[TUTORIAL] - LIGAR LUZ INDICADORA(NEBLINA)PAINEL Corsa B

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Fábio Lúcio de Oliveira
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[TUTORIAL] - LIGAR LUZ INDICADORA(NEBLINA)PAINEL Corsa B

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira » Sábado 07 2009f Fevereiro 2009 10:44:02 PM

Amigos,
instalei faróis de neblina no meu corsa, mas não estava satisfeito. Faltava acender aquela luzinha indicadora no painel. Então criei coragem e resolvi fazê-la funcionar.
Caso alguém queira fazer o mesmo, creio que essas informações irão ajudar:

Ferramentas e material necessários:
chave phillips
chave tokx T20
alicate bico de pato
ferro de soldar
solda fina
fita isolante
60 cm de fio 0,75mm
01 chapinha de latão ou cobre de 10cm X 02mm para fazer o contato
e uma boa dose de paciência...

1º PASSO:

Retire o painel de instrumentos.
Aqui tem a descrição detalhada de como fazer isso:
http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... desmontar/

2º PASSO:

Após retirado o painel, siga a trilha da alimentação positiva(vermelho) até encontrar o contato certo, ele é o quinto contato da parte de cima, contando da esquerda para a direita.
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3º PASSO:

Agora localize no conector que está preso ao painel do carro, o local onde vai ficar alojado o novo contato. É o oitavo espaço, contando da esquerda para a direita (seta vermelha).
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Esse é o formato que tem que ficar a chapinha, para uma perfeita fixação. Note que o fio já está devidamente soldado e isolado para evitar problemas futuros.
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Detalhe do terminal já encaixado no conector, junto com os demais.
Imagem

Passe o fio por trás do painel e ligue no fio (+) que sai do terminal nº2 do botão de neblina.
Imagem

Depois de conferir tudo, monte o painel e veja o resultado:
Imagem

Abraços


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Thiago Petrucelli
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Mensagem por Thiago Petrucelli » Domingo 08 2009f Fevereiro 2009 12:51:54 AM

Cara, vou fazer isso amanhã mesmo!!!! Eu tava louco pra fazer mas faltava ideia, tu me ajudou muito!!!! Tirar o painel é facinho pra quem jah tirou varias vezes como eu. Só preciso ver essa chapinha, daonde vc arranjo ela? do q q ela era?

Ótimo tutorial, parabens!!!!!

Abraçooo


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Fábio Lúcio de Oliveira
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Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira » Domingo 08 2009f Fevereiro 2009 01:09:15 AM

petrucelli_corsa escreveu:Cara, vou fazer isso amanhã mesmo!!!! Eu tava louco pra fazer mas faltava ideia, tu me ajudou muito!!!! Tirar o painel é facinho pra quem jah tirou varias vezes como eu. Só preciso ver essa chapinha, daonde vc arranjo ela? do q q ela era?

Ótimo tutorial, parabens!!!!!

Abraçooo
Olá, Petrucelli!

Essa chapinha eu tirei de uma gaveta de toca fitas de carro, bem antiga.

Eu tenho mais umas 8 aqui. Se quiser posso mandar uma para você.

A vantagem é que ela já tem esse formato e o tamanho é exato, só soldar o fio.

Abraços


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Mensagem por Mko » Quinta-feira 12 2009f Fevereiro 2009 07:18:22 PM

Fabio,

Muito obrigado, as pecinhas chegaram hoje!
Assim que fizer as alterações te comunico.

Obrigado!


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Por isso que eu fico no forum o dia todo!



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Mensagem por rapha.diniz » Quinta-feira 12 2009f Fevereiro 2009 07:49:44 PM

Tava muita afim de fazer isso
mas creio que o painel do classic seja diferente :/


-.-

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sousaman
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Mensagem por sousaman » Quinta-feira 12 2009f Fevereiro 2009 09:04:19 PM

Fábio,

Excelente idéia!

Será que vc com seus enforca gatos consegue desenvolver o contato pra um shifit Light?

Ali no painel, do lado direito, sobre o marcador da temperatura, vc pode ver um desenho com uma alavanca de câmbio que acende verde quando ligado.

Será que conseguimos desenvolver algo tb com ou outros contatos que não fincionam?

Agora estou curioso.

Abraços!


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Mensagem por diego.teles » Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 08:00:39 AM

Cara vlww..

Perguntei sobre isso um tempo atras, ai está que é possivel!!

Obrigado!

Abraço!





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Mensagem por CÉSAR DO RS » Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 05:33:00 PM

Muito bacana parabéns pela paciência!
Mas a título de comentário, essa luzinha é indicadora da luz traseira de neblina e não dos faróis dianteiros. A luzinha verde com o desenho de uma alavanca de câmbio que o colega comentou, é na verdade uma indicadora de alta temperatura do catalisador utilizada nos modelos europeus. Abraço.





Fábio Lúcio de Oliveira
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Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira » Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 11:36:39 PM

Mko escreveu:Fabio,

Muito obrigado, as pecinhas chegaram hoje!
Assim que fizer as alterações te comunico.

Obrigado!
Que bom que chegaram!!!
Quando fizer o esquema do cinto, me avise!!!
Abraços


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Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira » Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 11:42:58 PM

sousaman escreveu:Fábio,

Excelente idéia!

Será que vc com seus enforca gatos consegue desenvolver o contato pra um shifit Light?

Ali no painel, do lado direito, sobre o marcador da temperatura, vc pode ver um desenho com uma alavanca de câmbio que acende verde quando ligado.

Será que conseguimos desenvolver algo tb com ou outros contatos que não fincionam?

Agora estou curioso.

Abraços!
Dudu,

Vamos trabalhar nesse projeto!

Vou tirar o painel novamente e identificar todas as trilhas que não estão sendo utilizadas.

Aí é só ligar o positivo no lugar certo e pronto!!!

Abraços


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Mensagem por Thiago Petrucelli » Sábado 14 2009f Fevereiro 2009 10:31:22 PM

Cara, eu fiz isso e ficou SHOW! Fica parecendo que o farol veio instalado de fabrica. Claro que no começo é estranho porque ela tem a mesma cor da luz da injeção, ai as vezes você fica olhando lá pra ve se é a luz da injeção hehehehehe...

Eu achei uma chapinha naquela parte de aluminio que vai no painel do carro antes do som, num sei como chama aquilo. Tinha um bem grande de um lado, tirei, arrumei ele certinho, coloquei um plug, dobrei e coloquei lá, ficou show!!! Só mudou o pino do botão, que no meu usei o 3 ao inves do 2.

Valeu mesmo cara, ótimo tutorial!!!


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Rorion
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Mensagem por Rorion » Sábado 14 2009f Fevereiro 2009 10:32:53 PM

Muito bom Fábio! Diante de sua dica resolvi fazer e funciona legal. Valeu mesmo!

Para o contato utilizei um terminal daqueles machos retangular de latão. Fiz alguns recortes com tesourão , dobrei em L e enverguei um pouco, dobrei a ponta e encaixei na posição 5 da esquerda pra direita conforme vc orientou e show.
O importante é vc analisar o local de encaixe e fazer a arte no terminal e certificar-se que existe o isolamento dos demais e que este está bem firme no seu encaixe.

Fica aí essa alternativa para arrumar um contato. Lojas de eletrônica por aqui na arrumei nada.

Mais uma vez valeu Fábio. Abraço





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Mensagem por Rorion » Sábado 14 2009f Fevereiro 2009 10:38:03 PM

Rorion escreveu:Muito bom Fábio! Diante de sua dica resolvi fazer e funciona legal. Valeu mesmo!

Para o contato utilizei um terminal daqueles machos retangular de latão. Fiz alguns recortes com tesourão , dobrei em L e enverguei um pouco, dobrei a ponta e encaixei na posição 5 da esquerda pra direita conforme vc orientou e show.
O importante é vc analisar o local de encaixe e fazer a arte no terminal e certificar-se que existe o isolamento dos demais e que este está bem firme no seu encaixe.

Fica aí essa alternativa para arrumar um contato. Lojas de eletrônica por aqui na arrumei nada.

Mais uma vez valeu Fábio. Abraço
Desculpem-me onde está escrito posição 5 retificar para 8. ESPAÇO da ESQ PARA DIREITA.





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Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira » Domingo 15 2009f Fevereiro 2009 11:53:02 AM

petrucelli_corsa escreveu:Cara, eu fiz isso e ficou SHOW! Fica parecendo que o farol veio instalado de fabrica. Claro que no começo é estranho porque ela tem a mesma cor da luz da injeção, ai as vezes você fica olhando lá pra ve se é a luz da injeção hehehehehe...

Eu achei uma chapinha naquela parte de aluminio que vai no painel do carro antes do som, num sei como chama aquilo. Tinha um bem grande de um lado, tirei, arrumei ele certinho, coloquei um plug, dobrei e coloquei lá, ficou show!!! Só mudou o pino do botão, que no meu usei o 3 ao inves do 2.

Valeu mesmo cara, ótimo tutorial!!!
Mas o pino 3 é o que entra o positivo, pós farolete, então deve ter ficado ligado direto, quando vc liga os faroletes já liga tudo, não?

O seu botão é de 4 ou 5 pinos?

Abraços


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Mensagem por Thiago Petrucelli » Domingo 15 2009f Fevereiro 2009 11:58:57 AM

Nada, tava acontecendo ao contrario, eu ligava no pino 2 e ficava aceso direto. No meu o pino 3 que vai pro relê. Ficou normal, eu aciono ele, acende, desacionou, ele apaga, normal hehehe

O meu é o de 5 pinos original pra farol de neblina.


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