[TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

Sstefanello escreveu:Vavasound, vc tem fotos dessa instalação e as ligações?
Fotos de onde exatamente de qual parte da ligação vc queria?
eu tentei ser o mais claro possível no tutorial, pois é um trabalho de "quebra-cabeça" que é simples, e acho que foto iria complicar um pouco.. mas depende, o que vc precisa, fala que eu tento arranjar... nem que eu desmonte o meu
:D
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

Só um update:

Para corsa ou meriva com BCM a alavanca do limpador de parabrisa "não serve" direito...
Na verdade tem que ser feito um enxerto da alavanca com o controle do MID na base do conector da alavanca original.

É teoricamente simples de se fazer mas requer um sacrifício da Alavanca original.
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


barth16v
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quarta-feira 20 2008f Agosto 2008 02:59:35 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barth16v »

Meu amigo em primiro lugar meus parabens, merece uma estatua mesmo

minha duvida é a seguinte, caso eu nao use o radio original (q deve ser o caso de muitos)
o q ira aparecer na ultima linha do mid, onde fica o numero da estacao de radio ?

voce tem fotos dele funcionando para galera babar ai ???
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

barth16v escreveu:Meu amigo em primiro lugar meus parabens, merece uma estatua mesmo

minha duvida é a seguinte, caso eu nao use o radio original (q deve ser o caso de muitos)
o q ira aparecer na ultima linha do mid, onde fica o numero da estacao de radio ?

voce tem fotos dele funcionando para galera babar ai ???

Bom... esse é um belo exemplo!! eu Ainda não tenho fotos do meu, eu estou meio ocupado. Essa foto aí é de uma Montana não é??
Ele não instalou a parte de consumo até onde eu sei...

Seguinte, caso vc não use o rádio o MID não vai informar nada nessa linha. Essa parte ficará apagada.


Assim que eu conseguir um tempinho eu posto a foto dele funcionando!
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

No meu, essa linha q aparecem as informações do radio nessa foto, aparece a data. (naum tenho radio original)

Estão funcionando no meu, hora, data e temp. externa. (como um tid por enquanto), ainda não instalei os botoes de controle do MID (alavanca do limpador). só consigo mexer na data e hora

Ainda não consegui ir na concessionária para programar o resto.

Alguem já tentou programar alguma coisa na concessionária?



lá no fórum do astra clube, o pessoal apanha demais pra instala u MID, me parece q existem 8 centrais eletronicas diferentes e a mesma é localizada perto do motor, e a quantidade de plasticos q os caras tiram pra acessar o painel de instrumentos é impressionante ...


vavasound, la nesse fórum existe um passo a passo com u tech 2 para programar...

http://www.astraclub.com.br/index.php?showtopic=17853

podemos seguir ele para nossos corsas ???

abraços a todos !!!!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem


mfcb
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Abril 2008 08:04:17 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mfcb »

Fala vavasound,

no seu carro tá funcionando tudo certinho? Consumo, autonomia e td mais?

Abraço

MFC


vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

leoeconoflex escreveu:No meu, essa linha q aparecem as informações do radio nessa foto, aparece a data. (naum tenho radio original)

Estão funcionando no meu, hora, data e temp. externa. (como um tid por enquanto), ainda não instalei os botoes de controle do MID (alavanca do limpador). só consigo mexer na data e hora

Ainda não consegui ir na concessionária para programar o resto.

Alguem já tentou programar alguma coisa na concessionária?



lá no fórum do astra clube, o pessoal apanha demais pra instala u MID, me parece q existem 8 centrais eletronicas diferentes e a mesma é localizada perto do motor, e a quantidade de plasticos q os caras tiram pra acessar o painel de instrumentos é impressionante ...


vavasound, la nesse fórum existe um passo a passo com u tech 2 para programar...

http://www.astraclub.com.br/index.php?showtopic=17853

podemos seguir ele para nossos corsas ???

abraços a todos !!!!
Está certo, dependendo do MID aparece a data (a grande maioria...)
eu não consegui acessar o site, na verdade consegui.. me cadastrei e tal mas não recebi o email de confirmação e não consegui ver.

A calibração será feita da mesma forma, pois terá que ser feita via tech2 entrando no menu do Astra ou Vectra para fazer a programação, uma vez que o menu do Corsa C não tem a opção MID.
Apenas o TID.

Quando eu conseguir acessar o Astra Clube eu reporto.. mas adianto que será a mesma forma.


Abraço!
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

mfcb escreveu:Fala vavasound,

no seu carro tá funcionando tudo certinho? Consumo, autonomia e td mais?

Abraço

MFC
Está funcionando sim, mas não certinho... eu não ando com muito tempo livre para fazer os ajustes. Sou recem casado.. sabe como é...
Mas está funcionando... agora eu só preciso fazer a calibração como eu postei pra um colega aqui, onde eu fiz umas contas de exemplo.
Ai eu faço essas contas, gero o valor que eu preciso pra colocar no MID e pronto! Ele passará a funcionar certinho.

certo??

Abraço!!
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

E daí, tudo funcionando certinho?

Seguinte. Vi no astra clube um tutorial com fotos do cara instalando um mid no astra quevem com tid.

Pelo que vi, não é assustador não. Mas o problema maior que vejo é a programação com o TECH2.
Estive na concessionaria essa semana, e comentei algo a respeito de programação, mas o pessoal disse que não dá, pq corsa não tem mid, e alegaram tb que a instalação altera caracteristica original do carro, prejudicando a garantia (meu carro tem 1 mes e meio que saiu da concessionaria).

Isso sem falar de preços para fazerem esse serviço.

A questão é: há alguma possibiliddade de instalar o mid sem fazer esse serviço? ou mais ainda, será que há como fazer um esquema de daco de acesso e conseguir o programa?

Vi agora a pouco no forum que pra instalar ultrassom no alarme tb é necessario a programação com o tech2 e é possivel a programação e personalização de outros itens do carro.

Será que alguém tem alguma idéia, tipo confecção do cabo e aquisição do programa?
Sedan Premium Econo.Flex


vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

Sstefanello escreveu:E daí, tudo funcionando certinho?

Seguinte. Vi no astra clube um tutorial com fotos do cara instalando um mid no astra quevem com tid.

Pelo que vi, não é assustador não. Mas o problema maior que vejo é a programação com o TECH2.
Estive na concessionaria essa semana, e comentei algo a respeito de programação, mas o pessoal disse que não dá, pq corsa não tem mid, e alegaram tb que a instalação altera caracteristica original do carro, prejudicando a garantia (meu carro tem 1 mes e meio que saiu da concessionaria).

Isso sem falar de preços para fazerem esse serviço.

A questão é: há alguma possibiliddade de instalar o mid sem fazer esse serviço? ou mais ainda, será que há como fazer um esquema de daco de acesso e conseguir o programa?

Vi agora a pouco no forum que pra instalar ultrassom no alarme tb é necessario a programação com o tech2 e é possivel a programação e personalização de outros itens do carro.

Será que alguém tem alguma idéia, tipo confecção do cabo e aquisição do programa?

Sim senhor!!
Quanto a programação com o Tech2 eu disse que tem que ser feita na configuração de Astra, simplesmente quando vc for conectar o tech2 no carro vc diz que ele é um Astra G, ai vai aparecer o menu de opções para o Astra e nele tem o Display de Informações Multiplas (ou algo assim, não lembro ao certo...) ai vc entra e configura sem problema!

Quanto a tirar a originalidade isso é uma verdade, mas eu vou ensinar uma dica de como fazer as ligações sem ninguém perceber (ai caso haja algum problema é só tirar...)

Primeiro, os fios que tem no MID que são os mesmos do TID, vc descasca a ponta deles faz uma espécie de Pino com estanho de solda, e conecta no conector do TID.
Segundo, para os outros fios, vc solda um alfinete de costura na ponta do fio que vai pro MID e depois fura o fio com o alfinete que fará o contato. depois passa uma fita isolante só para assegurar.
Ai qualquer problema, é só tirar e pronto!


Eu vou fazer novamente minha configuração e vou tirar fotos ai depois posto aqui.
O problema é que ando meio sem tempo para fazer isso.


Abraço!
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”