[TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Henrique_bm9
:: GSI ::
Mensagens: 2111
Registrado em: Domingo 28 2010f Fevereiro 2010 02:39:31 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique_bm9 »

Alguem tem o esquema de ligação do botao original?
Esse botão tem 3 pinos.
Abraço
Imagem
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

A única diferença no botão original é que vc não terá a iluminação, o resto do circuito fica na mesma
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
estranho
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 18 2012f Outubro 2012 12:42:28 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por estranho »

eu botei o rele na frente perto da caixa de fusiveis ai só precida usar o fio q ja tem na instalação do carro e não precisa uma fusivel tão grande 5A dá não precisave ter esse trabalho todo de passar o fio
Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Rapaziada, o meu classic e um LIFE 2008/2009(argentino) ele tem o tau do fio azul, com listra preta preso à alça do porta malas, acredito eu que seja o mesmo fio que o nosso amigo, Diego seguiu dentro do carro e postou aqui neste tópco. Minha pergunta é: É esse o fio queu terei que usar para instalar a destrava elétrica do porta malas, qual seria sua função e aonde que eu acho, ele la na frente para instalar o botão? Aguardo respostas da galera! :D
maletz
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 09 2014f Março 2014 03:16:25 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maletz »

Alguem sabe se da para abrir porta malas com um botao no painel e o auxilar do alarme os dois funcionando junto?
tem esquema?
cleytoneves
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 08:35:28 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleytoneves »

No inicio deste topico lá pela 3 pagina tem o esquema, tem que ler o topico inteiro
MachDown escreveu:Segue esquema:

Imagem

Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A :shock:
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
6. Outro terminal da trava vai para a massa do carro

obs.:
- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.
Classic 2010/11 1.0 VHCE (Flexpower)
maletz
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 09 2014f Março 2014 03:16:25 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maletz »

cleytoneves escreveu:No inicio deste topico lá pela 3 pagina tem o esquema, tem que ler o topico inteiro
MachDown escreveu:Segue esquema:

Imagem

Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A :shock:
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
6. Outro terminal da trava vai para a massa do carro

obs.:
- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.


Ok mais eu ligo o botao auxiliar no pino 86 junto o auxiliar do alarme:?
maletz
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 09 2014f Março 2014 03:16:25 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maletz »

maletz escreveu:
cleytoneves escreveu:No inicio deste topico lá pela 3 pagina tem o esquema, tem que ler o topico inteiro
MachDown escreveu:Segue esquema:

Imagem

Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A :shock:
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
6. Outro terminal da trava vai para a massa do carro

obs.:
- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.


Ok intao se o auxiliar do alarme libera o terra quando acionado intao eu devo ligar um botao ligado no negativo junto com pino 86 correto?
cleytoneves
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 08:35:28 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleytoneves »

maletz sim e o alarme tem que ter pulso negativo neste caso
Classic 2010/11 1.0 VHCE (Flexpower)
2Dinho3
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 27 2014f Julho 2014 04:18:36 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 2Dinho3 »

ola amigo queria saber se os vidro vão desser quando porta malas abrir pois alx do meu alarme abaixa os vidros
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”