[TUTORIAL] - COMO TROCAR O MIOLO DA IGNIÇÃO

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Alexis
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Mensagem por Alexis »

Rnogueira escreveu:Mano sera que o miolo e as fechaduras da montana serve ?! Pq ela tema chave canivete e tals :)
Agradeço sua atenção, realmente não sei. O chaveiro lixou a chave inversa e expandiu um pouco o miolo para que ela entrasse. Funcionou porém a chave não entra mais suave, não abre as portas e com grande dificuldade abre a tampa do combustível. Não fiquei satisfeito e agora com as duas chaves (contando com a reserva) meio que danificadas vou providenciar a troca do miolo por uma original (367, 72 reais aqui nas concessionárias Chevrolet do Rio de Janeiro). E só trabalham sob encomenda. Disseram que deve demorar uns 20 dias pra chegar o miolo original. Na verdade vou ter que comprar o kit de miolos de ignição, portas, porta-mala e combustível, já que a chave original ficou danificada. Ou seja, vai ser mais caro. Mão de obra ? 800 reais na concessionária. Valor total, mais ou menos 1500 reais por um pino quebrado que deveria ser de aço. Falta de respeito da Chevrolet.

Alguém sabe me dizer se modelam uma chave usando o segredo do miolo da porta, por exemplo ?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nossa, um bom chaveiro poderia fazer uma chave tendo um miolo na mão, não sei esses carros modernos, mas pelo menos nos antigos até mudar internamento o miolo pra igualar chaves já vi fazerem....
foi o q tiveram q fazer com a ximbika de onde eu trabalhava, q de tao gasta a chave, saia do miolo com o carro ligado, e era uma luta abrir a porta, então o cara tirou o miolo e fez a chave por ele, ai acertou as 2 portas, porta mala, e tampa de combustível pra serem todos com uma única chave
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Rnogueira
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Mensagem por Rnogueira »

depende da chave ne mano, se ela nao for codificada um bom chaveiro faz isso facil, e Obr pela resposta :D


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a lamina é uma coisa, o coder é outra, da pra juntar os 2 numa chave perfeita ;)
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Alexis
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Mensagem por Alexis »

Grato pelas sugestões. Estou justamente procurando um outro chaveiro que faça a chave a partir do miolo da porta ou porta-malas. Deve ser um trabalho artesanal presumo, mas creio que vai sair mais em conta que trocar todos os miolos do carro através da concessionária.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Sim sim, se for possivel, nao conheco esses miolos modernos, mas o funcionamento deve seguir os modelos mais antigos mesmo
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Marcio Carneiro
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Mensagem por Marcio Carneiro »

Estou tendo dificuldade de colocar no lugar, seria interessante mostrar


Saulo Ramos
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Mensagem por Saulo Ramos »

pessoal, vou reviver o tópico, achei muito bom o tuto, gostaria de ver algum pra trocar o das portas também, e gostaria de saber se os miolos do celta, ou apenas os segredos se encaixam? eu tenho um kit de miolos do celta, com chave canivete, tudo novinho, e gostaria de botar, quando tentei botar no meu chevette não deu, os segredos eram mais largos, e não entraram nas cavidades do miolo do chevas, agora troquei por um corsa, mais o kit continua guardado, será que alguém sabe me informar se cabe?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se seu Corsa for um B, é bem capaz que sirva, pois compartilham a mesma plataforma. Já no CorsaC acho difícil.
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r.henrique84
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Mensagem por r.henrique84 »

Parabéns pelo tutorial, excelente! Me quebrou um galhão!

Pena que o meu o miolo era diferente e fiquei com as duas chaves... Mas td bem resolveu!


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