boa noite!
amigo vi em uma de suas fotos que vc passou ofio de alimentação do modulo por onde vc o passou pra dentro do carros pela borracha do chicote!
att,
[TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011
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- :: Wind ::
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Amigos, ressuscitando o tópico, he he. Alguém conseguiu ligar o alarme à abertura do porta-malas e destravar o porta-malas também através do botão auxiliar?
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- :: GSI ::
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Eu liguei, quer o esquema?!
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Segue esquema:
Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
6. Outro terminal da trava vai para a massa do carro
obs.:
- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.
Funcionamento:
1. A saída auxiliar dos alarmes Pósitron, manda um sinal terra\massa de no máximo 200mAh, insuficiente para alimentar uma trava elétrica
2. Utilizando-se de um relé, podemos aumentar isso para até 40A
3. Os terminais 85 e 86 do relé são da bobina para fazer o acionamento, colocando-se um +12V direto no terminal 85, e o fio cinza do alarme no terminal 86 e ao acionar a saída pelo controle, faremos a alimentação da bobina do relé acionando-o desta forma
4. Para mandar o pulso de +12V para a trava do porta malas alimentamos o terminal 30 com +12V direto
5. Fazemos uma ligação até um dos terminais da trava, através do terminal 87 do relé
6. Outro terminal da trava vai para a massa do carro
obs.:
- pode ser ligado em paralelo com o botão auxiliar do porta malas, desde que este tb envie um sinal +12V para a trava (não sei oq acontece se acionar o alarme e botão ao mesmo tempo, em teoria nada)
- Pode fazer um jumper entre os terminais 30 e 85 do relé para a alimentação +12V direto
- Respeitando a configuração do alarme, o auxiliar só funciona se o alarme estiver desabilitado.
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Valeu amigão, era isso mesmo que precisava. Pois hoje fui até um eletrecista, e o cara fez exatamente este procedimento. Faz o seguinte, dá uma visitada no tópico do meu carro e veja o absurdo que os caras da concessionária fizeram no meu alarme. Abraço e valeu meu amigo.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 241#848241
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olá amigo,
to tentando fazer esse esquema porem montei a parte eletrica antes de colocar tudo no lugar pra não dar zebra...
então, qd eu montei o esquema conforme a foto e liguei direto na bateria, qd apertava o botão, fazia um click porem o motor não fazia o movimento de puxar o cabo de aço...
talves os problemas sejam:
- meu rele, pois ele é de 30 a 40...
- meu motor q é o de 5 fios... (usei o preto como terra e alternei o azul ou o verde como positivo)
pergunta:
- como esse motor de 5 fios da pra fazer ? quais fios devo usar?
- com esse relé irá funcionar?
abraço
to tentando fazer esse esquema porem montei a parte eletrica antes de colocar tudo no lugar pra não dar zebra...
então, qd eu montei o esquema conforme a foto e liguei direto na bateria, qd apertava o botão, fazia um click porem o motor não fazia o movimento de puxar o cabo de aço...
talves os problemas sejam:
- meu rele, pois ele é de 30 a 40...
- meu motor q é o de 5 fios... (usei o preto como terra e alternei o azul ou o verde como positivo)
pergunta:
- como esse motor de 5 fios da pra fazer ? quais fios devo usar?
- com esse relé irá funcionar?
abraço
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Colega, os fios verde e azul são para alimentação do motor, os fios preto, branco e marrom são para o sinal para abrir\fechar na centralina
Leve em consideração que ao energizar os fios corretos (verde\azul) tem q respeitar a polaridade, para a trava "abrir ou fechar"
Leve em consideração que ao energizar os fios corretos (verde\azul) tem q respeitar a polaridade, para a trava "abrir ou fechar"
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use somente os fios verde e azul.. se ele empurrar ao invés de puxar inverta a polaridade
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vlw mano, fiz o teste e funcionou certinho... é so isolar o marrom, branco e preto, e fazer normal.
vlw a boa vontade.
o esquema do relé funfou certinho tb, mesmo ele sendo de 30 ~ 40
obrigado
abraço
vlw a boa vontade.
o esquema do relé funfou certinho tb, mesmo ele sendo de 30 ~ 40
obrigado
abraço
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