[TUTORIAL] - Instalação do Retrovisor Interno Eletrocrômico

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
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leonardojunior18
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Retrovisor do vectra

Mensagem por leonardojunior18 »

sou novo no forum e jah vou começar cm as perguntas......eu troquei meu volante por um do celta 2012 e o antigo trokei por um retrovisor desses......soh ki peguei o do vectra antigo ki o chicote eh outro....sao 3 fio pretos!! como instalo isso???

desde ja agradeço


ademarmjr
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Mensagem por ademarmjr »

Alguém conseguiu adaptar no corsa 2012?
Tinha instalado no meu 99, agora peguei um 2012 e o encaixe é diferente.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Veja com o leoeconoflex.
Ele montou no dele e em outros Corsa C.
ademarmjr escreveu:Alguém conseguiu adaptar no corsa 2012?
Tinha instalado no meu 99, agora peguei um 2012 e o encaixe é diferente.
Ah!

Veja suas MP´s tem uma minha lá te esperando a um bom tempo.

Abraços!
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
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Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

ademarmjr escreveu:Alguém conseguiu adaptar no corsa 2012?
Tinha instalado no meu 99, agora peguei um 2012 e o encaixe é diferente.
Cara eu acho que não precisa adapatar nada não hein!

O vidro do Corsa 2012 é o mesmo dos outros, não tem o porque da GM ter mudado ele.

O unico detalhe, é que o retrovisor original o encaixe é feito de cima pra baixo o eletrocrômico é feito de baixo pra cima.

Abraços,


ademarmjr
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Mensagem por ademarmjr »

sousaman escreveu:Cara,

Veja com o leoeconoflex.
Ele montou no dele e em outros Corsa C.
ademarmjr escreveu:Alguém conseguiu adaptar no corsa 2012?
Tinha instalado no meu 99, agora peguei um 2012 e o encaixe é diferente.
Ah!

Veja suas MP´s tem uma minha lá te esperando a um bom tempo.

Abraços!
Sousa, o do Leo ainda é do "padrão", nos mais novos que mudou.
Te mandei uma mp.
Eduardo Lirani escreveu:
ademarmjr escreveu:Alguém conseguiu adaptar no corsa 2012?
Tinha instalado no meu 99, agora peguei um 2012 e o encaixe é diferente.
Cara eu acho que não precisa adapatar nada não hein!

O vidro do Corsa 2012 é o mesmo dos outros, não tem o porque da GM ter mudado ele.

O unico detalhe, é que o retrovisor original o encaixe é feito de cima pra baixo o eletrocrômico é feito de baixo pra cima.

Abraços,
Eduardo, já vi fotos de 2009 que trocaram, mas ultimamente (não sei se 2010/2011) mudou para um que é mais arredondado e o encaixe é diferente.
Vou tirar umas fotos e posto


ademarmjr
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Mensagem por ademarmjr »

Seguem as fotos

o novo encaixe no parabrisa
Imagem
comparação dos encaixes
Imagem
os antigos eram encaixados por dentro. Já o novo é por fora, como se fosse uma capa e preso com parafuso


Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

ademarmjr escreveu:Seguem as fotos

o novo encaixe no parabrisa
Imagem
comparação dos encaixes
Imagem
os antigos eram encaixados por dentro. Já o novo é por fora, como se fosse uma capa e preso com parafuso
Cara,

Eu acho que tenho um desses encaixes de parabrisa do modelo antigo lá em casa, era inclusive de um retrovisor eletrocrômico.

Não sei se há possibilidade de você retirar esse seu original e colar o meu no lugar, mas caso não consiga colocar o seu retrovisor e quiser tentar essa alternativa, me manda uma MP.

Abraços


ademarmjr
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Mensagem por ademarmjr »

iKaRo, mas deve ser meio complicado de trocar esses encaixes não?
Dá medo de acabar trincando o parabrisa, ou até mesmo não conseguir colar o novo.

Se puder da uma olhada pra mim se você tem mesmo.

Abraços


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Ulisses®
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Mensagem por Ulisses® »

Marco Túlio escreveu:
Ulisses® escreveu:Meu caro Marco,

as coberturas tem umas pequenas travinhas muito sensíveis que podem se quebrar se o movimento for muito brusco, entretanto, não tem outra forma de tirar a não ser afastando uma da outra em sentido oposto.
Elas também são presas na base do retrovisor, mas aquela trava é grande, e dificilmente se quebrará com o movimento.
O que você pode fazer pra ajudar a soltar as travas é pegar uma chave de fenda bem fina ou então uma lâmina de faca bem fina, envolvê-la em um tecido fino e colocá-la na fenda que separa uma cobertura da outra, movimentando-a como uma alavanca, forçando o espaçamento entre uma peça e outra, bem devagar, até que você consiga visualizar as travas, depios disso, procure alavancar mais perto das travas pra evitar que uma mudança de posição brusca as quebre.
Quando aberto uma vez você vai ver como é por dentro e entender melhor o mecanismo, aí fica fácil fazer das próximas vezes.
Se precisar de algo mais, estou à disposição meu amigo.
Abraços...
Ulisses,

Valeu pela informação.

Quanto ao chicote ele existe em todos os astras ou só os que vem com o retrovisor? Pois ficaria mais fácil achá-lo em desmanches.

Abraços.
Caro Marco,
desculpe a demora em responder amigo.
É perfeitamente possível encontrar o chicote no próprio carro, em desmanche.
Espero que já tenha conseguido, do contrário, se precisar de ajuda, é só chamar.
Abraços.
valdir barboza escreveu:Fala Ulisses primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa e segundo agradecer pela ajuda nesse novo Up que o Shark recebeu, graças ao seu tutorial consegui fazer a instalação sem dor de cabeça.Esse Up dedico a vc!
Parabens pela bela nave lindo d mais seu carro.
Abração velho :D
Obrigado Valdir!
Fico feliz que o esquema tenha servido pra sua instalação.
Sempre que precisar, estou à disposição.
Grande abraço meu caro!
jcseujcs escreveu:Muito bom seu tuto!! parabéns
qnto vc pagou na cobertura de acabamento do espelho? tenho um desses aqui pra colocar no meu monza e não tenho a cobertura....

Abraços

Julio Cesar da Silva
Obrigado Julio Cesar!
Estas coberturas aqui custam R$17,00 a unidade, mas é possível conseguir um bom desconto nelas, já consegui comprar até por R$12,70.
Se precisar, estou à disposição.
Abraços.
F J R escreveu:grande Ulisses parabéns pelo tutorial...

eu li a explicação que vc passou mas eu não entendi uma parte...

o porque a luz âmbar tem q ficar direcionada na bolinha do cambio?
E aí Fernando, beleza manolo?
Cara, aquela luz é pra isso mesmo, pra iluminar a alavanca do câmbio à noite... hehehe.
Aquele abraço.
Eduardo Lirani escreveu:
F J R escreveu:grande Ulisses parabéns pelo tutorial...

eu li a explicação que vc passou mas eu não entendi uma parte...

o porque a luz âmbar tem q ficar direcionada na bolinha do cambio?
Fernando,

A luz é fixa na parte debaixo do retrovisor e tem exatamente essa função. Clarear o console central e principalmente a alavanca de cambio.

Abraços,
É isso aí Edu! :D
F J R escreveu:
Eduardo Lirani escreveu:
F J R escreveu:grande Ulisses parabéns pelo tutorial...

eu li a explicação que vc passou mas eu não entendi uma parte...

o porque a luz âmbar tem q ficar direcionada na bolinha do cambio?
Fernando,

A luz é fixa na parte debaixo do retrovisor e tem exatamente essa função. Clarear o console central e principalmente a alavanca de cambio.

Abraços,
o meu ta aki... vamo instala? kkkkkkkkkkkkk
Manolo, essa hora já deve tá instalado hein! :lol:
Abrasssss...
Junior Mendes escreveu:Muito bom.
Obrigado Junior Mendes!
Precisando, estou às ordens.
Abraços!
leonardojunior18 escreveu:sou novo no forum e jah vou começar cm as perguntas......eu troquei meu volante por um do celta 2012 e o antigo trokei por um retrovisor desses......soh ki peguei o do vectra antigo ki o chicote eh outro....sao 3 fio pretos!! como instalo isso???

desde ja agradeço
Leonardo, a instalação é a mesma, você só vai precisar identificar os fios. Outra coisa que eu acho que difere, é que o retrovisor do Vectra não desabilita a função fotocrômico quando engata ré... mas isso é detalhe.
Se precisar, é só chamar.
Abraços.
ademarmjr escreveu:Alguém conseguiu adaptar no corsa 2012?
Tinha instalado no meu 99, agora peguei um 2012 e o encaixe é diferente.
Caro Ademar, acho que já responderam na sequência, mas o encaixe é exatamente o mesmo, porém, em alguns veículos, o espelho entra no trilho por cima, em outros, por baixo. Faça o teste e verá que dá certo.
Se precisar de ajuda, pode chamar, estou à disposição.
Abraços...
sousaman escreveu:Cara,

veja com o leoeconoflex.

Ele montou no dele e em outros Corsa C.
ademarmjr escreveu:Alguém conseguiu adaptar no corsa 2012?
Tinha instalado no meu 99, agora peguei um 2012 e o encaixe é diferente.
Ah!

Veja suas MP's tem uma minha lá esperando a um bom tempo.

Abraços!
Bem lembrado Sousa, o Léo tem o dom de fazer isso aí.
Abraços!
Eduardo Lirani escreveu:
ademarmjr escreveu:Alguém conseguiu adaptar no corsa 2012?
Tinha instalado no meu 99, agora peguei um 2012 e o encaixe é diferente.
Cara eu acho que não precisa adapatar nada não hein!

O vidro do Corsa 2012 é o mesmo dos outros, não tem o porque da GM ter mudado ele.

O unico detalhe, é que o retrovisor original o encaixe é feito de cima pra baixo o eletrocrômico é feito de baixo pra cima.

Abraços,
É isso mesmo Edu, informação 100% correta.
Abraços...
ademarmjr escreveu:Sousa, o do Leo ainda é do "padrão", nos mais novos que mudou.
Te mandei uma mp.

Eduardo, já vi fotos de 2009 que trocaram, mas ultimamente (não sei se 2010/2011) mudou para um que é mais arredondado e o encaixe é diferente.
Vou tirar umas fotos e posto...

Seguem as fotos

o novo encaixe no parabrisa
Imagem
comparação dos encaixes
Imagem
os antigos eram encaixados por dentro. Já o novo é por fora, como se fosse uma capa e preso com parafuso
iKaRo escreveu:Cara,

Eu acho que tenho um desses encaixes de parabrisa do modelo antigo lá em casa, era inclusive de um retrovisor eletrocrômico.

Não sei se há possibilidade de você retirar esse seu original e colar o meu no lugar, mas caso não consiga colocar o seu retrovisor e quiser tentar essa alternativa, me manda uma MP.

Abraços
ademarmjr escreveu:iKaRo, mas deve ser meio complicado de trocar esses encaixes não?
Dá medo de acabar trincando o parabrisa, ou até mesmo não conseguir colar o novo.

Se puder da uma olhada pra mim se você tem mesmo.

Abraços
Senhores, pelas imagens que vi, dá pra perceber a diferença, mas dá pra perceber também que pode ser possível o encaixe ali.
Ademar, você já tentou de alguma forma encaixar o retrovisor no vidro?
Porque eu acredito que se trocar o suporte do vidro vai ter dor de cabeça...
A não ser que você leve em um especialista, mas mesmo assim acho difícil.
Vou pesquisar sobre o assunto e informo aqui se tiver novidades.
Abraços.


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José Leal
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Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Espanando um pouco a poeira do tópico: vou instalar o retrovisor fotocrômico do VectraB, que peguei do meu carro de PT. Ele é mais simples de se montar, pois possui somente 3 fios.
No tutorial, foi explicado que precisa pinçar o sinal da luz de ré. Alguém descobriu qual é o fio que passa lá nos conectores na porta do motorista?
Amanhã instalarei o retrovisor e caso ninguém tiver a informação, tentarei descobrir na tentativa e erro.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


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