionada. Quando achei que tinha solucionado o enigma e terminado a instalação a mala abriu na rua simplesmente por causa do solavanco do paralelepipedo. Agora tá uma guerra pra regular aquilo tudo...


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fafonseca
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Mensagem por fafonseca »

Fala galera!!! To perdido aqui hauehuaehae

Alguém pode me ajudar??

Comprei o kit no ML, inicialmente quero ligar com o botãozinho que veio no kit mesmo e depois arrumo um botão da mala original.

Minha dúvida é na ligação do rele na trava rs.
Liguei o fio verde da trava no 86 do rele
Fio azul da trava no 87 do rele
Fio cinza escuro (terra) no 86 do rele (junto com o fio verde da trava)
Um fio do botão no 30 junto com um positivo (peguei do cinzeiro pra testar)
O outro fio do botão no 85

é assim mesmo que liga?

Abraços!





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LEO.UFF (Kreator)
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

fafonseca escreveu:Fala galera!!! To perdido aqui hauehuaehae

Alguém pode me ajudar??

Comprei o kit no ML, inicialmente quero ligar com o botãozinho que veio no kit mesmo e depois arrumo um botão da mala original.

Minha dúvida é na ligação do rele na trava rs.
Liguei o fio verde da trava no 86 do rele
Fio azul da trava no 87 do rele
Fio cinza escuro (terra) no 86 do rele (junto com o fio verde da trava)
Um fio do botão no 30 junto com um positivo (peguei do cinzeiro pra testar)
O outro fio do botão no 85

é assim mesmo que liga?

Abraços!
O rele auxiliar possui uma bobina que ao ser energizada fecha o contato auxiliar (independente). A bobina tá ligada aos terminais 85 e 86, e o contato abre/fecha tá ligado aos terminais 30 e 87.

O que vc precisa fazer é jogar um positivo direto num dos terminais da bobina repetindo para um dos terminais do contato. O outro terminal da bobina vai ser acionado com um terra qualquer (provavelmente vindo do botão do painel) e o outro terminal do contato vai jogar o positivo pra trava fazendo ela se movimentar p/ abrir a mala (eu sinceramente não sei qual a cor do fio da trava).

Um exemplo seria assim:
85 - positivo direto
86 - contato do botão do painel (terra)
30 - positivo direto
87 - fio positivo p/ acionamento da trava

Além disso vc precisa jogar um terra direto na trava para qd o positivo do rele funcionar energizar a trava. Lembrando tb que para essa mala a trava precisa funcionar movimentando o pino p/ fora e não retraindo.


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RANGERCB
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[DÚVIDA] -

Mensagem por RANGERCB »

Olá amigo fiz como vc explicou, ficou perfeito, só uma coisa que não gostei, que ao tocar no botão tanto com o carro ligado ou desligado a tampa abre, gostaria de saber se da para, só funcionar só com o carro desligado, para não haver o perigo de acionar o botão com o carro em movimento.

Obrigado

Rangercb
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Jhefinho Fernandes
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Mensagem por Jhefinho Fernandes »

amigo teria como eu fazer no meu corsa wind sendo que da maneira que vc fez, tipo eu apertando um botao e o porta malas destravando(abrindo um pouco) ?





SAYDEM
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Mensagem por SAYDEM »

Olá!

Tentei fazer com kit de trava elétrica universal, pois o kit específico é muito caro comparado com uma trava universal, mas ñ deu certo. :cry:

Com isso consegui colocar em outro local, puxando ao envez de enpurrar o dispositivo da tranca, e funcionou perfeitamente! :)

Segue o link do vídeo tutorial que eu fiz da instalação.

http://www.youtube.com/watch?v=AT9qlEwRx1I





lalavga
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Mensagem por lalavga »

Por acaso você tem a foto da trava instalada.pois instalei no meu classic ls e ficou travando.Fico no aguardo de um retorno





lalavga
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Mensagem por lalavga »

Por acaso você tem a foto da trava instalada.pois instalei no meu classic ls e ficou travando.Fico no aguardo de um retornoDieGo-SC, O meu já está no alarme. pois você disse no seu tópico que teve que desmontar . e ficou devendo as fotos. fico no aguardo





eliasgabriel
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[DÚVIDA] - fio de alimentaçõa do modulo de som

Mensagem por eliasgabriel »

boa noite !
amigo reparei em um afoto ue vc tirou que mostra o fio de alimentação do modulo como vc passou da bateria para dentro do carros
Att,





eliasgabriel
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Mensagem por eliasgabriel »

boa noite!
amigo vi em uma de suas fotos que vc passou ofio de alimentação do modulo por onde vc o passou pra dentro do carros pela borracha do chicote!
att,





Valjuni
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Mensagem por Valjuni »

Amigos, ressuscitando o tópico, he he. Alguém conseguiu ligar o alarme à abertura do porta-malas e destravar o porta-malas também através do botão auxiliar?





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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Eu liguei, quer o esquema?!


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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Segue esquema:

Imagem

Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A :shock:
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
6. Outro terminal da trava vai para a massa do carro

obs.:
- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.


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Valjuni
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Mensagem por Valjuni »

Valeu amigão, era isso mesmo que precisava. Pois hoje fui até um eletrecista, e o cara fez exatamente este procedimento. Faz o seguinte, dá uma visitada no tópico do meu carro e veja o absurdo que os caras da concessionária fizeram no meu alarme. Abraço e valeu meu amigo.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 241#848241





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