[TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

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DieGo-SC
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[TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011

Mensagem por DieGo-SC »

Bem moçada...
Sei que várias pessoas já postaram como montar o porta malas elétrico no corsa classic, mas esse aqui vai direcionado principalmente aos que tem o Classic 2011 LS.

"Acredito" que sou o único (por enquanto, hahaha...) que de fato desvendou ONDE fica o fio original da trava elétrica do Porta Malas do Classic LS, hahaha. Tinha decidido que se fosse pra instalar, seria no original, não ia fazer fiação paralela... Tanto falei que consegui achar o caminho das pedras... (Não é tão fácil e nem tudo pronto como os outros classics, mas pelo menos segue o padrão original...)

** Não posso esquecer de agradecer o Ulisses que me conseguiu o botão e suporte original... (Valeu Lissão, sabe que o que precisar é só falar...)

** Agradecimento especial também pro Leo (Pickup Silver) que na hora estava online no msn, me tirou umas dúvidas a respeito do relê e afins e até fez um esqueminha pra mim que compartilho com vocês...


Segue o esquema abaixo...
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Bom, mas chega de falatório e vamos as fotos né??

Quem me conhece sabe que eu sou XAROPE pra detalhes e acabamentos, então hoje de tarde já prevendo o final da instalação, passei em uma auto elétrica e comprei 4 terminais para o relê junstamente com as capas plásticas para acabamento das mesmas.
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Botão que veio com o Kit (não utilizado uma vez que coloquei o original GM...)
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Ja na mesa da cozinha, fazendo esqueminhas e consultando o forum... Hahaha!
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Terminais feitos pra ficar certinho no relê... :D
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Procurei um monte e não achei terminal para parafuso aqui em casa... Fiquei "P" da vida... Mais pra frente eu arrumo isso...
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Hora de procurar a fiação original do carro... Tem que estar em algum lugar, uma vez que o fio do botão está lá...
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OPA... Fio AZUL!! Vamos seguir...
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Alarme falso... ele vai pra bomba de comb.. Não é esse fio que procuramos....
O jeito é ir direto a fonte... Se ele sai dali, ele tem que ir a algum lugar...
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Olha o danado aqui... Mas pra minha surpresa e de todos acredito eu, a fiação "chega" ao plug master ali, mas notem bem, tem o cinza e o azul e só continua o cinza... Ou seja, o fio original chega até aqui e para... Então teremos que contiunar dali...
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Como eu ODEIO cortar fiação original do carro, mais uma vez vamos recorrer ao conector de engate rápido... Funciona que é uma maravilha, não corta cabos e quando ou SE quiser, é só abrir e tirar...
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Pronto, fiação no porta-malas (juntamente com fiação do som após o "downgrade" (sim, tirei o som que tinha, mas calma, em breve virá algo melhor, hihihi...)
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Essa barriga foi deixada propositalmente, para poder fazer um conector de engate rápido que esqueci de comprar...
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Fiação passada pelos locais certinho, hora de ir pra fechadura...
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Depois tive que mudar isso, colocar a outra aste de metal com o regulador pois o porta-malas não fechava... Mas como tava cansado e tarde não tirei fotos, depois eu tiro e coloco aqui...
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Tenho que comprar o terminal pra arrumar esse negativo e fazer os detalhes finais...

Segue ainda, um vídeo da trava funcionando...
http://www.youtube.com/watch?v=WIHqqdo3GlQ
(Com direito a um "Tcheeee" no final, hahaahah...)

É isso ai povo,
Mais um UP feito no Flokinho...
Espero que gostem e que as fotos sirvam pra ajudar quem mais precisar... ;)
Um abraço a todos!!!





DieGo-SC
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Mensagem por DieGo-SC »

** Reservado **

Segurei esse post para editar futuramente e incluir a "parte 2" do tuto, que será a ligação da trava na aux. do alarme para poder acionar o mesmo pelo controle remoto do alarme.





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Ulisses®
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Mensagem por Ulisses® »

Show de guebos Diegão!
Agora tá digno de um "Diegão Wins"... :D
Abração meu kirido...


Para ver o álbum de fotos clique AQUIImagem
Black Chevy - A alegria de ser Chevrolet



Gassp
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Mensagem por Gassp »

DieGo-Sc

Deu meus parabens por esse topico...
Estava procurando um desse tipo a bastante tempo

Obrigado por nos ajuda com esse topico..

Abraços


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"O homem passa fome Mesmo tendo o que comer Enquanto o que não come Tem a sede de viver"



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ALEX_BHZ
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Mensagem por ALEX_BHZ »

Sensacional !

Parabéns





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Kilin
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Mensagem por Kilin »

Muito Bom

Fiz no meu corsa e ficou muito bom

Abrços

Franklin Viana





cleytoneves
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Re: [TUTORIAL] -Como Instalar Porta-Malas Elétrico - CLASSIC

Mensagem por cleytoneves »

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Olha o danado aqui... Mas pra minha surpresa e de todos acredito eu, a fiação "chega" ao plug master ali, mas notem bem, tem o cinza e o azul e só continua o cinza... Ou seja, o fio original chega até aqui e para... Então teremos que contiunar dali...
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Desculpa minha ignorancia mas aonde fica localizado o plug master :?: `
Outra duvida o fio azul e preto, eu achei embaixo do painel uso somente esse :?:
Vc comenta sobre o fio cinza.
De onde vc puxou o positivo :?:
Ja instalei a trava estava aguardando somente puxar a fiacão.
valew :D





cleytoneves
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Mensagem por cleytoneves »

Ninguen respondeu eu puchei um fio independente do painel até a tampa trazeira seguindo o chicote original, mas ainda não liguei.
Tenho ainda algumas duvidas:
Para que usar o rele?
Qual positivo usar?





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LEO.UFF (Kreator)
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Até agora não consegui entender o que foi aproveitado da instalação original se foi passado um novo fio do plug até a mala.





cleytoneves
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Mensagem por cleytoneves »

Eu puxei tudo independente e usei o rele para futuramente usar no alarme.





LALAKEKE
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Mensagem por LALAKEKE »

Ficou showeste tutorial.
Fiz isso também no meu classic LS vermelho. mais o meu ficou agarrando, você disse que teve que desmontar e colocar a outra haste.Você tirou fotos, tem mais detalhes o meu já está no alarme ´so que está agarrando, e comprei o botão original do Corsa B. mais não ficou legal o acabamento ficou meu estufado para fora. MAis vou arrumar. Agor se puder me dar uma ajuda, eu ficaria muito agradecido.

Obrigado
Laércio





camilo_morais
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Mensagem por camilo_morais »

1º parabens pelo tuto,

desculpa minha falta de conhecimento, se eu tiver falando coisa errada, mas pelo q eu entendi aqui, no desenho q vc fez 1º eu entendi q vai apenas 1 fio em cada terminal do rele, mas nas fotos me parece q tem 1 terminal que recebe 2 fios, e correspondente ao terminal 86 eu nao sei oque significa aquele simbolo, se alguem puder me explicar desde ja agradeço.





Felippe JF
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Mensagem por Felippe JF »

DieGo-SC,
Fala Diego, boa tarde cara!
onde q vc arrumou essa trava para o porta mala?
eu axei no mercado livre, mas da pra confiar na qualidade ou sera q tem diferença?
o botão para colocar no painel vc axou onde?
se tiver como ajudar, agradeço


abraço, Felippe





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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Pessoal, no sábado dei de instalar a trava elétrica no porta malas do Classic, porém ao acionar a trava, a mola existente na fechadura não tem força o suficiente para voltar, ficando assim travada "aberta"
A trava tem tipo um motor dentro, mesmo puxando e empurrando o miolo dela com a mão, há certa dificuldade, existe algum tipo de trava q seja tipo uma simples solenóide?! Acredito q com uma solenóide o miolo fique mais solto e trabalhe normalmente.
Ou terei q fazer um ajuste técnico (gambiarra) com uma mola extra para puxar de volta?! Mas isto implicaria em outra coisa: será q a trava teria força suficiente para puxar o trinco e a mola extra?!


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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Problema "resolvido", botei um elástico de dinheiro, isso mesmo, um elástico de dinheiro, funcionou, agora é encontrar um mola decente..

O meu adaptei o botão do porta malas do Corsa C no painel, abaixo do milha, e liguei tb o auxiliar do alarme, agora o porta malas abre pelo auxiliar do alarme tb.


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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Tô tendo um problema sério pra instalar o destrava em função da haste que destrava e a posição da fechadura. Eu acho que a haste não foi bem dimensionada. Quando achei que tinha solucionado o enigma e terminado a instalação a mala abriu na rua simplesmente por causa do solavanco do paralelepipedo. Agora tá uma guerra pra regular aquilo tudo...


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fafonseca
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Mensagem por fafonseca »

Fala galera!!! To perdido aqui hauehuaehae

Alguém pode me ajudar??

Comprei o kit no ML, inicialmente quero ligar com o botãozinho que veio no kit mesmo e depois arrumo um botão da mala original.

Minha dúvida é na ligação do rele na trava rs.
Liguei o fio verde da trava no 86 do rele
Fio azul da trava no 87 do rele
Fio cinza escuro (terra) no 86 do rele (junto com o fio verde da trava)
Um fio do botão no 30 junto com um positivo (peguei do cinzeiro pra testar)
O outro fio do botão no 85

é assim mesmo que liga?

Abraços!





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LEO.UFF (Kreator)
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

fafonseca escreveu:Fala galera!!! To perdido aqui hauehuaehae

Alguém pode me ajudar??

Comprei o kit no ML, inicialmente quero ligar com o botãozinho que veio no kit mesmo e depois arrumo um botão da mala original.

Minha dúvida é na ligação do rele na trava rs.
Liguei o fio verde da trava no 86 do rele
Fio azul da trava no 87 do rele
Fio cinza escuro (terra) no 86 do rele (junto com o fio verde da trava)
Um fio do botão no 30 junto com um positivo (peguei do cinzeiro pra testar)
O outro fio do botão no 85

é assim mesmo que liga?

Abraços!
O rele auxiliar possui uma bobina que ao ser energizada fecha o contato auxiliar (independente). A bobina tá ligada aos terminais 85 e 86, e o contato abre/fecha tá ligado aos terminais 30 e 87.

O que vc precisa fazer é jogar um positivo direto num dos terminais da bobina repetindo para um dos terminais do contato. O outro terminal da bobina vai ser acionado com um terra qualquer (provavelmente vindo do botão do painel) e o outro terminal do contato vai jogar o positivo pra trava fazendo ela se movimentar p/ abrir a mala (eu sinceramente não sei qual a cor do fio da trava).

Um exemplo seria assim:
85 - positivo direto
86 - contato do botão do painel (terra)
30 - positivo direto
87 - fio positivo p/ acionamento da trava

Além disso vc precisa jogar um terra direto na trava para qd o positivo do rele funcionar energizar a trava. Lembrando tb que para essa mala a trava precisa funcionar movimentando o pino p/ fora e não retraindo.


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