[TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011

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DieGo-SC
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[TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011

Mensagem por DieGo-SC »

Bem moçada...
Sei que várias pessoas já postaram como montar o porta malas elétrico no corsa classic, mas esse aqui vai direcionado principalmente aos que tem o Classic 2011 LS.

"Acredito" que sou o único (por enquanto, hahaha...) que de fato desvendou ONDE fica o fio original da trava elétrica do Porta Malas do Classic LS, hahaha. Tinha decidido que se fosse pra instalar, seria no original, não ia fazer fiação paralela... Tanto falei que consegui achar o caminho das pedras... (Não é tão fácil e nem tudo pronto como os outros classics, mas pelo menos segue o padrão original...)

** Não posso esquecer de agradecer o Ulisses que me conseguiu o botão e suporte original... (Valeu Lissão, sabe que o que precisar é só falar...)

** Agradecimento especial também pro Leo (Pickup Silver) que na hora estava online no msn, me tirou umas dúvidas a respeito do relê e afins e até fez um esqueminha pra mim que compartilho com vocês...


Segue o esquema abaixo...
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Bom, mas chega de falatório e vamos as fotos né??

Quem me conhece sabe que eu sou XAROPE pra detalhes e acabamentos, então hoje de tarde já prevendo o final da instalação, passei em uma auto elétrica e comprei 4 terminais para o relê junstamente com as capas plásticas para acabamento das mesmas.
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Botão que veio com o Kit (não utilizado uma vez que coloquei o original GM...)
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Ja na mesa da cozinha, fazendo esqueminhas e consultando o forum... Hahaha!
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Terminais feitos pra ficar certinho no relê... :D
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Procurei um monte e não achei terminal para parafuso aqui em casa... Fiquei "P" da vida... Mais pra frente eu arrumo isso...
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Hora de procurar a fiação original do carro... Tem que estar em algum lugar, uma vez que o fio do botão está lá...
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OPA... Fio AZUL!! Vamos seguir...
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Alarme falso... ele vai pra bomba de comb.. Não é esse fio que procuramos....
O jeito é ir direto a fonte... Se ele sai dali, ele tem que ir a algum lugar...
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Olha o danado aqui... Mas pra minha surpresa e de todos acredito eu, a fiação "chega" ao plug master ali, mas notem bem, tem o cinza e o azul e só continua o cinza... Ou seja, o fio original chega até aqui e para... Então teremos que contiunar dali...
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Como eu ODEIO cortar fiação original do carro, mais uma vez vamos recorrer ao conector de engate rápido... Funciona que é uma maravilha, não corta cabos e quando ou SE quiser, é só abrir e tirar...
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Pronto, fiação no porta-malas (juntamente com fiação do som após o "downgrade" (sim, tirei o som que tinha, mas calma, em breve virá algo melhor, hihihi...)
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Essa barriga foi deixada propositalmente, para poder fazer um conector de engate rápido que esqueci de comprar...
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Fiação passada pelos locais certinho, hora de ir pra fechadura...
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Depois tive que mudar isso, colocar a outra aste de metal com o regulador pois o porta-malas não fechava... Mas como tava cansado e tarde não tirei fotos, depois eu tiro e coloco aqui...
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Tenho que comprar o terminal pra arrumar esse negativo e fazer os detalhes finais...

Segue ainda, um vídeo da trava funcionando...
http://www.youtube.com/watch?v=WIHqqdo3GlQ
(Com direito a um "Tcheeee" no final, hahaahah...)

É isso ai povo,
Mais um UP feito no Flokinho...
Espero que gostem e que as fotos sirvam pra ajudar quem mais precisar... ;)
Um abraço a todos!!!
DieGo-SC
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Mensagem por DieGo-SC »

** Reservado **

Segurei esse post para editar futuramente e incluir a "parte 2" do tuto, que será a ligação da trava na aux. do alarme para poder acionar o mesmo pelo controle remoto do alarme.
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Ulisses®
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Mensagem por Ulisses® »

Show de guebos Diegão!
Agora tá digno de um "Diegão Wins"... :D
Abração meu kirido...
Gassp
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Mensagem por Gassp »

DieGo-Sc

Deu meus parabens por esse topico...
Estava procurando um desse tipo a bastante tempo

Obrigado por nos ajuda com esse topico..

Abraços
ALEX_BHZ
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Mensagem por ALEX_BHZ »

Sensacional !

Parabéns
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Kilin
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Mensagem por Kilin »

Muito Bom

Fiz no meu corsa e ficou muito bom

Abrços

Franklin Viana
cleytoneves
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Mensagem por cleytoneves »

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Olha o danado aqui... Mas pra minha surpresa e de todos acredito eu, a fiação "chega" ao plug master ali, mas notem bem, tem o cinza e o azul e só continua o cinza... Ou seja, o fio original chega até aqui e para... Então teremos que contiunar dali...
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Desculpa minha ignorancia mas aonde fica localizado o plug master :?: `
Outra duvida o fio azul e preto, eu achei embaixo do painel uso somente esse :?:
Vc comenta sobre o fio cinza.
De onde vc puxou o positivo :?:
Ja instalei a trava estava aguardando somente puxar a fiacão.
valew :D
cleytoneves
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Mensagem por cleytoneves »

Ninguen respondeu eu puchei um fio independente do painel até a tampa trazeira seguindo o chicote original, mas ainda não liguei.
Tenho ainda algumas duvidas:
Para que usar o rele?
Qual positivo usar?
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LEO.UFF (Kreator)
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Até agora não consegui entender o que foi aproveitado da instalação original se foi passado um novo fio do plug até a mala.
cleytoneves
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Mensagem por cleytoneves »

Eu puxei tudo independente e usei o rele para futuramente usar no alarme.
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