[TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Domingo 13 2016f Novembro 2016 05:24:14 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Re: [TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa
Será q dar instalar esse mid em corsa wind??
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 324
- Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
- Localização: Volta Redonda - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera que mora em grandes centros rio , são paulo. Sabe onde encontro mid usado funcionando pra comprar em preço justo?
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
- Projeto Black SS -
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É isso aí. Não existe MID na linha Corsa/Classic. O que colocaram nos CorsaC e Classic Advantage é o TID. Este, com meia dúzia de fios já está funcionando.
Vendi o Classic para meu sogro com o MID instalado e até hj continua funcionando perfeitamente (salvo os pixels falhando).
Vendi o Classic para meu sogro com o MID instalado e até hj continua funcionando perfeitamente (salvo os pixels falhando).
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 301
- Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
- Contato:
Boa tarde !vavasound escreveu:Bom, eu sei que eu demorei mas... agora eu vou finalmente publicar ele!
Vou lançar aqui uma dica: Como instalar o MID (Computador de Bordo) no Corsa Novo (2002 em diante)
O computador de bordo (MID – Multiple Information Display) mostra as seguintes informações:
1* - Hora
2* – Data
3* – Nome da Música e estação do rádio
4* – Temperatura exterior ( sendo 1, 2, 3 e 4 mostradas pelo TID – Triple Information Display original)
5 – Consumo médio
6 – Consumo instantâneo
7 – Consumo absoluto
8 - Autonomia
9 – Velocidade média
10 – Distância Percorrida
11 – Cronômetro (ele começa a marcar o tempo desde quando o MID é zerado)
12 – Temperatura do motor
13– Luzes de freio
14 – Pastilhas de freio
15 – Nível de óleo do motor
16 – Nível do fluído de refrigeração (água do radiador
17 – Nível da água do limpador do pára-brisa.
18 - Fusíveis do circuito de iluminação das luzes de freio.
19 – Iluminação
Esses são os MIDs mais comuns, mas tem alguns da Opel que tem capacidade de carga do Alternador e Temperatura do Ar Condicionado Digital
O carro possui todas as informações necessárias para que o MID funcione a 100%, o MID funciona como um pequeno programa de calculo que lê valores, faz os cálculos e apresenta os valores, estas informações estão no painel de instrumentos, unidade de comando, e na ficha já existente do display das Horas, Temperatura e Data/Informações do rádio (ou TID como eu mencionei acima)
Primeiramente vou apresentar o esquema do meu carro: Corsa Sedan Premium 1.8L com Ar, DH, ABS e Airbag duplo. Ele possui um módulo de carroceria conhecida como BCM (Body Control Module)
Esquema da Pinagem:
ATENÇÃO: Os pinos com * são informações que já estão na ficha do TID do painel!
Vou fazer da Seguinte forma:
(Todas as Merivas TEM BCM)
Pino MID ~ Cor do Fio MID ~ Descrição ~ Cor do Fio - Conexão Corsa com BCM
1* ~ Marron ~ Massa Linha 31 ~ Marrom - Pino 6 TID
2* ~ Aul/branco ~ Massa Sensor Temp. Externa ~ Azul/Branco - Pino 5 TID
3* ~ Azul ~ Sensor Temp. Externa ~ Azul - Pino 7 TID
4* ~ Preto ~ Ignição (+ pós chave) linha 15 ~ Preto - Pino 1 TID
5* ~ Vermelho ~ Positivo linha 30 ~ Vermelho - Pino 3 TID
6 ~ Verde ~ Sinal de RPM ~ Ligar na ECM Pino - K46
7* ~ Cinza/Amarelo ~ Iluminação do Mid ~ Cinza/Preto - Pino 4 TID
8* ~ Vermelho/Branco ~ Radio - Antena ~ Vermelho/Cinza - Pino 2 TID
9* ~ Marrom/Vermelho ~ Radio - Relogio ~ Verde - Pino 10 TID
10* ~ Marrom/Cinza ~ Radio - Master ~ Marrom/Cinza - Pino 12 TID
11* ~ Marrom/Preto ~ Radio - Dados ~ Branco - Pino 11 TID
12* ~ Azul/Vermelho ~ Sinal de Velocidade ~ Azul/Vermelho - Pino 9 TID
13* ~ Marrom/Verde ~ Sensor de Oleo Carter ~ Marrom - Pino 6 TID
14* ~ Marrom/Branco ~ Sinal Diagnostico K ~ Marrom/Verde - Pino 8 TID ou pino 12 do conector de diagnóstico.
15 ~ Preto/Amarelo ~ Interruptor do Freio ~ Preto/Amarelo - Interruptor Pedal do Freio
16 ~ Preto Fusível do Freio ~ Preto - Interruptor do Pedal de Freio
17 ~ Branco/Verde ~ Sensor Running Light/Rear Light ~ Marrom - Pino 6 TID
18 ~ Preto/Amarelo ~ Sensor Luz de freio ~ Isolar
19 ~ Amarelo/Vermelho ~ Sensor das Pastilhas de Freio ~ Marrom - Pino 6 TID
20 ~ Marrom/Azul ~ Sensor de Água do Radiador ~ Marrom - Pino 6 TID
21 ~ se houver ~ Falha de Transm. Automática ~ Marrom - Pino 6 TID
22 ~ Marrom/Amarelo ~ Sensor de Água do Limpador de parabrisa ~ Marrom - Pino 6 TID
23 ~ Marrom/Branco ~ Botão de Reset- chave do limpador ~ Branco - Chave do limpador
24 ~ Marrom/Vermelho ~ Botão de Select - chave do limpador ~ Vermelho - Chave do limpador
25 ~ - - -
26 ~ Azul/Preto ~ Marcador de Combustível ~ Azul/Preto – Abaixo do banco traseiro
27 ~ Preto/Marrom ~ Sinal de Consumo (ECM) ~ Ligar na ECM Pino - K47
28 ~ - - -
29 ~ se houver ~ A/C digital (quando houver) ~ Isolar
30 ~ se houver ~ A/C digital (quando houver) ~ Isolar
31 ~ Azul ~ Sensor de Temperatura do Motor ~ Azul - Pino M3 da ECM
32 ~ se houver ~ Monitor do Alternador (quando houver) ~ Isolar
Corsas sem BCM (dá para adaptar em classic, mas ai eu não tenho o esquema elétrico dele, mas as cores dos fios e posições serão praticamente as mesmas. Só vai mudar pq o classic não tem TID mais. Mas da pra habilitar sim sem problemas!)
Pino MID ~ Cor do Fio MID ~ Descrição ~ Cor do Fio - Conexão Corsa com BCM
1* ~ Marron ~ Massa Linha 31 ~ Marrom - Pino 6 TID
2* ~ Aul/branco ~ Massa Sensor Temp. Externa ~ Azul/Branco - Pino 5 TID
3* ~ Azul ~ Sensor Temp. Externa ~ Azul - Pino 7 TID
4* ~ Preto ~ Ignição (+ pós chave) linha 15 ~ Preto - Pino 1 TID
5* ~ Vermelho ~ Positivo linha 30 ~ Vermelho - Pino 3 TID
6 ~ Verde ~ Sinal de RPM ~ Verde - Pino 31 do Painel de Instrumentos
7* ~ Cinza/Amarelo ~ Iluminação do Mid ~ Cinza/Preto - Pino 4 TID
8* ~ Vermelho/Branco ~ Radio - Antena ~ Vermelho/Cinza - Pino 2 TID
9* ~ Marrom/Vermelho ~ Radio - Relogio ~ Verde - Pino 10 TID
10* ~ Marrom/Cinza ~ Radio - Master ~ Marrom/Cinza - Pino 12 TID
11* ~ Marrom/Preto ~ Radio - Dados ~ Branco - Pino 11 TID
12* ~ Azul/Vermelho ~ Sinal de Velocidade ~ Azul/Vermelho - Pino 9 TID
13* ~ Marrom/Verde ~ Sensor de Oleo Carter ~ Marrom - Pino 6 TID
14* ~ Marrom/Branco ~ Sinal Diagnostico K ~ Marrom/Verde - Pino 8 TID ou pino 12 do conector de diagnóstico.
15 ~ Preto/Amarelo ~ Interruptor do Freio ~ Preto/Amarelo - Interruptor Pedal do Freio
16 ~ Preto Fusível do Freio ~ Preto - Interruptor do Pedal de Freio
17 ~ Branco/Verde ~ Sensor Running Light/Rear Light ~ Marrom - Pino 6 TID
18 ~ Preto/Amarelo ~ Sensor Luz de freio ~ Isolar
19 ~ Amarelo/Vermelho ~ Sensor das Pastilhas de Freio ~ Marrom - Pino 6 TID
20 ~ Marrom/Azul ~ Sensor de Água do Radiador ~ Marrom - Pino 6 TID
21 ~ se houver ~ Falha de Transm. Automática ~ Marrom - Pino 6 TID
22 ~ Marrom/Amarelo ~ Sensor de Água do Limpador de parabrisa ~ Marrom - Pino 6 TID
23 ~ Marrom/Branco ~ Botão de Reset- chave do limpador ~ Branco - Chave do limpador
24 ~ Marrom/Vermelho ~ Botão de Select - chave do limpador ~ Vermelho - Chave do limpador
25 ~ - - -
26 ~ Azul/Preto ~ Marcador de Combustível ~ Azul/Preto - Pino 20 Painel de Instrumentos
27 ~ Preto/Marrom ~ Sinal de Consumo (ECM) ~ Ligar na ECM Pino - K47 (K24 para classic)
28 ~ - - -
29 ~ se houver ~ A/C digital (quando houver) ~ Isolar
30 ~ se houver ~ A/C digital (quando houver) ~ Isolar
31 ~ Azul ~ Sensor de Temperatura do Motor ~ Azul - Pino 19 do Painel de Instrumentos
32 ~ se houver ~ Monitor do Alternador (quando houver) ~ Isolar
Dicas:
Caso quem for instalar não queira comprar a alavanca do limpador do parabrisa(do Astra Hatch para Corsa Hatch e Meriva, e do Vectra ou Astra Sedan para Corsa Sedan e Montana, temos uma opção de comprar 2 botões NA (Normalmente aberto) de toque para alternar as funções e para dar um Reset nos dados de Autonomia. Basta ligar aos fios respectivos do mid os botões e o outro polo do botão ligar a massa.
Configuração:
A configuração terá que ser feita numa agência da Chevrolet através do Tech2.
Assim que eu conseguir fazer a melhor calibração para o MID eu posto aqui qual é a configuração que tem que ser feita! Ok??
Até em breve!
já comprei um MID do vectra e quero instalar no meu CORSA SEDAM Premium 1.4 mas tenho uma duvida oque e BCM alguem poderia me ajudar
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 324
- Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
- Localização: Volta Redonda - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bcm é o modulo de carroceria. A maior parte da linha corsa c ate 2004 e raro 2005 vinha com este modulo. Executava varias funções de controle no carro é fácil achar seu interruptor de farol for de apertar ou no capo no lado motorista do lado reservatório parabrisa tem uma caixa. Uma pena a gm ter tirado sobrou so na meriva
Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
- Projeto Black SS -
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 120
- Registrado em: Sexta-feira 17 2014f Outubro 2014 10:52:28 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
Galera precisa de um Help...
Qual o pino correspondendo do sinal de consumo na ECM Boch Motronic para Corsa Hatch 1.0 VHC 2008/2009? Já liguei no pino 47 e pinos 52 e 61 do Astra e nada...
Quando conseguir eu posto mais detalhes da instalação...
Abs!!!
Qual o pino correspondendo do sinal de consumo na ECM Boch Motronic para Corsa Hatch 1.0 VHC 2008/2009? Já liguei no pino 47 e pinos 52 e 61 do Astra e nada...
Quando conseguir eu posto mais detalhes da instalação...
Abs!!!
Daniel "Larusso" - SP - SP
CORSA HATCH JOY VHC 1.0 2008/2009
Ex CORSA HATCH MAXX 1.4 2011/2012
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
Ex PRISMA MAXX 1.4 2009
Ex SANTANA GLS 2.0 4 PORTAS 1989 (saudades)
Ex KADETT SL EFI 1.8 1992
CORSA HATCH JOY VHC 1.0 2008/2009
Ex CORSA HATCH MAXX 1.4 2011/2012
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
Ex PRISMA MAXX 1.4 2009
Ex SANTANA GLS 2.0 4 PORTAS 1989 (saudades)
Ex KADETT SL EFI 1.8 1992
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 120
- Registrado em: Sexta-feira 17 2014f Outubro 2014 10:52:28 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
Galera... somente acrescentando neste tutorial...
Pelo que estive pesquisando o pino K47 corresponde as ECM's que possuem 2 conectores com as letras K e M, que são o sistema MULTEC HSFI 2.3 Delphi que saíram em alguns Corsas...
Pelo que estive pesquisando o pino K47 corresponde as ECM's que possuem 2 conectores com as letras K e M, que são o sistema MULTEC HSFI 2.3 Delphi que saíram em alguns Corsas...
Daniel "Larusso" - SP - SP
CORSA HATCH JOY VHC 1.0 2008/2009
Ex CORSA HATCH MAXX 1.4 2011/2012
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
Ex PRISMA MAXX 1.4 2009
Ex SANTANA GLS 2.0 4 PORTAS 1989 (saudades)
Ex KADETT SL EFI 1.8 1992
CORSA HATCH JOY VHC 1.0 2008/2009
Ex CORSA HATCH MAXX 1.4 2011/2012
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
Ex PRISMA MAXX 1.4 2009
Ex SANTANA GLS 2.0 4 PORTAS 1989 (saudades)
Ex KADETT SL EFI 1.8 1992
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 120
- Registrado em: Sexta-feira 17 2014f Outubro 2014 10:52:28 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
E ae galera... ninguém passou por esta experiência não?
Daniel "Larusso" - SP - SP
CORSA HATCH JOY VHC 1.0 2008/2009
Ex CORSA HATCH MAXX 1.4 2011/2012
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
Ex PRISMA MAXX 1.4 2009
Ex SANTANA GLS 2.0 4 PORTAS 1989 (saudades)
Ex KADETT SL EFI 1.8 1992
CORSA HATCH JOY VHC 1.0 2008/2009
Ex CORSA HATCH MAXX 1.4 2011/2012
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
Ex PRISMA MAXX 1.4 2009
Ex SANTANA GLS 2.0 4 PORTAS 1989 (saudades)
Ex KADETT SL EFI 1.8 1992
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Terça-feira 28 2017f Fevereiro 2017 08:57:08 AM
- Localização: Serra do Salitre - MG
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1997
- Contato:
Pessoal ! Onde encontro este MID que serve no corsa 97?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 6889 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 3779 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 2016 Exibições
-
Última mensagem por Anderson Garrido
-
- 37 Respostas
- 6380 Exibições
-
Última mensagem por GustavoJunges
-
- 1 Respostas
- 3266 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 1777 Exibições
-
Última mensagem por Corsa1998
-
- 1 Respostas
- 1565 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 24 Respostas
- 5532 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 7147 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 677 Exibições
-
Última mensagem por Anderson Garrido