[TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Opa, obrigado pelas dicas e fotos. De fato, é o mesmo padrão do Vectra, mas com essa "gambiarra" e não uma coisa como se tivesse nascido para ficar ali.

O esquema do botão na moldura da coluna da porta ficou muito bom. Parabéns para quem teve a ideia.
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michelsonlima
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Mensagem por michelsonlima »

onde a gente encontra esse suporte? meu classic não veio com ele


MachDown
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Mensagem por MachDown »

O suporte é uma adaptação do Corsa C, ou usa do Celta que é um pouco maior
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Henrique_bm9
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Mensagem por Henrique_bm9 »

Alguem tem o esquema de ligação do botao original?
Esse botão tem 3 pinos.
Abraço
Imagem


MachDown
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Mensagem por MachDown »

A única diferença no botão original é que vc não terá a iluminação, o resto do circuito fica na mesma
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estranho
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Mensagem por estranho »

eu botei o rele na frente perto da caixa de fusiveis ai só precida usar o fio q ja tem na instalação do carro e não precisa uma fusivel tão grande 5A dá não precisave ter esse trabalho todo de passar o fio


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ZUZA
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Mensagem por ZUZA »

Rapaziada, o meu classic e um LIFE 2008/2009(argentino) ele tem o tau do fio azul, com listra preta preso à alça do porta malas, acredito eu que seja o mesmo fio que o nosso amigo, Diego seguiu dentro do carro e postou aqui neste tópco. Minha pergunta é: É esse o fio queu terei que usar para instalar a destrava elétrica do porta malas, qual seria sua função e aonde que eu acho, ele la na frente para instalar o botão? Aguardo respostas da galera! :D


maletz
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Mensagem por maletz »

Alguem sabe se da para abrir porta malas com um botao no painel e o auxilar do alarme os dois funcionando junto?
tem esquema?


cleytoneves
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Mensagem por cleytoneves »

No inicio deste topico lá pela 3 pagina tem o esquema, tem que ler o topico inteiro
MachDown escreveu:Segue esquema:

Imagem

Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A :shock:
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
6. Outro terminal da trava vai para a massa do carro

obs.:
- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.
Classic 2010/11 1.0 VHCE (Flexpower)


maletz
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Mensagem por maletz »

cleytoneves escreveu:No inicio deste topico lá pela 3 pagina tem o esquema, tem que ler o topico inteiro
MachDown escreveu:Segue esquema:

Imagem

Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A :shock:
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
6. Outro terminal da trava vai para a massa do carro

obs.:
- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.


Ok mais eu ligo o botao auxiliar no pino 86 junto o auxiliar do alarme:?


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