[TUTORIAL] - COMO TROCAR O MIOLO DA IGNIÇÃO

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
leojmedeiros
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 09:25:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leojmedeiros »

rfl_98 escreveu:Fala galera!!! O do meu corsinha quebrou tbem, mas aí qdo comprei veio um miolo com uma chave diferente da velha (com aquele vinco/recorte lateral da chave no lado oposta - tipo uma imagem espelhada... E por isso tô com 2 chaves... Será que tem jeito????
Imagem
Velho tem jeito sim é so ir em um bom chaveiro que o cara troca o segredo pra vc comigo aconteceu a mesma coisa mas tive que comprar um segundo miolo pois o primeiro era paralelo me custou se ñ me engano uns R$ 70,00 o miolo novo original mas a troca do segredo achei meio caro mas ñ sei se ta na media!!

conta pra gente depois se resolveu e como resolveu !!
abraco
thiagolimaa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 16 2011f Junho 2011 11:59:16 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagolimaa »

Meu amigo, fiz aqui e funcionou direitinho.

Ainda usei a outra dica pra poder usar a mesma chave e funcionou, se eu fosse pagar pelo servico sairia R$ 28 o miolo da ignição, R$ 20 ou mais a mãe de obra para trocar o miolo e mais R$ 40 reais para o chaveiro colocar para eu usar a mesa chave.

Ou seja, foi tranquilo de fazer o serviço e ainda economizei.

Obrigado.. Abraços a todos.... Bom fim de semana.
rfl_98
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 09:46:17 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rfl_98 »

rfl_98 escreveu:
Fala galera!!! O do meu corsinha quebrou tbem, mas aí qdo comprei veio um miolo com uma chave diferente da velha (com aquele vinco/recorte lateral da chave no lado oposta - tipo uma imagem espelhada... E por isso tô com 2 chaves... Será que tem jeito????



Velho tem jeito sim é so ir em um bom chaveiro que o cara troca o segredo pra vc comigo aconteceu a mesma coisa mas tive que comprar um segundo miolo pois o primeiro era paralelo me custou se ñ me engano uns R$ 70,00 o miolo novo original mas a troca do segredo achei meio caro mas ñ sei se ta na media!!

conta pra gente depois se resolveu e como resolveu !!
abraco

Acho que não... Dá uma olhada na foto das chaves - aquele "corte central" é diferente... Mas comprei outro cilindro e coloquei. Não consegui mudar as chavetinhas, pois as do cilindro velho não encaixavam direito, então levei num chaveiro e BINGO. E outra, só me atrevi a colocar o cilindro pq o cara já tinha deixado uma fenda naquele parafuso, senão....

Valeu
rodgao
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 07:53:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodgao »

Tive o problema com o cilindro que quebrou a ponta e ficou no segundo estágio. Comprei um cilindro paralelo, por R$ 16,00. Mas na hora de fazer pegar foi um sacrifício. Tive que pisar na embreagem e acelegar o carro pegava desta forma, mas tive que fazer isso umas 10 vezes e quando parava de acelerar o carro morria. Como não acendia a luz de injeção, sabia que não era a injeção ou algum sensor solto. Do nada foi e estabilizou e está funcionando normal agora. Vi nos tópicos que os colegas tiveram que empurrar para fazer pegar. Afinal, porque não pega? Vou comprar um original morcego, para não ficar na mão por ai...mas é bem mais caro R$ 75,00 só a peça e duas chaves originais.
cristianorca
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 17 2012f Janeiro 2012 12:12:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristianorca »

rodgao escreveu:Tive o problema com o cilindro que quebrou a ponta e ficou no segundo estágio. Comprei um cilindro paralelo, por R$ 16,00. Mas na hora de fazer pegar foi um sacrifício. Tive que pisar na embreagem e acelegar o carro pegava desta forma, mas tive que fazer isso umas 10 vezes e quando parava de acelerar o carro morria. Como não acendia a luz de injeção, sabia que não era a injeção ou algum sensor solto. Do nada foi e estabilizou e está funcionando normal agora. Vi nos tópicos que os colegas tiveram que empurrar para fazer pegar. Afinal, porque não pega? Vou comprar um original morcego, para não ficar na mão por ai...mas é bem mais caro R$ 75,00 só a peça e duas chaves originais.
Pô, estou com o mesmo problema do carro morrer quando cai o giro.
Deu problema no miolo, abri o painel e fiz funcionar com uma chave de fenda tbm, mas aí tá dando esse problema agora.

:?
Ressucitando Corsinha Super 1997 - Barata Cinza
denner
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 01 2012f Agosto 2012 10:16:34 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por denner »

parabens amigo seu tutorial me ajudou bastante em solucionar meu problema ,fiz a troca do segredo do miolo da ignição montei , testei , e tudo ficou funcionado perfeitamente ,e o melhor usando apenas uma chave.
obrigadão :wink:
hoosier559
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 25 2012f Setembro 2012 10:47:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hoosier559 »

Obrigado amigão! Graças a esse tutorial economizei uma boa grana e evitei uma baita dor de cabeça! Valew!
Avatar do usuário
VITÃO NUNES
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Agosto 2012 11:58:38 AM
Localização: Bragança Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VITÃO NUNES »

Olá amigos,
estou presizando trocar a guarnição (cabamento) de borracha que vai em volta do miolo, pois a minha ja esta velha derretida que parece uma graxa suja tudo a mão, alguem sab ond eu posso achar ?

abração
wagondabig
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 09 2010f Dezembro 2010 01:06:19 AM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagondabig »

Bota legal ver que a galera tá botanco a mão na graxa!! kkkkk :mrgreen: :mrgreen:
fabricio8800
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Janeiro 2012 10:07:23 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabricio8800 »

O meu cilindro acho que já era, fui dar partida e ele gira até o III e nada fica solto só liga o painel, será que é só o cilindro da ignição?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”