[TUTORIAL] - Trocar Lâmpada do Painel Central

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
jmamendonca
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 11 2009f Outubro 2009 11:51:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jmamendonca »

fiz esta loucura hoje. não aconselho muito nao.... sugiro levar a um eletricista, porém aos que tentarem, o material acima é muito válido...

pontos de atenção:

> o painel não solta facilmente ao soltar os parafusos. tem que se fazer certa força e para retira-lo.
> preste muita atenção ao soltar os grampos, pois eles devem voltar ao lugar, senão voce vai comprometer as saídas de ar condicionado...
> fique atento ao conector central. eu tive oroblemas, pois o mesmo desencaixou depois de tudo no lugar. Então tive que desmontar o painel novamente.
> a lampada do desembaçador pode ser trocada sem desmontar o painel. Ela está atrás do botão que dá um certo trabalho para retirar.

filmes do youtube que podem ajudar no trabalho

> retirar difusos do ar condicionado:



> explicação total:
Ericsson1805
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 12 2015f Outubro 2015 05:48:59 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ericsson1805 »

jmamendonca escreveu:fiz esta loucura hoje. não aconselho muito nao.... sugiro levar a um eletricista, porém aos que tentarem, o material acima é muito válido...

pontos de atenção:

> o painel não solta facilmente ao soltar os parafusos. tem que se fazer certa força e para retira-lo.
> preste muita atenção ao soltar os grampos, pois eles devem voltar ao lugar, senão voce vai comprometer as saídas de ar condicionado...
> fique atento ao conector central. eu tive oroblemas, pois o mesmo desencaixou depois de tudo no lugar. Então tive que desmontar o painel novamente.
> a lampada do desembaçador pode ser trocada sem desmontar o painel. Ela está atrás do botão que dá um certo trabalho para retirar.

filmes do youtube que podem ajudar no trabalho

> retirar difusos do ar condicionado: https://www.youtube.com/watch?v=s54xeHk7lz4
> explicação total:https://www.youtube.com/watch?v=BNcmS9hNhC0
Segui um tutorial aqui pra trocar iluminação do painel do meu Novo Corsa Hatch 2003 Frente Montana!

deu tudo certo e no meu canal do youtube vocês podem conferir como que ficou com a iluminação!

Curtem aii
Ericsson1805
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 12 2015f Outubro 2015 05:48:59 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ericsson1805 »

https://www.youtube.com/channel/UConslV ... 6avo-XI3qA


CANAL DESTINADO A DEMONSTRAÇÕES DE LEDS PARA CARROS
Patrick Azorth
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 02 2015f Março 2015 11:55:30 PM
Localização: Anchieta - ES
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Patrick Azorth »

Essa iluminação também é presente no Corsa Classic 09? Nunca reparei se em algum momento esse painel esteve acesso, e após ler esse tutorial fui conferir e o painel fica todo apagado!
Patrick P. Teodoro
Técnico em Eletrotécnica
CREA: ES-031151/TD
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Patrick Azorth escreveu:Essa iluminação também é presente no Corsa Classic 09? Nunca reparei se em algum momento esse painel esteve acesso, e após ler esse tutorial fui conferir e o painel fica todo apagado!
Patrick,

Sim, é presente em todos os Corsas B / Classic.
Provavelmente no seu caso, as 03 lâmpadas estão queimadas. Só trocar que terá o painel com a devida iluminação funcionando. :mrgreen:

Abraços,
Patrick Azorth
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 02 2015f Março 2015 11:55:30 PM
Localização: Anchieta - ES
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Patrick Azorth »

Então Eduardo, fiquei pensando nessa iluminação após ler esse post e me lembro que desde quando comprei o carro nunca houve iluminação, a não ser a do pisca-alerta, essa é a unica iluminação nesse setor que está funcionando! Vou realizar a troca das queimadas. Alguém tem ideia se é fácil de achar essas lampadas? E em cores variadas?
Patrick P. Teodoro
Técnico em Eletrotécnica
CREA: ES-031151/TD
Patrick Azorth
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 02 2015f Março 2015 11:55:30 PM
Localização: Anchieta - ES
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Patrick Azorth »

Então Eduardo, fiquei pensando nessa iluminação após ler esse post e me lembro que desde quando comprei o carro nunca houve iluminação, a não ser a do pisca-alerta, essa é a unica iluminação nesse setor que está funcionando! Vou realizar a troca das queimadas. Alguém tem ideia se é fácil de achar essas lampadas? E em cores variadas?
Patrick P. Teodoro
Técnico em Eletrotécnica
CREA: ES-031151/TD
Maguila
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 17 2016f Abril 2016 02:17:48 PM
Localização: Tapiratiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Maguila »

Galera Podem me responder se o corsa Wind 2000 tem essas lampadas pois o meu não tem ar???
fico no aguardo
lmmedeiros
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Sexta-feira 25 2015f Dezembro 2015 10:21:57 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

Mensagem por lmmedeiros »

pessoal fiz o tutorial e fiz também a troca da iluminação do velocímetro, ambos por LED azul, a do velocímetro fiz ontem, e a iluminação do painel hoje deu muito mas muito trabalho mesmo, mas eu fiz a troca porem como esta durante o dia estou com a impressão que ficou fraca, mas eu estava com essa mesma impressão do velocímetro e ele ficou perfeito não atrapalha a visão durante a noite e ilumina bem, hoje tirarei foto e posto para mostrar como ficou.
Gustavo Ott
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 21 2016f Julho 2016 08:50:29 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND CHAMP 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Gustavo Ott »

Como vc tirou o botão do pisca alerta?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”